Qual o mar mais temido do mundo?

Perguntado por: alopes . Última atualização: 16 de maio de 2023
4.3 / 5 15 votos

A Passagem de Drake, ou Mar de Hoces, é o mar mais perigoso e turbulento do mundo, e fica na Argentina. Créditos: Oceanwide Expeditions. A Passagem (ou Estreito) de Drake (ou Mar de Hoces) é a ligação entre o continente Antártico e o resto do mundo.

Oceano Pacífico

Talvez o mais intrigante desses relevos seja a Fossa das Marianas – um abismo no oeste do Oceano Pacífico que se estende por mais de 2.540 quilômetros e abriga a Depressão Challenger, o ponto mais profundo conhecido na superfície da Terra, que mergulha mais de 11 mil metros debaixo d'água.

Pode parecer pouco, mas é um número absurdo em relação a outros lugares do mundo. Só para você ter uma noção: a praia de Boa Viagem, em Recife – PE, que é conhecida pelos ataques de tubarão, registrou cerca de 70 ataques, com 24 mortes, desde 1992 – é uma baita diferença!

O oceano mais perigoso do mundo é o Oceano Pacífico. Este gigante ocupa 1/3 da superfície de todo o planeta. As correntezas são ferozes, os animais aquáticos são selvagens, isso sem falar na profundidade das águas. O que nos parece inofensivo, na verdade, é uma fonte de perigos infindáveis.

oceano Pacífico

Território pertencente à França, este incrível arquipélago se situa no sul do oceano Pacífico, entre a Nova Zelândia e a América do Sul e, não é apenas sua beleza natural que surpreende, já que é o lugar com a maior concentração de tubarões do planeta.

Tubarão-cobra

1. Tubarão-cobra. Tubarões-cobra geralmente vivem a milhares de metros abaixo da superfície, mas ocasionalmente vem ao nosso nível apenas para nos lembrar o quão estranho o oceano pode ser.

Oceanos do Mundo
Isso faz com que seja o oceano menos explorado do mundo e que ainda abriga muitos mistérios sobre a fauna e a flora que lá vivem. Seu nome foi cunhado pelo explorador português Fernão de Magalhães no século XVI que o considerou mais calmo que o Atlântico e por isso, “pacífico”.

Oceano Pacífico está muito agitado.

Pacífico

O Pacífico é, em razão de sua área de abrangência, o oceano mais importante do mundo. Suas águas servem de fonte de pesca para as inúmeras ilhas presentes, além de ser fonte de navegação entre três continentes.

Mares: são limitados ou cercados quase que totalmente pelos continentes; Oceanos: cercam os continentes e todas as massas de terras emersas. Mares: formas ou extensões dos oceanos em áreas intercontinentais ou próximas aos continentes; Oceanos: Muito maiores que os mares.

Eles descobriram, por exemplo, que existem milhares de vulcões inativos, montes e até uma cordilheira nas profundezas do oceano. A maior profundidade já alcançada pelo homem foi de 11.000 metros, na Fossa das Marianas (Oceano Pacífico), onde a pressão da água equivale a 1 tonelada por centímetro quadrado.

Existem muitos mergulhadores profissionais que participam de competições de profundidade, treinando sempre para tentar quebrar os recordes mundiais. Ahmed Gamal Gabr, mergulhador egípcio que alcançou 332,35 metros de profundidade em alto mar, é o dono do recorde oficial de Mergulho Mais Profundo.

É também o rio mais profundo do mundo, com 230 metros de profundidade no baixo Congo. Banha duas capitais: Brazavile, na República do Congo e Quinxassa, na República Democrática do Congo.

As melhores praias com mar calminho para ir com crianças no Brasil

  • Zimbros/ Canto Grande (Santa Catarina)
  • Praias dos Carneiros (Pernambuco)
  • Barra de São Miguel (Alagoas)
  • Patacho (Alagoas)
  • Praia do Toque (Alagoas)
  • Maragogi (Alagoas)
  • Jericoacoara (Ceará)
  • Ilhabela (São Paulo)

Onde o mar é mais calmo no Brasil Praia do Leão, Pernambuco Pernambuco, mais uma vez, brilhando na lista das praias mais tranquilas do Brasil. Desta vez a escolhida é a do Leão, localizada também em Fernando de Noronha. Água muito calma, quase sem ondas e transparente. 10.

O litoral do Recife é o ponto que mais sofre de ataques de tubarão em toda a América do Sul. Uma das praias mais perigosas é também uma das mais frequentadas: trata-se da praia de Boa Viagem, onde diversos cartazes indicam aos turistas a presença destes animais.

Acredita-se que elas ficaram presas ali quando o aumento do nível do mar desconectou a ilha do continente. Drake: O mar mais perigoso do mundo. A Passagem de Drake, entre a Antártica e a extremidade da América do Sul, é o lugar mais temido pelos navegadores há séculos.

Paraguai e Bolívia são os dois países da América Latina que não são banhados pelo mar. A maioria dos internautas (60%) acertou a resposta da enquete, que ficou no site da Associação por uma semana, de 25 de novembro a 2 de dezembro.