Qual o maior dragão Targaryen?

Perguntado por: aporto . Última atualização: 1 de maio de 2023
4.4 / 5 12 votos

Balerion

Montado pelo próprio Aegon I, Balerion foi o dragão mais poderoso já visto em Westeros. Crucial para a conquista dos Sete Reinos, a criatura era considerada uma verdadeira arma de destruição em massa.

O dragão é o mais poderoso entre os três de Daenerys Targaryen e foi batizado em homenagem a Khal Drogo, o esposo da Mãe dos Dragões.

Durante a Dança, Caraxes tinha metade do tamanho de Vhagar. Famoso por sua ferocidade, ele era esguio e de cor vermelho-sangue. Com o passar dos anos, ele se tornou cada vez mais formidável e experiente.

1º – Balerion: Conhecido como “The Black Dread”, Balerion foi o maior dos dragões Targaryen, e é um dos maiores dragões de toda Game of Thrones. 2º – Vhagar: Na época de sua última batalha, Vhagar era considerado quase um Deus no campo de batalha, sua morte marcou o início do fim de A Dança dos Dragões.

Visenya

Vhagar foi uma dragão-fêmea montada por Visenya durante a Conquista, ao lado do Balerion de Aegon o Conquistador e o Meraxes de sua irmã Rhaenys. Outros cavaleiros de dragão de Vhagar foram Lady Laena Velaryon, Príncipe Aemond Targaryen e Príncipe Baelon Targaryen, o Bravo.

Aegon I Targaryen

Balerion, chamado de Terror Negro, foi um dragão da Casa Targaryen. Ele foi montado pelo rei Aegon I Targaryen durante a Guerra da Conquista, ao lado de suas irmãs-esposas Visenya, montada em Vhagar, e Rhaenys, montada em Meraxes. Balerion foi montado também pelos reis Maegor I e Viserys I.

O último confronto de Vhagar é conhecido com a Batalha acima do Olho de Deus, que ocorreu nos céus de Harrenhal contra Daemon Targaryen e o seu dragão Caraxes. Os dois dragões se enroscaram no ar e começaram a cair, enquanto Daemon saltou de Caraxes e matou Aemond com a Irmã Sombria.

Balerion

Conhecido como o Terror Negro, Balerion foi o dragão montado por Aegon, o Conquistador. Ele era o maior e mais antigo dragão dos Targaryen em Westeros, e foi o único dragão montado por Viserys.

Aerys

Aerys foi o 17º membro da Casa Targaryen a se sentar no Trono de Ferro, tendo governado ... O Rei Louco. Nascido em 1845, Luís II da Baviera foi conhecido como o inadaptado ou o “O Rei Louco” devido ao seu caráter romântico e sonhador que fez com que ele se fechasse em si mesmo e em seu mundo de fantasia.

Balerion

Balerion, chamado de Terror Negro, foi um dragão da Casa Targaryen. Ele foi montado pelo rei Aegon I Targaryen durante a Guerra da Conquista, ao lado de suas irmãs-esposas Visenya, montada em Vhagar, e Rhaenys, montada em Meraxes.

Mimada desde cedo, Rhaenyra era considerada muito bonita em sua juventude, sendo declarada por seu tio, o príncipe Daemon Targaryen, como a donzela mais bela dos Sete Reinos.

Toda a tensão que House of the Dragon começou a vir à tona no episódio 7, onde Aemond roubou Vhagar e perdeu um olho! as feras, incluindo quem são seus montadores. Fire & Blood de George RR Martin.

Balerion

Balerion foi o maior e mais poderoso de todos os dragões Targaryen, com dentes do tamanho de espadas e mandíbulas capazes de engolir um mamute inteiro. Seu fogo era negro como suas escamas, e sua envergadura era tão grande que escurecia cidades inteiras quando ele voava.

Vhagar tinha cento e oitenta e um anos quando morreu, no vigésimo segundo dia da quinta lua de 130 d.C..

A última pessoa escolhida para montar o dragão foi Viserys I, que na época era um príncipe. Mesmo após a morte de Balerion em 94 d.C.. Viserys permaneceu fiel ao velho amigo e nunca mais tomou outro dragão para si.

Ao longo dos últimos episódios, o jovem Targaryen foi ridicularizado pelo irmão e pelos sobrinhos por ser o único sem nenhum ovo ou dragão. Motivado pela frustração, ele parte para montar Vhagar. Após alguns testes do dragão, o garoto utiliza o Alto Valiriano e sobrevoa Driftmark.

É simples! Tecnicamente, em Alto Valeriano, significa 'Fogo de Dragão'! Mas da mesma maneira que pode dizer “Senta” ao seu cão para ele se sentar à sua frente, a família Targaryen usa esta palavra para comandar a força destrutiva dos seus dragões.

Laena morreu no início de 120 d.C.. Diz-se que Laena tentou aproximar-se de Vhagar em sua última hora, para voar uma última vez, mas ela não tinha forças. Após o funeral de Laena em Derivamarca, o príncipe Aemond Targaryen de apenas dez anos reivindicou Vhagar como seu próprio dragão.

O último de seus cavaleiros é um personagem de A Casa do Dragão recentemente apresentado: o príncipe Aemond, o filho de Alicent e Viserys. Vhagar em arte de Sam Hogg para o calendário das Crônicas de Gelo e Fogo de 2021. A aparência de Vhagar não é descrita em detalhes nas obras de Martin.

Aemond DOMINA Vhagar em House of The Dragon #shorts - YouTube.