Qual o lugar certo para aplicar Durateston?

Perguntado por: ialegria . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.1 / 5 4 votos

Esse medicamento deverá ser administrado apenas por profissionais de saúde habilitados. Durateston® deverá ser administrado por injeção intramuscular profunda (por exemplo, nas nádegas, parte superior da perna ou do braço). Normalmente, a dose é de uma injeção de 1 mL a cada três semanas.

Você terá de aplicar a injeção na parte externa da coxa, um palmo acima do joelho um palmo abaixo no osso da coxa. O ideal é que a pessoa que vai receber a injeção esteja sentada ou deitada, para que a musculatura esteja mais relaxada.

Pela combinação desses ésteres de testosterona, a ação de DURATESTON inicia-se logo após a injeção e é mantida por aproximadamente três semanas. DURATESTON é geralmente bem tolerado e não possui efeito adverso sobre o fígado.

A dose recomendada é de 5 g de gel (ou seja, 50 mg de Testosterona) aplicada uma vez por dia aproximadamente no mesmo horário, de preferência na parte da manhã.

Cipionato de Testosterona deve ser administrado exclusivamente por via intramuscular. Deve ser aplicado profundamente no músculo glúteo. A aplicação deve ser feita lentamente. O uso da agulha ou seringa úmida pode causar turvação na solução, o que não afeta, entretanto, a efetividade do medicamento.

Localize a borda inferior do processo acromial e o ponto na parte lateral do braço em linha com a axila. Introduza a agulha por 2,5 a 5 cm ou dois a três dedos abaixo do processo acromial, em um ângulo de 90 graus com o músculo, ou um pouco angulado no sentido do processo.

Conservar em sua embalagem original, em temperatura ambiente (entre 15 e 30°C). Proteger da luz. A administração de Durateston® deve ser feita imediatamente após a abertura da ampola para que seja mantida a garantia de esterilidade da solução.

Em casos mais sérios, a aplicação inadequada pode necrosar a região e causar até mesmo infecções bem mais sérias aos pacientes. Além disso, quem recebe uma aplicação inadequada apresenta hematomas e dor excessiva no local, que pode ou não perdurar mesmo depois de dias.

Um erro em local de injeção que preocupa muitos profissionais é o da lesão do nervo isquiático (mais conhecido como ciático). Este erro pode comprometer equilíbrio e movimentação da perna, pés e dedos do lado atingido e até mesmo afetar o crescimento da perna (em crianças).

A injeção intramuscular pode ser aplicada em quatro músculos distintos: o músculo deltóide – que comporta 3 ml – o músculo vasto lateral – que comporta 4 ml – o músculo tensor da fáscia lata – que comporta 5 ml – e o músculo glúteo máximo – que comporta 5 ml.

Com o uso da testosterona injetável sem apresentar uma deficiência na sua produção podem sofrer os efeitos negativos masculinizantes desse hormônio”, explica. Entre eles estão, o crescimento de pelos, acne no rosto e nas costas (devido ao aumento da produção de sebo), diminuição das mamas e perda de cabelo.

O local correto da injeção está localizado próximo ao centro do quadrante superior direito e a 1/3 da distância da crista ilíaca. A esfera de injeção correta tem 5 cm de diâmetro, que é a aproximação do panículo adiposo subcutâneo e do panículo.

Cinco músculos são geralmente selecionados como possíveis locais para administração IM de medicamentos, sendo eles: deltóide, dorsoglúteo, ventroglúteo, vasto lateral e reto lateral.

A reposição com Durateston não costuma sofrer influências com ingesta moderada de álcool! Mas fundamental acompanhamento regular com endocrinologista parar avaliação de eventuais efeitos colaterais e/ou necessidades de ajustes de dose! Espero ter ajudado!

Ciclo para iniciantes:
Duração média de 8 semanas. Dosagem de 250 a 500 mg por semana, divididos em duas aplicações. Uso combinado com um inibidor de aromatase para minimizar os efeitos colaterais, como a ginecomastia.

– Terapia Injetável de Longa Duração: Trata-se da injeção intramuscular de um composto de longa duração (Undecilato de testosterona). Estes medicamento é aplicados de 3/3 meses e têm como vantagem a possibilidade de manter um nível mais estável de testosterona no sangue.

hipogonadismo: 60 a 80 mg, 2 vezes por dia, durante refeição, por 2 a 3 semanas. A dose pode cair para 40 a 120 mg por dia, em doses divididas quando apropriado (sempre junto com alimento).

A técnica de injeção intramuscular (IM) na região ântero-lateral da coxa é prática médica muito utilizada. Entretanto, apesar desta área ser apontada como segundo melhor local para esta prática, tanto em adultos como em crianças, a técnica ainda mostra-se muito dolorosa em ambos.