Qual o lugar certo para furar o tragus?

Perguntado por: ecosta . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.3 / 5 4 votos

Tragus é uma perfuração feita na parte interna da orelha, onde fica uma cartilagem mais firme. Charmoso, esse é um tipo de furo para quem busca colocar piercings mais discretos, sendo ideal para joias mais delicadas, como as de ouro ou com pequenas pedras.

Qual o lado certo para colocar o piercing no nariz? Não há lado certo do nariz para se colocar um piercing. Você escolhe o lado a seu gosto. Porém, de acordo com a medicina Ayurvédica, o piercing, quando feito na narina esquerda, ajuda a diminuir a dor do parto.

Em primeiro lugar, vale lembrar que não existe lado certo ou errado para colocar um piercing na orelha. Assim como no brinco, você escolhe o que achar melhor. Isso vale, é claro, tanto para homens quanto para mulheres, uma vez que eles também podem aproveitar essa tendência.

Além de ser um local muito propício para colocar uma joia, essa pequena parte do corpo tem a função de capturar os ruídos atrás de você. Muito útil, não? O piercing no tragus virou tendência, especialmente entre mulheres, por ser de fácil colocação e por dar um charme a mais no visual.

Qual o risco de furar o tragus? Assim como qualquer outro furo ou modificação corporal, o piercing nesse local pode acarretar alguns ricos. O principal risco é a infecção, que pode acontecer alguns dias após o furo. Por isso, é importante manter o local limpo e ir a um estúdio de confiança para realizar o furo.

ouvido externo

O tragus é uma cartilagem que se encontra no ouvido externo, superior ao lobo da orelha. Sua função é proteger o canal auditivo, além de auxiliar na captação de ruídos que vem de trás.

Tragus

Tragus: Esse tipo de furo é colocado na parte interna da orelha. Essa região tem cartilagem mais firme, por isso é mais dolorida.

Portanto, se você não pouca ou “nenhuma” dor, você deve começar por piercings nos seguintes lugares: lóbulo da orelha, lábio, sobrancelha e o piercing smiley. Essas partes do corpo doem menos, devido a quantidade de pele nessas regiões.

  • Cartilagem. O piercing na cartilagem da orelha é popular e continua sendo muito escolhido por quem decide aderir ao acessório. ...
  • Tragus. Para a aplicação desse piercing, é feito um furo na parte da orelha que fica localizada imediatamente à frente do canal auditivo. ...
  • Microdermal. ...
  • Septo.

Piercing no lado esquerdo e direito
De acordo com a medicina tradicional indiana conhecida como Ayuvedra, um piercing na narina esquerda é usado para diminuir a dor de parto. Por esse motivo, muitas mulheres usam um piercing do lado esquerdo.

1 a 2 meses: Lóbulo (orelha). 2 a 4 meses: Lábio, Bochecha e Sobrancelha. 6 a 8 meses: Septo (nariz), Cartilagem da orelha. 6 a 12 meses: Nuca, Mamilo, Umbigo, Aba no nariz, Cartilagem da orelha, Piercing no Tragus (orelha).

Existe um número limite de furos geralmente: três, mas pode variar. Depois de furar a sua orelha é preciso ter cuidado com a cicatrização. Limpe o furo com soro fisiológico e sabonete, mexa no brinco constantemente para não grudar a pele e opte por brinco de ouro no começo.

Para que não sintam nenhum incômodo, neste método, são utilizadas técnicas de body piercing, acupuntura e auriculoterapia, para mapear a orelha e assegurar que o furo seja feito no ponto neutro (menos enervado). Após a marcação, o lóbulo é perfurado com um cateter infantil estéril.

Se a área do piercing sangrar, se estiver inchada ou dorida e não melhorar com o ritual de lavagem que lhe indicámos acima… ela está provavelmente infetada. Consulte um profissional de saúde que lhe indicará o que deve fazer. É muito raro que uma infeção num piercing espalhe pelo corpo.

Você sabe o que não pode comer quando coloca piercing ou faz tatuagem?

  • 1.1 Alimentos gordurosos.
  • 1.2 Bebidas alcoólicas.
  • 1.3 Embutidos.
  • 1.4 Café e refrigerantes.

É importante deixar o piercing no tragus cicatrizar em volta da joia que o perfurador colocou. Não fique girando a joia na orelha, não puxe e nem afunde-a, ou seja, não mexa no piercing. Deixar as mãos longe permite que ele cicatrize e evita a formação de feridas e crostas.