Qual o maior serial killer da atualidade?

Perguntado por: dmendes . Última atualização: 3 de maio de 2023
4.8 / 5 16 votos

Desconsiderando este tipo de assassino e levando em conta o número de vítimas identificadas, descobrimos quais são os serial killers mais letais do mundo moderno:

  • Luis Garavito. Número conhecido de vítimas: 138. ...
  • Pedro López. ...
  • Javed Iqbal. ...
  • Mikhail Popkov. ...
  • Daniel Camargo Barbosa. ...
  • Pedro Rodrigues Filho.

Alguns dos casos criminais mais graves e não resolvidos pelo mundo são:

  • Assassinato do presidente dos EUA, John F. Kennedy;
  • Homicídios do Zodíaco, o serial killer da Califórnia;
  • Desaparecimento da garota Madeleine McCann;
  • Assassinatos do serial killer “Homem do Machado”.

Henry Howard Holmes

Henry Howard Holmes, mais conhecido como H.H. Holmes, o primeiro serial killer dos Estados Unidos. Holmes foi um médico especializado em anatomia, que fundou um pequeno hotel em Chicago na década de 1890. O local aparentava ser normal, a princípio.

José da Paz Bezerra, 77, ficou conhecido como o "Monstro do Morumbi". Ele foi acusado de matar 24 mulheres em São Paulo e no Paraná entre as décadas de 1960 e 1970. Mas só foi condenado por sete assassinatos. Em todos os casos, afirmou ter estuprado suas vítimas antes de matá-las.

Rodney Alcala

Rodney Alcala, talvez seja o serial killer mais inteligente conhecido pelo homem. Seu quociente de inteligência (QI) é de 170.

Estados Unidos

Os Estados Unidos são o país com o maior número de casos conhecidos de serial killers. Estima-se que, em média, 67% dos assassinos em série são dos EUA.

1 – Rodney Alcala
Seu quociente de inteligência (QI) é de 170.

CRUELDADE – Um dos casos mais macabros do médico nazista Josef Mengele é o dos gêmeos ciganos Guido e Ina, costurados um ao outro, pelas costas, como siameses. Entre 1991 e 2003 - Considerado o maior assassino em série do Brasil, matou pelo menos 42 jovens.

Incontáveis mortes
Porém, estudos nesse campo indicam que o líder de assassinatos no mundo todo tenha sido o chinês Mao Tsé-Tung, fundador da República Popular da China. Foi ele quem governou o país de 1949 até sua morte em 1976, remodelando a nação asiática para ser uma potência comunista mundial.

1. Caso Daniel. O jogador de futebol Daniel Corrêa foi encontrado em 27 de outubro de 2018 em um matagal na zona rural de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba.

17/11/2018 14h00 De acordo com alguns estudos sobre o tema, para ser considerado um serial killer, o assassino deve ter matado pelo menos duas pessoas; segundo outros, é preciso ser responsável por, no mínimo, quatro mortes dentro de um período de tempo.

A característica mais marcante do psicopata é ausência de empatia, pois possuem um vazio emocional e buscam emoções fortes de forma impulsiva, desprezando as relações humanas e a consequência dos seus atos.

No caso das histórias de amor entre serial killers e “pessoas comuns”, Repsold diz que pacientes com hibristofilia têm noção clara de que seu comportamento é “diferente”. “Não é um amor platônico, elas realmente querem se envolver e sentem uma adrenalina por estar com quem pode ser capaz de matar alguém.

“Eu sei contar depois de mim. Nasci na Ponte Grande e não posso contar de quem veio antes de mim”, diz Angela, 64 anos. A família deixou São Gonçalo (MG) para viver em São Paulo. O casal teve 8 filhos, sendo que três faleceram.

Jeffrey Dahmer:
Este serial killer norte-americano chocou o mundo ao matar, estuprar e praticar necrofilia e canibalismo em suas vítimas. Produções que retratam sua vida incluem “Dahmer por Dahmer: Na Mente de um Serial Killer” e “Meu Amigo Dahmer”.

Relembre os cinco serial killers que aterrorizaram o Brasil:

  • Vampiro de Niterói. Marcelo Costa de Andrade assombrou o Rio de Janeiro, em 1991, depois de matar e jogar um menino de seis anos em um esgoto. ...
  • VEJA TAMBÉM.
  • Maníaco da Cruz. ...
  • O Maníaco do Parque. ...
  • Chico Picadinho. ...
  • Maníaco de Goiânia. ...
  • LEIA MAIS.

Alguns cometem crimes inexplicáveis, e não sentem culpa nem desconforto. Se, na população em geral, a porcentagem de psicopatas varia entre 1% e 3%, eles ocupam 20% das vagas das prisões em todo o País.

De acordo com o site, os norte-americanos concentram 2.743 serial killers — o equivalente a quase 70% do total no mundo inteiro —, enquanto a Inglaterra tem 143 e a África do Sul, 112.