Qual o maior defensor da NBA?

Perguntado por: imendes . Última atualização: 15 de janeiro de 2023
4.3 / 5 8 votos

O armador Marcus Smart, do Boston Celtics, é o melhor defensor da temporada regular 2021-2022 da NBA. O anúncio do prêmio foi feito na noite desta segunda-feira pela liga. O jogador recebeu 37 votos para primeiro lugar, 18 para segundo e 18 para terceiro.

NBA: Analista diz que Kevin Durant é melhor que LeBron James apenas por um detalhe. Com grandes atuações nos playoffs pelo Brooklyn Nets, Kevin Durant provou o seu valor mais uma vez. Mesmo eliminado, debates surgiram novamente sobre quem é o melhor jogador da liga neste momento.

Numa performance histórica, o Memphis Grizzlies amassou o Oklahoma City Thunder e estabeleceu um novo recorde de maior vitória na NBA na noite desta quinta-feira. Com a vitória por 152 a 79, a franquia alcançou os assombrosos 73 pontos de diferença.

O Los Angeles Lakers se igualaram ao rival Boston Celtics como maiores campeões da liga.

O destaque da partida foi, mais uma vez, Stephen Curry, com 34 pontos anotados. O armador, inclusive, conquistou o prêmio de MVP (jogador mais valioso) das finais. Apesar de ser o quarto título de Curry, essa é a primeira vez que a estrela dos Warriors consegue o prêmio individual de melhor jogador da série decisiva.

E muitos foram os responsáveis por essa evolução. Bill Russell e Wilt Chamberlain nos anos 60 e 70, Julius Erving nos anos 80, Michael Jordan nos anos 90 e LeBron James no século 21.

Lucy Harris praticou basquete ainda no Ensino Médio, antes de ir para a Delta State University, onde conquistou três campeonatos nacionais consecutivos entre 1975 e 1977, além de três títulos de Jogadora Mais Valiosa (MVP), entre 1975 e 1977.

Na temporada 2022/2023 da NBA, a equipe de transmissões da ESPN e Star+ contará com os narradores Romulo Mendonça, Hamilton Rodrigues, Matheus Suman, Ari Aguiar, e terá as estreias de Vinícius Moura e Camila Garcia comandando as emoções da modalidade na tela dos canais de esporte da Disney.

Membro do Hall da Fama e hexacampeão da NBA, Michael Jordan venceu o troféu de MVP cinco vezes. Também teve seis troféus de MVP das finais, esteve 11 vezes na seleção da NBA, foi selecionado 14 vezes para o All-Star Game e venceu três vezes o MVP do All-Star Game.

LeBron conquistou quatro títulos da NBA, quatro prêmios de MVP da NBA e quatro prêmios de MVP de Finais da NBA, além de duas medalhas de ouro olímpicas com a Seleção Americana. LeBron é o segundo maior pontuador e o sétimo jogador com mais assistências na história da NBA.

Kobe Bryant: quatro vezes que ele podia ter sido MVP | Esportudo | Esportes. Notícias.

Em suma, LeBron James detém mais finais e fez mais pontos em sua carreira em relação ao Michael Jordan. Contudo, Jordan atuou com menos estrelas e se manteve no Bulls em quase toda sua carreira. Além disso, Jordan tem um recorde perfeito em Finais, sem nunca ter sido derrotado.

LeBron James adotou a camisa 6 na NBA depois que o proibiram de utilizar a 23 no Heat. A razão é que a franquia aposentou o número por causa de Jordan, que nunca jogou pela equipe. No entanto, essa camisa seguia sendo utilizada por James nos treinos.

Kobe é um dos 10 melhores jogadores da história da liga, mas foi superado por LeBron enquanto ainda jogava. Pode ser difícil reconhecer isso, mas está na hora. LeBron James é melhor que Kobe Bryant.

Os 5 maiores pontuadores da história da NBA

  1. LeBron James (44.157 pts)
  2. Kareem Abdul Jabbar (44.149 pts) ...
  3. Karl Malone (36.928 pts) BALL DETECTIVE. ...
  4. Kobe Bryant (33.643 pts) NBA. ...
  5. Michael Jordan (3.292 pts) m2e1iriko. ...

Armador

O armador ou base é uma das 5 posições padrão do basquete. Também é conhecida como posição 1 e, em inglês como point guard ou, simplesmente PG. O armador é responsável por organizar as jogadas ofensivas, criando oportunidades para seus colegas de equipe pontuarem, e dar o primeiro combate na defesa.

Suécia 8 x 0 Cuba (1938), Uruguai 8 x 0 Bolívia (1950) e Alemanha 8 x 0 Arábia Saudita (2002) 7) Turquia 7 x 0 Coreia do Sul (1954), Uruguai 7 x 0 Escócia (1954), Portugal 7 x 0 Coreia do Norte (2010), Polônia 7 x 0 Haiti (1974) e Espanha 7 x 0 Costa Rica (2022)

No atropelo diante do Atlanta Hawks no jogo 2 da semifinal da Conferência Leste, o Cleveland Cavaliers fez nada menos do que 25 bolas de três pontos, estabelecendo um novo recorde na história da NBA em uma única partida.

Bill Russell venceu 11 títulos, fez história em quadra, conquistou tudo que era possível, mas ele foi mais. E sempre será mais.