Qual o livro mais vendido no mundo depois da Bíblia?

Perguntado por: oapolinario . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.6 / 5 12 votos

12 livros mais vendidos no mundo

  • 1 — Harry Potter e a Pedra Filosofal (J.K. Rowling) ...
  • 2 — Dom Quixote (Miguel de Cervantes) ...
  • 3 — O Conde de Monte Cristo (Alexandre Dumas) ...
  • 4 — Um Conto de Duas Cidades (Charles Dickens) ...
  • 5 — O Pequeno Príncipe (Antoine de Saint-Exupéry) ...
  • 6 — O Senhor dos Anéis (J.R.R. Tolkien)

Harry Potter é a segunda história mais comercializada do mundo. Estima-se que os sete livros da saga venderam mais de 450 milhões de exemplares e foram traduzidos para 73 línguas.

Teeny Ted de Turnip Town

De acordo com a Sociedade de Livros em Miniatura, dos Estados Unidos, um mini-livro "não tem mais do que sete centímetros de altura, largura ou espessura". O menor livro impresso do mundo é intitulado "Teeny Ted de Turnip Town", mede 70 micrômetros por 100 micrômetros e detém o Recorde Mundial do Guinness.

O livro mais vendido de 2022 é dela: “É Assim Que Acaba”, um romance sobre relações tóxicas. Foram comercializados 516 mil exemplares.

Moisés

Pela tradição religiosa, estes cinco livros teriam sido escritos por um único homem, Moisés. "Lendo e interagindo com o [poeta e tradutor] Haroldo de Campos (1929-2003), eu aprendi que há duas abordagens possíveis. A da sinagoga diz que quem escreveu a Torá foi Moisés e ponto final.

Além de Dom Quixote de la Mancha, de Miguel de Cervantes, citado no início desta reportagem, estão no topo das vendas ainda nos dias atuais obras como Um Conto de Duas Cidades (200 milhões de exemplares), de Charles Dickens, O Pequeno Príncipe (140 milhões), de Antoine de Saint-Exupéry.

De romance juvenil a negócios, a lista dos livros mais vendidos no Brasil neste ano é muito variada. A Amazon divulgou os nomes das 25 publicações mais adquiridas em sua plataforma em 2022, e “É assim que acaba”, da escritora norte-americana Colleen Hoover, está em primeiro lugar.

Em Busca do Tempo Perdido

Em Busca do Tempo Perdido, do escritor francês Marcel Proust (1871-1922), é considerado o livro mais longo de todos os tempos. Tem 9 609 000 caracteres, contando os espaços entre as letras.

O Guinness cita estimativas de que mais de cinco bilhões de cópias de bíblias foram distribuídas desde o século XIX.

A Bíblia de Gutenberg

O primeiro livro impresso com a técnica de Gutenberg é chamado de Bíblia em Latim. O livro tinha 641 páginas que foram forjadas em letras em chumbo e arranjadas manualmente. A Bíblia de Gutenberg foi impressa com estilo de escrita gótica.

BEIJING, 8 de mar (Diário do Povo Online) - O prêmio para o “livro mais bonito do mundo” foi anunciado recentemente em Leipzig, na Alemanha. O livro chinês “Encomenda: História de Fangyuan”, publicado pela Editora de Arte de Guangxi, foi o feliz contemplado.

A Hungria entrou para o Guinness Book com o maior livro do mundo. A obra foi feita pelo húngaro Bela Varga, a mulher dele e outros 25 voluntários, e tem 4,18 metros de altura por 3,77 metros de comprimento. Ao todo, o livro pesa 1.420 quilos e conta com 346 páginas.

Existem 129,864,880 livros no mundo até esta sexta-feira (6) (.)

Veja a lista dos livros mais lidos do mundo:
Bíblia (3,9 bilhões de exemplares) O Livro Vermelho de Mao (820 milhões de exemplares) Harry Potter, de J. K. Rowling (400 milhões) O Senhor dos Anéis, de J. R. R. Tolkien (103 milhões)

Harry Potter é de longe a série literária mais vendida no mundo (450 milhões, considerando todos os livros), mas cada título ocupa uma posição diferente na lista dos mais vendidos.

90 milhões

O fenômeno literário O alquimista, livro que vendeu até agora cerca de 90 milhões de cópias pelo planeta, já garantiria um lugar na história dos livros para o autor. Mas a carreira do brasileiro é um acúmulo de superlativos.

O autor brasileiro que vendeu mais livros em 2021 foi Thiago Nigro: foram 200.475 exemplares de Do mil ao milhão, mas o "primo rico" ficou em segundo pelo segundo ano consecutivo e não foi o livro mais vendido do ano!

Três dos 20 livros mais vendidos no Brasil em 2022 tiveram a assinatura de Colleen Hoover. Na liderança do ranking nacional surge “É Assim que Acaba” (Galera), com 127 mil unidades comercializadas de janeiro a dezembro.

Bíblia para católicos
A principal diferença entre a Bíblia católica e a protestante é o número de livros considerados canônicos, de acordo com o padre e o reverendo. A católica tem uma quantidade maior: são 46 livros no Antigo Testamento, enquanto a protestante tem 39. Já o Novo Testamento tem 27 livros em ambas.