Qual o maior patrocínio do futebol brasileiro 2022?

Perguntado por: sveloso . Última atualização: 2 de fevereiro de 2023
4.2 / 5 12 votos

O acordo foi o que assegurou para o Flamengo o status de camisa com maior valor de patrocínio no país.

O contrato com a empresa de apostas online terá duração de dois anos e vai render R$ 55 milhões aos cofres do time carioca. Publicado em 6 de janeiro de 2023, 20h33.

O valor mínimo que a Puma paga é o de R$ 22,5 milhões por ano, além de lucros com vendas. Com a Adidas, o Alviverde recebia cerca de R$ 20 milhões – no total, a vantagem chega a 10% em relação ao contrato anterior.

Flamengo

O Flamengo é o clube mais rico do Brasil. Mas a diferença não chega perto do abismo que separa Barcelona e Real Madrid dos outros clubes espanhóis. Para fazer o levantamento, o blog tabulou os orçamentos dos principais times do Brasil para 2020 e das equipes da primeira divisão espanhola na temporada 2019/2020.

Flamengo tem uniforme mais valioso do Brasil: são R$ 100 milhões em patrocínios. O Conselho Deliberativo do Flamengo aprovou, na noite da última quarta-feira (22), os contratos de patrocínio de Havan, ABC da Construção e PixBet. Os três patrocinadores farão com que o Rubro Negro consiga um feito.

Pelos parâmetros da consultoria "Convocados", sua avaliação poderia girar entre R$ 1,3 bilhão e R$ 1,7 bilhão. A dívida líquida é de R$ 642 milhões.

Depois de anos atrás do Palmeiras, o Flamengo terá em 2022 a camisa mais valiosa do Brasil. Apenas com patrocínio em uniforme, o Flamengo terá R$ 130 milhões garantidos.

Ao acertar a renovação com a Adidas, o Flamengo vai elevar em R$ 35 milhões a suas receitas com uniforme. É esse o cálculo feito pela diretoria com a substituição do acordo antigo por este novo.

Flamengo lidera lista, com R$ 32 milhões recebidos do BRB.

Há um mínimo de R$ 32 milhões por ano a ser pago pela fornecedora ao Flamengo. R$ 7 milhões a cada dia 30 de maio mais R$ 25 milhões em duas parcelas - 30 de maio e 30 de novembro - ou o valor equivalente a 35% dos royalties sobre os produtos comercializados.

Jon Vlogs lança Blaze, música inspirada no mundo dos jogos e apostas.

A Blaze apostas é operada pela empresa Prolific Trade N.V.

Tiago Ferreira e Wilberto Filho, co-fundadores e COO e CEO da empresa, respectivamente, têm em comum terem trabalhado juntos como analistas na Tempest, uma grande empresa pernambucana na área de segurança da qual saíram em 2016 para fundar a Blaze.

Pelo contrato então em vigor, o Palmeiras recebia aproximadamente R$ 20 milhões/ano da fornecedora.

O acordo começou em 2018 e só termina em dezembro de 2023. O tricolor do Morumbi tem garantia de R$ 15 milhões anuais pelo patrocínio e ainda 26% de royalties em cima de cada item do material esportivo vendido.

Galiotte, porém, confirmou que as negociações estão atravancadas porque o Palmeiras quer receber mais da parceira. Atualmente, a equipe ganha R$ 20 milhões por ano. A intenção é chegar em um patamar próximo ao do Flamengo, que fatura R$ 37 milhões por ano.

Relatório divulgado pela XP e pela consultoria Convocados mostra que o Atlético tem a maior dívida do futebol brasileiro, com R$ 1,315 bilhão. Houve aumento do débito no último período, que era de R$ 1,271 bilhão.