Qual o maior pintado já pescado no Brasil?

Perguntado por: lpilar . Última atualização: 20 de fevereiro de 2023
4.2 / 5 6 votos

O empresário, Roberto Eloy Galego, de 39 anos, teve um sábado (5) de pescaria memorável no rio Dourados, em Fátima do Sul (MS) - a 239 km de Campo Grande. O homem, que realizava a prática com alguns amigos e a esposa, capturou um pintado de mais de 1,83 metro e cerca de 75 kg.

Um dourado capturado em águas internacionais do Lago de Itaipu, em frente a Santa Helena, no dia 10 de setembro, entrou para o mais alto posto de certificação. É o maior peixe da espécie pescado e recorde brasileiro absoluto e caiaque em águas internacionais, medindo 86 centímetros e pesando aproximadamente 10 quilos.

Conhecido como peixe-sol gigante ou peixe-sol-de-cabeça-grande, o animal, de nome científico Mola alexandrini, foi descoberto em dezembro de 2021, flutuando sem vida ao largo da costa da Ilha do Faial, nos Açores — um arquipélago português no Oceano Atlântico Norte.

Esta é uma história verdadeira de pescador: tambaqui capturada tinha 37 quilos. O RankBrasil homologa o recorde de Maior peixe capturado em pesque-pague e apresenta uma verdadeira história de pescador.

Pintado, cambucu, surubim-pintado, moleque
Alcança o estado adulto por volta dos 70-80 cm, sendo de 80 cm o tamanho mínimo permitido de captura. Chega a alcançar mais de 1 m de comprimento e 30 kg.

Vale lembrar que o surubim, um dos símbolos do Velho Chico, é o peixe de água doce com o maior valor comercial no Brasil, pois sua carne, além da baixa quantidade de gordura, não tem espinhos intramusculares – o animal pode medir até 1,5 metro e pesar 70 quilos.

até 50 quilos

O surubim ou pintado é um peixe de couro de grande porte que pode medir até 1,5 metro e pesar até 50 quilos. Ele é encontrado na bacia do Rio São Francisco e na bacia do Rio da Prata, que engloba vários países (Brasil, Paraguai, Uruguai, Argentina e parte da Bolívia).

A maior piraíba registrada até agora em Ictio (maio de 2019) pesava 138 quilos. Em 2020, temos apenas dois registros de piraíba, ambos da bacia do Amazonas / Solimões (entre os rios Jandiatuba e Juruá, Brasil).

O pescador britânico Andy Hackett, de 42 anos, impressionou a comunidade pesqueira recentemente ao fisgar, em Champagne, na França, o que tem sido considerado o maior peixe-dourado híbrido já visto por lá. Com cerca de 30 kg, o animal foi apelidado de "The Carrot" ("A Cenoura"), em razão de sua cor.

NÃO É HISTÓRIA DE PESCADOR. Em novembro de 2020, uma pescaria no Lago da Fundação Cristiano Ferreira Varella, em Muriaé, registrou a captura de Tambaqui de 60 Kg e do tamanho de uma pessoa de estatura média ! Provelmente este é o maior tambaqui já pescado no Brasil segundo a família, porque não há registro de um maior.

Maior que a traíra, o trairão é um peixe de escamas que pode chegar a 20 quilos e medir até 1 metro.

Arapaima gigas

Já foram encontrados pirarucus de quase 3 metros de comprimento, o que rendeu a esse peixe o apelido de “Gigante da Amazônia”. Aliás, até mesmo o seu nome científico diz o quanto ele é grande: Arapaima gigas, ou o “gigante do gênero arapiama". O pirarucu é uma espécie muito antiga.

Um grupo de pescadores da África do Sul chegou perto de bater um recorde ao fisgar um marlim-azul de 621 kg durante uma viagem em Mandelo, em Cabo Verde.

Peixe tem 60,96 cm de comprimento e pesa 4,35 kg. A norte-americana Pamela Henry bateu o recorde mundial ao pescar uma tilápia azul de 60,96 centímetros e 4,35 quilos. A marca foi reconhecida pela Associação Internacional de Pesca Esportiva, segundo reportagem do jornal "TC Palm".

Maior Tilápia já pega no Brasil, 54 KG pesado e garantido.

bom isso aconteceu em 2002. e foi no zimbábio. e essa tilápia pesava um pouco mais de 6kg.

Um médico goiano de 36 anos comemorou a pesca de uma pirarara de 1,42 metro. Com isso, o morador de Anápolis, a 55 km de Goiânia, é o novo recordista brasileiro na pesca do peixe segundo um site de pesca esportiva. Depois, ele soltou o animal no rio. Arthur Lanna Appelt pescou a pirarara no Rio Xingu, Mato Grosso.

Itajaí é o maior porto pesqueiro do Brasil.