Qual o lugar certo para furar o umbigo?

Perguntado por: lboaventura . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.8 / 5 4 votos

Você pode furar a cavidade de cima ou a de baixo do umbigo. Normalmente se fura a cavidade acima do umbigo, mas a escolha é sua. Use um espelhinho para conferir se as duas marcas estão alinhadas quando você fica em pé.

Evite o contato com o piercing: não fique mexendo na joia. Caso precise tocá-la, higienize as mãos. Ficar pegando no local pode aumentar as chances de inflamações. Evite banho de mar ou piscina: tomar banho de mar ou piscina pode tornar o processo de cicatrização mais demorado.

Veja se você tem uma borda de pele normal ao redor do umbigo. Essa borda deve ter a aparência de um anel mais elevado, podendo se limitar apenas à parte superior ou inferior do umbigo. Se for o caso, você pode usar piercing com menos riscos. Você não pode colocar piercing na pele do próprio umbigo projetado.

R$ 48,00 ou em até 3x sem juros de R$ 16,00.

Orelha e sobrancelha são os lugares menos arriscados. O risco mora nas partes do corpo mais atacadas por bactérias. Elas adoram lugares escuros, quentes e úmidos.

1 a 2 meses: Lóbulo (orelha). 2 a 4 meses: Lábio, Bochecha e Sobrancelha. 6 a 8 meses: Septo (nariz), Cartilagem da orelha. 6 a 12 meses: Nuca, Mamilo, Umbigo, Aba no nariz, Cartilagem da orelha, Piercing no Tragus (orelha).

Dói muito menos que tatuagem e pode ser comparada a um beliscão. No momento da perfuração, essa sensação é mais aguda, contudo, após alguns minutos não se sente nada, além de uma sensação quente no local da perfuração. Dentre as partes do corpo, o piercing no umbigo esta entre um dos menos doloridos, .

Outra forma de causar atrito em seu piercing é na hora de dormir, evite dormir em cima da sua perfuração, sempre certifique-se de dormir em uma posição que não vá gerar atrito na perfuração.

– No banho, evite usar sabonete comum em sua perfuração. O mais indicado é fazer espuma com um sabonete neutro e passar de leve no seu piercing, sem movimentá-lo de mais, deixar a água escorrer e ao fim do banho secar seu piercing com uma gaze ou cotonetes (evite toalhas pois elas podem contaminar sua perfuração);

Para quem não sabe, piercings transversais são aqueles piercings que atravessam a parte superior da orelha. Transversal está na lista dos piercings mais dolorosos porque o indivíduo que decidir colocá-lo sofrerá com dois furos na orelha, resultando o dobro de pressão, dor e sensibilidade.

Não! Durante todo o período de cicatrização não recomendamos que tire a joia, ou faça a troca da peça, e também não é necessário, você pode higienizar o local com cuidado, e o auxílio de um cotonete.

Depois da perfuração, é bom evitar comer alimentos muito gordurosos, principalmente carne de porco e ovo, por um mês, pois podem dificultar a cicatrização. A limpeza da peça, com água e sabão é algo de que poucos se lembram de fazer.

Orelha (lóbulo): 1 a 2 meses; Lábio, bochecha e sobrancelha: 2 a 4 meses; Septo (nariz) e cartilagem da orelha: 6 a 8 meses; Nuca, mamilos, umbigo, cartilagem da orelha, aba no nariz, piercing no Tragus (orelha): 6 a 12 meses.

No caso das mulheres, outra dica para tentar diminuir a dor é evitar furar nos dias próximos ao período menstrual, pois o local tende a ficar mais sensível. Após furar, evite dormir de bruços e não pressione a área.

Em alguns casos, o corpo pode rejeitar a joia por causa de uma alergia. É possível reconhecer a reação alérgica pelos seguintes sintomas: sensação de queimação, coceira intensa, urticária ou uma secreção amarelada em volta do local.

Existe um número limite de furos geralmente: três, mas pode variar. Depois de furar a sua orelha é preciso ter cuidado com a cicatrização. Limpe o furo com soro fisiológico e sabonete, mexa no brinco constantemente para não grudar a pele e opte por brinco de ouro no começo.

No período de cicatrização, higienize uma a duas vezes por dia com sabonete neutro ou soro fisiológico. Seque com uma toalha de papel e evite tecido porque ele pode enroscar no piercing. É aconselhável também não frequentar piscina, praia ou sauna durante esse processo.

Língua: A língua pode ter sérias hemorragias na hora de colocar o piercing. Porém, a saliva ajuda a proteger a região contra infecções. Vagina e outras áreas íntimas: Uma peça mal colocada nesse local pode causar sérios problemas, como infecções e até mesmo perda da sensibilidade no órgão.