Qual o maior diploma do Brasil?

Perguntado por: asalgueiro9 . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.6 / 5 12 votos

O tenente da Polícia Militar de Rondônia (aposentado), Mario Silvio Pereira quebra recorde junto ao RankBrasil em 2023 de Maior número de diplomas universitários. Ele possui uma graduação em Direito e 65 pós-graduações (especializações), totalizando 66 diplomas.

ROMA — Nada mais distante da imagem típica de um erudito. O italiano Luciano Baietti, de 70 anos, tem um desejo de superação que o converteu na pessoa com mais diplomas universitários no mundo: 15, no total.

Os cursos mais difíceis são os de ciências exatas (engenharia, física, computação e matemática).

ensino superior

Pela LDBEN, o grau máximo de escolaridade é o ensino superior, inexistindo os 4º, 5º ou 6º graus. Isso porque a graduação dá ao estudante que completa o ciclo ou grau de ensino superior, quer como licenciado, bacharelado ou Tecnólogo.

O Brasil não possui nenhum acordo de revalidação/reconhecimento automático de diplomas de nível superior com nenhum país. Portanto, as regras são as mesmas para todos os países. O Ministério da Educação criou um portal específico sobre o tema com informações detalhadas – a Plataforma Carolina Bori.

Veja o ranking de acordo com o RUF:
UFMG: Universidade Federal de Minas Gerais – MG. UFRGS: Universidade Federal do Rio Grande do Sul – RS. UNESP: Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho – SP. UFSC: Universidade Federal de Santa Catarina – SC.

Quando você conclui um curso superior aqui no Brasil, o seu diploma é válido em todo o território nacional, mas isso não quer dizer que outros países vão reconhecê-lo. Na verdade, é necessário passar por um processo junto ao governo brasileiro e do local de destino para que isso ocorra e o trâmite leva tempo.

O certificado de conclusão não vale menos que o diploma.
O documento certifica o aluno a, inclusive, registrar-se em conselhos específicos da área de formação.

O número de pessoas com ensino superior no Brasil tem aumentado consideravelmente nas últimas décadas. De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 1991, apenas 10,5% da população brasileira tinha concluído o ensino superior. Em 2019, esse número subiu para 19,3%.

maior nível titulação é GRADUAÇÃO ou MESTRADO (no caso de aluno de doutorado) IES é a Instituição de Ensino Superior onde obteve a maior titulação informada; para saber o código da área de titulação, consulte a tabela de área da CAPES.

Os cursos de Exatas que mais reprovaram foram Física Noturno, Física Matutino e Matemática Noturno.

Na última edição do programa, no primeiro semestre de 2023, os 10 cursos menos concorridos no Sisu, na modalidade de Ampla Concorrência, foram: Filosofia na Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) - Nota de corte: 323,18.

O vestibular do ITA (Instituto Tecnológico da Aeronáutica), o mais difícil do país, terminou ontem. Este ano o exame teve um índice geral de abstenção de 15%. Havia um total de 4.612 candidatos inscritos disputando as 120 vagas em cinco cursos que a instituição oferece.

Você sabia que a China é o país com o melhor nível de educação básica do mundo? Esse é o resultado do ranking que utiliza como critério as notas do PISA (Programme for International Student Assessment) realizado em 2018, considerando as médias das notas das provas de Leitura, Matemática e Ciências.

Finlândia: A Finlândia foi o país número um da lista. Com um currículo educacional que mescla competências culturais, interação e auto expressão, os estudantes do país foram aqueles que se saíram melhor no teste.

“Hoje o Sistema Anglo é o sistema que mais aprova nos vestibulares, isso comparado com todos os sistemas de ensino do Brasil. Tem que avaliar qual o sistema que funciona melhor, se fizermos essa análise, hoje o nosso método de ensino é o melhor método, e o resultado apareceu agora nessa tabela do Enem”, garante.