Qual o maior traficante de drogas do Brasil?

Perguntado por: amagalhaes . Última atualização: 26 de maio de 2023
4.5 / 5 13 votos

Luiz Carlos da Rocha

Luiz Carlos da Rocha (11 de julho de 1959), mais conhecido como Cabeça Branca, é um narcotraficante brasileiro. Em 2017, quando foi preso pela Polícia Federal, era considerado nacionalmente e internacionalmente como o maior traficante de drogas do Brasil, com o seu nome constando na lista difusão vermelha da Interpol.

El Chapo” era o líder do cartel antes de ser condenado à prisão perpétua em 2020.

André do Rap, Maria do Pó e João Cabeludo. Esses são alguns dos nomes na lista de criminosos mais procurados no Brasil, elaborada pelo MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública).

Walisson

Walisson é apontado como o líder da célula do Comando Vermelho no interior da Bahia. Junto aos integrantes, o criminoso espalhava terror e declarava guerra à facção rival, o Primeiro Comando da Capital (PCC). De 2022 até o momento, a polícia contabiliza ao menos sete homicídios praticados por ele na região.

O “recordista”
Desde que foi apontado como líder máximo do PCC, Marcola foi acusado de cometer vários crimes de dentro da prisão. Ele foi condenado por uma série de homicídios praticados quando já estava atrás das grades.

Quem são os bandidos mais procurados do Brasil
Apontado como um dos chefes do PCC (Primeiro Comando da Capital) e foragido desde 2020, o traficante André do Rap é um dos principais nomes que aparece na lista dos criminosos mais procurados do Brasil, divulgada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.

O Presídio Central de Porto Alegre é considerado uma das prisões mais perigosas do país. A superlotação é um grande problema, com capacidade para cerca de 1.800 presos, mas abrigando mais de 4.000 detentos.

Leomar de Oliveira Barbosa é procurado por ter sido membro da maior facção criminosa do Rio de Janeiro. Ele possui conexão com as Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) e foi braço direito do Fernandinho Beira-Mar.

Conhecido como “El patrón”, Pablo Escobar foi o narcotraficante mais famoso do mundo e chegou a constar na lista dos mais ricos da Revista Forbes. Ouça o texto abaixo em aúdio!

Mogilevich é considerado o mafioso mais perigoso do mundo pelo FBI, e o tráfico de drogas é apenas mais uma das muitas atividades ilegais que ele comanda. Em 2008, Mogilevich foi preso ao melhor estilo Al Capone, ou seja, por sonegação de impostos, mas foi posto em liberdade um ano mais tarde.

No Brasil, desde 1991, o UNODC mantém uma parceria com o Departamento de Polícia Federal (DPF), que é responsável por prevenir e reprimir o tráfico ilícito de entorpecentes e drogas afins, o contrabando e o descaminho, além de exercer as funções de polícia marítima, aeroportuária e de fronteiras.

Dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, feito pelo núcleo investigativo da RecordTV, mostram que 53 facções estão espalhadas pelo país, sendo o PCC a mais dominante. O CV está em 13 e no Distrito Federal.

A disputa: a batalha entre as duas facções ocorre por dois motivos. O primeiro pela aliança entre o PGC e o CV, em Santa Catarina. O outro seria pelo controle dos portos clandestinos catarinenses para envio de drogas via rotas marítimas.

Johnny Bravo, de 35 anos, o chamado atual "dono do morro", expressão utilizada para designar o chefe do tráfico de drogas nas favelas do Rio de Janeiro.

Preso pela Polícia Civil de São Paulo nesta segunda-feira, 5, Anderson Lacerda Pereira - conhecido como Gordo, Gordão ou Gold - tem sido apontado em investigações como um dos líderes do Narcosul, cartel de droga do Primeiro Comando da Capital (PCC) e de seus associados.

O FBI, a polícia federal dos Estados Unidos, oferece recompensa de US$ 25 milhões (R$ 132 milhões) por informações que levem à captura do homem mais procurado do mundo. O posto era ocupado pelo líder da Al-Qaeda, Ayman al-Zawahiri morto na última segunda-feira (1) em um ataque a drone comandado pelos Estados Unidos.

Condenado/suspeito pelos seguintes crimes: Envolvimento em roubos a carros fortes e tráfico de drogas na região do Vale do Paraíba (SP). Apontado como o principal traficante de drogas da região. Especula-se que esteja vivendo na Bolívia.

No Brasil, a presença do PCC, além de São Paulo, é mais forte em Mato Grosso do Sul e no Paraná por causa da fronteira com os países que têm bandos parceiros da facção.

O PCC patrocina rebeliões e resgates de presos, rouba bancos e carros de transporte de valores, pratica extorsão mediante seqüestro e tráfico de entorpecentes, possui conexões internacionais e assassinam membros de facções rivais, tanto dentro como fora dos presídios.

Os cinco bandidos mais procurados do Rio

  • de 5. Celso Pinheiro Pimenta, o Playboy. Foto: Disque-Denúncia / Divulgação. ...
  • de 5. Rafael Alves, o Peixe. Foto: Disque Denúncia / Divulgação. ...
  • de 5. Fernando Gomes de Freitas, o Fernandinho Guarabu. ...
  • de 5. Luciano Martiniano da Silva, Pezão do Alemão.