Qual o maior Cavalo Marinho do mundo?

Perguntado por: ajesus . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.3 / 5 11 votos

Hippocampus abdominalis

Popularmente conhecido como cavalo-marinho-de-barriga-grande, o Hippocampus abdominalis (olha a referência à barriga saliente aí!) é a maior espécie do gênero Hippocampus, podendo alcançar 35 cm.

Os inimigos naturais do cavalo-marinho são os peixes carnívoros, caranguejos e siris, temos relatos também de cavalos-marinhos encontrados no estômago de tartarugas-marinhas e de leões-marinhos. A taxa de sobrevivência natural é baixa, devido ao pequeno tamanho ao nascimento (6mm) são facilmente predados.

No Brasil existem duas espécies de cavalo-marinho o Hippocampus reidi e H. erectus.

Big Jake

O maior cavalo do mundo
Big Jake, um exemplar da raça Belgian Draft, desaparecido em 2010, foi considerado pelo Guines Book o maior equino vivo do mundo, com 2,10 metros e pesando mais de uma tonelada. Big Kake pertencia a um fazendeiro de Wisconsin, EUA.

O cavalo-marinho é vendido para fora do país a US$ 13 cada um, cerca de R$ 25.

Saiba agora qual é o cavalo mais caro do mundo
O cavalo mais caro e requisitado está avaliado em 200 milhões de euros e é da raça Puro Sangue Inglês. Galileo, como é chamado, é um equino muito valorizado devido aos seus títulos e é procurado principalmente para a reprodução, para gerar mais descendentes campeões.

Maremmano

Os cavalos da raça Maremmano se destacam por sua inteligência, sensibilidade e porte! São animais realmente diferenciados e preparados para diversas funcionalidades, como pôde ver ao longo do artigo.

cavalo marinho folheado faz referência a sua aparência.

A baleia-azul é um animal que, diferentemente do que se imagina, não é um grande predador. Ela alimenta-se de pequenos animais, tais como pequenos crustáceos, pequenos peixes, moluscos e zooplâncton.

"São animais super sensíveis, o simples tocar pode remover o muco de sua pele, que é uma proteção natural, prejudicando muito a saúde do animal.

5 anos

No meio ambiente, os cavalos-marinhos vivem cerca de 5 anos, mas, em laboratório, sem predador, chegam a bem mais tempo", explicou. Atualmente, 14 casais de cavalos-marinhos vivem no Projeto Hippocampus.

de 300 a 500

O número de filhotes também varia de acordo com a espécie, mas em média nascem de 300 a 500 filhotes. Após o nascimento, eles vivem à deriva na coluna d'água se alimentando de pequenos crustáceos.

O Brasil é um dos países que forneciam o cavalo-marinho para outros países, mas, hoje, somente aqueles em cativeiro e com autorização do IBAMA podem ser comercializados. Além disso, apenas a espécie com focinho longo (Hippocampus reidi) é comercializada com autorização no Brasil.

Mangalarga Machador

  • Em síntese, uma das raças de cavalo mais fortes do país.
  • Facilmente adaptado em diferentes climas.
  • Capaz de percorrer grandes distâncias sem se cansar.
  • Utilizados em atividades de lazer ou lidas em fazendas.

Percheron

Um cavalo Percheron nasce com 80 quilos e 1,20 metro, mas pode chegar a mais de uma tonelada quando adulto. A modelo da foto comparativa é Tulipe du Luce, tem 15 anos e mede 1,74 metro. “É a maior égua do Brasil, pesa 950 quilos.

Thumberlina

A pequenina Thumberlina é o menor cavalo do mundo, reconhecida pelo Guinness World Records em 2006. Ela vive em Goose Creek Farm em St. Louis, Missouri, aos cuidados de Paul, Kay e Michael Goessling, e este ano, completa 14 anos de idade. Thumberlina possui 17,5 centímetros de altura e pesa 57 quilos.