Qual o maior título do Clube do Remo?

Perguntado por: rviana . Última atualização: 21 de maio de 2023
4.7 / 5 8 votos

Em termos de resultados, as maiores façanhas do Remo são os 42 títulos estaduais (até 2013) e a Série C do Campeonato Brasileiro de 2005. Dentre as conquistas do paraense, destacam-se os cinco tricampeonatos representados pelas estrelas amarelas, sobrepostas ao escudo.

O Paysandu é o segundo time paraense mais bem colocado no ranking nacional de clubes da CBF, ocupando a 43ª posição geral. É também o clube que mais venceu o campeonato estadual (49 vezes) com 2 títulos a mais que o segundo colocado, o Remo, seu maior rival.

O Remo frequentemente aparece entre as maiores médias de público do Brasil. No futebol profissional o Remo possui inúmeras conquistas oficiais, evidenciando 47 títulos estaduais, uma Copa Verde (2021) e um Campeonato Brasileiro da Série C (2005).

Paysandu tem a maior torcida do Norte, aponta pesquisa; Remo aparece na 23ª posição.

Remo diminui a diferença para o Paysandu, que lidera número de conquistas do estadual. Cametá e Independente-PA seguem como os únicos times do interior a conquistarem o título. O Remo voltou a conquistar o Campeonato Paraense após três temporadas. É o 47ª título da história do clube azulino.

Remo e Paysandu lideram o ranking da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na região Norte. Contando apenas com equipes da região, o Leão aparece na primeira posição, com 3424 pontos, seguido pelo Paysandu, com 3054. O Manaus ganhou espaço durante os últimos anos e aparece na terceira colocação.

Confira o histórico de Paysandu x Remo
Na história, já houveram 125 clássicos entre Paysandu e Remo, com uma leve vantagem para os visitantes do jogo de logo mais, que tem 39 vitórias. O Paysandu, por outro lado, venceu 34 vezes, além de outros 52 empates que aconteceram até aqui.

O maior clássico de futebol do mundo, em número de jogos disputados, é o "Clássico Rei da Amazônia", Remo x Paysandu, ou, simplesmente, Rex Pa. São mais de 700 jogos disputados entre essas duas equipes de tanta tradição no cenário futebolístico nacional.

Palmeiras

Atual vencedor do Brasileiro, o Palmeiras é o maior campeão nacional, com 17 títulos. São levados em consideração no ranking títulos de Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Copa dos Campeões, Torneio dos Campeões e Supercopa do Brasil.

Paysandu

O Paysandu, de Belém, é o clube que tem a rivalidade mais definida do Brasil: o Remo.

Juntando o Estádio Baenão, Sede Social, Sede Náutica e Centro de Treinamento em Outeiro, o Leão Azul possui o patrimônio avaliado em R$ 218 milhões.

Desde a década de 1980, o Pará acumula 12 acessos e 17 rebaixamentos no Campeonato Brasileiro. O Paysandu é o rei dos altos e baixos. Subiu de série em 1991, 2001, 2012 e 2014, sendo campeão da Série B nos dois primeiros acessos.

Com média acima de 11 mil torcedores, Remo lidera ranking de público, mas ocupa apenas o 13º lugar na classificação; Botafogo-PB e Náutico são únicos que figuram no G-8 de público e pontos.

Resultado
Paysandu1
Empates4
Corinthians9

Atual tetracampeão paraense de regata, o Paysandu Sport Club é o maior detentor de títulos da modalidade na última década no Estado. Com estrutura moderna, uma equipe formada por profissionais de alto nível e total apoio da direção bicolor, o clube quer manter a hegemonia nas águas da Baía do Guajará em 2023.

Pelo segundo ano consecutivo, o Flamengo encabeça a lista.

Datafolha: Flamengo segue com a maior torcida do Brasil - ESPN.

Fotos: Samara Miranda/Remo e John Wesley/Paysandu. O futebol paraense é, de longe, o maior expoente do Norte, sendo o único estado a contar com times realmente populares. Dos onze clubes com pelo menos 1% da preferência na torcida da região, apenas Remo e Paysandu representam o Norte.

O Clube do Remo tem pela frente o próximo desafio diante do Paysandu. O jogo será segunda-feira (17), às 20h, no estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

Número de participações em cada divisão:
Série A: quatro vezes. Série B: sete vezes. Série C: 12 vezes.

Os duelos entre barcos popularizaram-se no século XIX, com a primeira regata de que se tem registro disputada entre escaleres e baleeiras na enseada de Botafogo, no Rio de Janeiro, em 1851, mesmo ano da fundação do pioneiro Grupo dos Mareantes, em Niterói.

Continuar lendo Qual é o rival do Remo?