Qual o lugar mais violento do mundo?

Perguntado por: ocaetano . Última atualização: 29 de abril de 2023
4.6 / 5 18 votos

A cidade com mais insegurança no planeta é Colima, no México, com uma taxa de 181,94 mortes violentas por 100 mil habitantes, segundo o ranking elaborado pela ONG mexicana Conselho Cidadão para a Segurança Pública e a Justiça Penal.

Segundo o levantamento feito pelo Instituto Avante Brasil, os Estados Unidos são o 5º país mais violento dentre os 47 que estão na lista de desenvolvimento humano muito elevado (Veja o ranking IDH X Homicídios completo).

Ao se comparar os dois países, o Brasil é mais violento que o México, com uma taxa de 25,2 homicídios a cada 100 mil habitantes em 2013, contra 21,5 do vizinho norte-americano.

Os mais violentos são Afeganistão, Síria, Iraque, Sudão do ... Destes, Honduras, El Salvador, Venezuela e Guatemala são considerados quatro dos cinco países mais violentos do mundo tendo como referência o número de assassinatos por 100 mil habitantes.

Em 2021, de acordo com dados oficiais, Santa Catarina chegou a ter o menor índice de mortes dos últimos 14 anos, com queda de 9% em relação ao ano anterior.

São Paulo

São Paulo é o estado mais seguro do Brasil, com taxa de mortes violentas de 14,3, ao passo que o Rio Grande do Norte, o estado mais violento, apresente uma taxa de 67,4.

São Paulo

São Paulo. Uma das maiores cidades do mundo é também uma das capitais mais seguras para morar no Brasil. Mesmo com todos os problemas, São Paulo garante segurança aos moradores.

Os melhores estados do Brasil

  • Distrito Federal.
  • São Paulo.
  • Santa Catarina.
  • Paraná
  • Rio Grande do Sul.

Os dados refletem o ano de 2022. São Paulo é o estado mais seguro do Brasil, com taxa de mortes violentas de 14,3, ao passo que o Rio Grande do Norte, o estado mais violento, apresente uma taxa de 67,4. Mas é claro que essas desigualdades regionais não são fruto do acaso.

Apesar da queda, o Brasil é o país com maior número absoluto de homicídios do planeta e ocupa a posição de oitavo país mais violento do mundo, de acordo com ranking da UNODC.

A Islândia continua sendo o país mais seguro do mundo, segundo o 17º Índice Global de Paz, do Institute for Economics and Peace. Já o Brasil segue na 132ª posição – 163 países são avaliados.

Top 10 – o que tem no Brasil que é difícil encontrar nos Estados...

  • Farofa. ...
  • Paçoca. ...
  • Maracujá ...
  • Havaianas. ...
  • Rodízio de Pizza/Restaurante por quilo. ...
  • Pão Francês/Pão na chapa/Padaria. ...
  • Caldo de Cana (Garapa)

O estado que liderou a lista de mais roubos por 100 mil habitantes foi o Amazonas, com 1.015. No segundo lugar, o Distrito Federal com 1.008 roubos e furtos por 100 mil habitantes. A capital federal também teve uma das maiores altas de roubo, com avanço de 21% em comparação com 2021.

Maine

Segundo o relatório, o Maine é considerado o estado mais seguro dos Estados Unidos. Ao analisar crimes violentos, o Maine foi observado como a menor taxa de criminalidade.

No cômputo geral, o Brasil ficou com um índice de 6,5 --a República Democrática do Congo, que lidera o ranking, tem 7,75.

o Japão

O país mais antigo do mundo de acordo com os registros históricos é o Japão, que se tornou independente no ano 660 A.C. Não à toa é uma das nações mais tradicionais até os dias atuais.

O OVV indicou que, com uma taxa de 40,9 mortes violentas por 100 mil habitantes, a Venezuela está ao lado de Honduras (com uma taxa de 40) como os dois países mais violentos da América Latina.

São Vicente

São Vicente, em São Paulo
Fundada em 1531, a cidade de São Vicente, vizinha a Santos, é considerada a primeira de todas e, portanto, responde à pergunta de qual é a cidade mais antiga do Brasil.

O Estado da Bahia, principal responsável pela vitória do presidente Lula nas eleições do ano passado, é o mais violento da região Nordeste. Estas são as cidades brasileiras mais perigosas e suas respectivas posições no ranking global: Mossoró — Rio Grande do Norte (11); Salvador — Bahia (19);

Marajá do Sena, no Maranhão, tem a pior renda per capita do país.

Fundadores da Brex, Pedro Franceschi e Henrique Dubugras moram nos Estados Unidos; Jorge Paulo Lemann vive na Suíça enquanto Eduardo Saverin escolheu Cingapura como residência.