Qual o lugar menos perigoso do Rio de Janeiro?

Perguntado por: vinfante . Última atualização: 4 de maio de 2023
4.1 / 5 16 votos

É o caso de Gávea, Jardim Botânico, Lagoa, São Conrado e Vidigal. Esses bairros também apareceram entre os menos violentos do Rio de Janeiro em quase todas as categorias.

Se você quer bairros seguros no Rio de Janeiro, procure hospedagens na Zona Sul ou na Barra da Tijuca e Recreio dos Bandeirantes. Claro, você nunca estará 100% seguro em uma capital como o Rio e existem bairros até na área nobre que não são tão seguros, como Santa Teresa (sobretudo à noite) e Catete.

O bairro de Santa Tereza é o mais seguro do Rio de Janeiro, de acordo com a pesquisa. Essa região apresenta os menores índices de criminalidade nas quatro categorias analisadas. No que se refere aos crimes mais violentos, como homicídios, essa área teve o menor número de casos na cidade em 2022.

Petrópolis

Petrópolis foi considerada a cidade mais segura do estado do Rio de Janeiro, com taxa de homicídio estimada em 13,9 para cada 100 mil pessoas.

Urca. Localizado na Zona Sul da cidade, em um pedaço de terra que é quase uma península, a Urca é um dos bairros mais seguros do Rio de Janeiro por ser uma região estritamente residencial, repleta de prédios baixos e antigos, além de casas. E com uma grande presença de diversas instituições militares.

Recreio dos Bandeirantes
O Recreio é um dos preferidos. Presente na Zona Oeste e próximo da Barra da Tijuca, ele está em constante expansão e é a escolha ideal para as famílias. Isso porque possui várias escolas, faculdades, clínicas, lojas, empresas e diversão.

O calçadão de Copacabana, porém, fica cheio e não é inseguro à noite.

O bairro Barra da Tijuca é perigoso? O bairro Barra da Tijuca pode ser considerado um bairro de segurança média, com 64% das avaliações de moradores afirmando que é uma região segura. Além disso, 88% dos avaliadores afirmaram que o bairro possui ruas bem iluminadas e 31% avaliaram não ter risco de alagamentos.

A Favela da Rocinha é um dos locais mais perigosos do Rio de Janeiro, ainda possui muitos traficantes misturados aos moradores. Não vale a visita.

O Leme é uma alternativa mais tranquila que o bairro vizinho Copacabana. Mas nem por isso ele deixa a desejar quando o assunto é beleza. O bairro oferece várias opções de lazer e possibilita a proximidade do mar com a graciosa praia do Leme.

RISCO GERAL : MÉDIO. De acordo com a pontuação de 43%, o Rio de Janeiro não é uma cidade totalmente segura. Como em qualquer outro destino turístico, o turista precisa estar muito atento e permanecer vigilante durante toda a sua estadia nesta cidade incrível.

Os tradicionais bairros do Méier e da Tijuca, ambos na zona Norte da capital fluminense, são os mais baratos no quesito aluguel.

Morar no Leblon é seguro? Situado de forma privilegiada na Zona Sul, o Leblon é considerado um dos bairros mais seguros do Rio de Janeiro. Desde 2019, também recebe patrulhamento reforçado da Operação Segurança Presente, programa do governo carioca criado para inibir e reduzir ações criminosas.

Leblon

Qual é o bairro mais caro do Rio de Janeiro? Liderando o ranking dos bairros mais caros do Rio, Leblon continua no topo com um preço médio por m² de R$ 21.416,00, segundo o portal Imóvel Web. Cercado por pontos turísticos conhecidos no mundo todo, o bairro é muito desejado por seu “status” badalado.

Leblon

Leblon. O bairro mais valorizado do Rio de Janeiro está localizado na zona sul carioca e integra o conjunto de bairros que formam o entorno da famosa Lagoa Rodrigo de Freitas. Além de abrigar algumas das mais belas praias do Rio, o Leblon é conhecido por ser o bairro dos artistas.

município de Teresópolis

O município de Teresópolis está localizado no interior do Rio de Janeiro, a 75 km da capital do estado. Com clima ameno, a cidade é o destino ideal para aqueles que buscam belas paisagens e contato com a natureza.

É um bairro com forte entretenimento. Não possui favelas como a Zona Sul, havendo duas pequenas favelas, São Tilon e Vila Autódromo, que estão sendo removidas e as famílias realocadas em prédios residenciais novos.

Após 150 anos o Vale Encantado se encontrou isolado na floresta, sem poder mais ganhar a vida através da extração de recursos naturais do entorno. Hoje, de acordo com o último censo realizado pela associação de moradores, cerca de 100 pessoas compondo 40 famílias moram nas 27 casas da comunidade.

bairro de Santa Tereza

O bairro de Santa Tereza é o mais seguro do Rio de Janeiro. A região está entre as que têm os menores registros de crimes nas quatro categorias analisadas. Se considerado o tipo de crimes mais violentos, como o homicídio, a área teve o menor número de casos da cidade em 2022.