Qual o magnésio que faz dormir?

Perguntado por: emoreiras . Última atualização: 1 de maio de 2023
4.1 / 5 16 votos

Magnésio dimalato – Auxilia na redução do stress, ansiedade e depressão. Também tem comprovada eficácia na redução de arritmias cardíacas e dores no peito, fadiga crônica e dores musculares associadas à fibromialgia e osteoporose. Além disso, melhora a memória e reduz a insônia.

Magnésio é indicado para quem tem dificuldade para dormir.

Como mencionado anteriormente, o melhor horário para tomar magnésio é junto ao consumo de outros alimentos, incluindo as refeições que acontecem à noite, como jantar ou ceia. Porém, a recomendação não é essencial e visa apenas evitar efeitos adversos.

A técnica infalível para conciliar o sono é a respiração 4-7-8 ou “respiração relaxante”: inspirar durante 4 segundos, prender a respiração durante 7 segundos e exalar de modo lento e profundo durante 8 segundos. Com esta técnica se reduz a produção de cortisol, o hormônio do estresse, e é mais fácil relaxar.

O magnésio malato apresenta uma maior biodisponibilidade em comparação a outras formas de magnésio, o que significa que é mais facilmente absorvido pelo organismo. Além disso, devido à presença do ácido málico, pode ser mais eficaz no alívio da fadiga e na melhoria da produção de energia celular.

Zinco: Usar a suplementação de zinco quando este está abaixo do ideal ajuda a melhorar a qualidade do sono. Em combinação com o astaxantina (um ceto-carotenoide) ocorre ainda, a melhora na latência do início do sono². Vitamina B12: Esta vitamina contribui para a secreção da melatonina³.

Magnésio dimalato
Atua contra o stress, a depressão, a ansiedade e a insônia. Também reduz arritmias e dores musculares.

Os benefícios da suplementação de magnésio podem ser obtidos logo após os primeiros dias de uso.

Você já ouviu falar do magnésio dimalato? Trata-se de um suplemento alimentar que combina o magnésio com o ácido málico. É indicado para aumentar a energia, melhorar o desempenho físico e também como coadjuvante no tratamento de algumas condições de saúde como osteoporose, hipertensão e dores musculares.

O magnésio não está alheio a isso e participa de algumas das etapas enzimáticas de formação de vários desses neurotransmissores. "Em determinadas pessoas, quando falta magnésio, a produção desses neurotransmissores pode ficar comprometida prejudicando o sono.

Para a suplementação diária, a forma orgânica é a mais recomendada. Os tipos de magnésio orgânicos são: glicinato ou bisglicinato, glicil glutamina, treonato, taurato, citrato, malato ou dimalato e lactato. Todos esses representantes são considerados magnésio quelato.

Magnésio Dimalato Quelato 260mg, Mineral Nutri Plus (30 cápsulas) Esse suplemento da Mineral Nutri Plus é o melhor magnésio dimalato quelato para atuar em diversas funções do nosso corpo. De acordo com a marca, esse magnésio é um dos mais puros do mercado, já que não possui aditivos, tais como corantes e conservantes.

Magnésio L-Treonato

O Magnésio L-Treonato é o mais o mais novo suplemento capaz melhorar a função do Cérebro, contribuindo para o aumento das funções cognitivas como a memória, concentração e aprendizagem.

Quando esses sentimentos tomam dimensões desproporcionais e a mente não se desliga ao dormir, apresenta-se o quadro de ansiedade noturna. O estresse acumulado durante o dia, assim como as preocupações constantes, são fatores que interferem diretamente na qualidade do sono, causando esse transtorno.

Melatonina
Geralmente esse medicamento é indicado para o tratamento de insônia leve e moderada em idosos.