Qual o maior templo mórmon do Brasil?

Perguntado por: omendes . Última atualização: 26 de maio de 2023
4.5 / 5 18 votos

Templo de São Paulo.

Santuário Nacional Nossa Sra.
Esse templo religioso católico é considerado o segundo maior do mundo, perdendo apenas para a Basílica de São Pedro, no Vaticano. Hoje, o Santuário ocupa uma área de mais de 145 mil m² e abriga mais de 30.000 fiéis em seu interior, o que lhe dá o posto de maior espaço religioso do país.

Jesus Cristo

Jesus Cristo é o líder de Sua Igreja. Sob a direção de Jesus Cristo, a Igreja é comandada por 15 apóstolos. O apóstolo mais antigo é o profeta e Presidente da Igreja.

Mais de 16 milhões de pessoas atualmente são membros da Igreja e, em sua maioria, moram fora dos Estados Unidos. Nos Estados Unidos, formam a a quarta maior igreja em número de membros.

Com cerca de 1,4 milhão de praticantes em 2176 congregações, o Brasil é hoje o terceiro país com maior número de mórmons em todo o planeta, ficando atrás apenas dos Estados Unidos e do México.

Notas: A Igreja de São Francisco de Assis do Outeiro da Glória é considerada a primeira igreja erguida no Brasil, construída no ano de 1503, em taipa, pelos dois frades franciscanos que chegaram em Porto Seguro na ocasião de uma das expedições de Gonçalo Coelho.

Alguns atribuem à igreja o título de ser a mais antiga em funcionamento no país, embora, de acordo com o Iphan, o templo mais antigo do Brasil seja a Igreja dos Santos Cosme e Damião, localizada no município de Igarassu em Pernambuco, a 27 quilômetros do Recife.

Igreja da Companhia de Jesus

A Igreja com maior quantidade de ouro - Avaliações de viajantes - Igreja da Companhia de Jesus - Tripadvisor.

Igreja de São Francisco

Depois da Igreja de São Francisco, em Salvador, é considerada a segunda igreja mais rica em ouro do Brasil.

A também assembleiana Ministério do Belém, segunda maior denominação do Brasil, é liderada pelo pastor José Wellington da Costa, outro líder evangélico próximo de Bolsonaro. Os deputados federais Silas Câmara (PL-SP) e Paulo Freire da Costa (Republicanos-AM) fazem parte dessa congregação.

Néfi

O Livro de Mórmon é, na verdade, uma coleção de histórias passadas de um escritor para outro. O primeiro autor foi o profeta Néfi, que saiu de Jerusalém com sua família em 600 a.C. e navegou para a América. Néfi passou o registro para seu irmão mais novo Jacó, que depois o entregou a seu filho Enos.

Mórmons são pessoas que pertencem à Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Eles são muitas vezes referidos como mórmons, ou como membros da Igreja Mórmon, porque acreditam no Livro de Mórmon, um livro de escrituras que atua como um companheiro para a Bíblia.

A palavra Mórmon de fato tem origem no Livro de Mórmon, livro compilado pelo profeta Mórmon, que teve seu nome devido a um lugar onde vivia o povo do Rei Noé e que segundo o próprio profeta Joseph Smith, tem como significado simplesmente "muito bom".

Significa que há um ano e meio eles acordam todos os dias às 6h30, fazem uma hora de ginástica, treinam inglês, tomam café da manhã (sem café) e vão para a rua sempre em duplas (por proteção) divulgar o Livro de Mórmon para quem passar na frente deles.

A grande maioria dos rendimentos utilizados para gerir a Igreja provém do dízimo, e não de negócios ou investimentos.

Continuar lendo O que é ser um mórmon?