Qual o livro mais vendido do mundo depois da Bíblia?

Perguntado por: apilar9 . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.5 / 5 15 votos

12 livros mais vendidos no mundo

  • 1 — Harry Potter e a Pedra Filosofal (J.K. Rowling) ...
  • 2 — Dom Quixote (Miguel de Cervantes) ...
  • 3 — O Conde de Monte Cristo (Alexandre Dumas) ...
  • 4 — Um Conto de Duas Cidades (Charles Dickens) ...
  • 5 — O Pequeno Príncipe (Antoine de Saint-Exupéry) ...
  • 6 — O Senhor dos Anéis (J.R.R. Tolkien)

Para trazer essa lista de mais lidos, pulamos o primeiro lugar, a Bíblia, que é o livro mais vendido e lido do mundo - e, provavelmente, nunca deixará de ser - para focar nos 10 livros de romances mais vendidos do planeta.

1) Códice Leicester
O livro mais caro do mundo é o Códice Leicester de Leonardo da Vinci. Em novembro de 1994, a obra foi vendida para o bilionário Bill Gates pelo valor atual de R$ 30 milhões, tornando-se assim a obra mais valiosa do mundo inteiro.

Qual é o livro mais vendido no Brasil? Segundo o levantamento do portal PublishNews, “É Assim que Acaba”, da escritora Colleen Hoover, é a obra com maior procura no Brasil. Ela vendeu mais de 89 mil cópias até o dia 8 de novembro de 2022.

O ranking é dominado pelos álbuns da Copa do Mundo, por livros de autoajuda e finanças, e pela escritora norte-americana Colleen Hoover. O livro mais vendido de 2022 é dela: “É Assim Que Acaba”, um romance sobre relações tóxicas. Foram comercializados 516 mil exemplares. >

a Bíblia Sagrada

Bíblia. O livro mais lido e vendido em todo o mundo é a Bíblia Sagrada.

Gabriel García Márquez
Além de Dom Quixote de la Mancha, de Miguel de Cervantes, citado no início desta reportagem, estão no topo das vendas ainda nos dias atuais obras como Um Conto de Duas Cidades (200 milhões de exemplares), de Charles Dickens, O Pequeno Príncipe (140 milhões), de Antoine de Saint-Exupéry.

O livro, intitulado A Oração do Senhor, foi um de algumas centenas publicados em 1952 pelo Museu de Gutenberg, em Mainz, Alemanha, como parte de uma iniciativa de arrecadação de fundos para pagar a reconstrução do prédio após a Segunda Guerra Mundial.

Moisés

Pela tradição religiosa, estes cinco livros teriam sido escritos por um único homem, Moisés. "Lendo e interagindo com o [poeta e tradutor] Haroldo de Campos (1929-2003), eu aprendi que há duas abordagens possíveis. A da sinagoga diz que quem escreveu a Torá foi Moisés e ponto final.

A Epopeia de Gilgamesh

A Epopeia de Gilgamesh (São Paulo: Autêntica, 2017) é uma obra cuja origem, estima-se, em 4 mil anos, já que foi escrita mais ou menos 2 mil anos a.C. O “documento” que deu resultou no livro que hoje conhecemos ficou soterrado desde o incêndio, em 612 a.C., que devastou a Biblioteca de Nínive.

Em Busca do Tempo Perdido

Em Busca do Tempo Perdido, do escritor francês Marcel Proust (1871-1922), é considerado o livro mais longo de todos os tempos. Tem 9 609 000 caracteres, contando os espaços entre as letras.

Qual foi o recorde de livros lidos por alguém? - Quora. · Howard Berg, é um homem simpático. · Em 1990 entrou para o Livro de Recordes do Guinness por conseguir ler, nada mais, nada menos, do que 25 000 PALAVRAS POR MINUTO – isto significam umas valentes 80 páginas por minuto.

Na lista da Amazon, ela sucede os brasileiros “Torto arado”, de Itamar Vieira Júnior, mais vendido em 2021, e “Pequeno manual antirracista”, de Djamila Ribeiro”, número um em 2020. Considerado o livro do ano, que virou febre no TikTok e sozinho já acumulou mais de um milhão de exemplares vendidos no Brasil.

Três dos 20 livros mais vendidos no Brasil em 2022 tiveram a assinatura de Colleen Hoover. Na liderança do ranking nacional surge “É Assim que Acaba” (Galera), com 127 mil unidades comercializadas de janeiro a dezembro.

A Hungria entrou para o Guinness Book com o maior livro do mundo. A obra foi feita pelo húngaro Bela Varga, a mulher dele e outros 25 voluntários, e tem 4,18 metros de altura por 3,77 metros de comprimento. Ao todo, o livro pesa 1.420 quilos e conta com 346 páginas.

Os livros elencados por Wiker são: Manifesto do Partido Comunista, de Karl Marx e Friedrich Engels (1848); Utilitarismo, de John Stuart Mill (1863); A Descendência do Homem, de Charles Darwin (1871); Além do Bem e do Mal, de Friedrich Nietzsche (1886); O Estado e a Revolução, de Vladimir Lênin (1917); O Eixo da ...

O livro vermelho de Mao
A distribuição deste livro foi subsidiada pelo governo comunista chinês, fazendo com que o livro se tornasse o segundo mais vendido e lido no mundo, perdendo apenas para a bíblia, com cerca de 820 milhões de exemplares.

O autor brasileiro que vendeu mais livros em 2021 foi Thiago Nigro: foram 200.475 exemplares de Do mil ao milhão, mas o "primo rico" ficou em segundo pelo segundo ano consecutivo e não foi o livro mais vendido do ano!

Harry Potter é de longe a série literária mais vendida no mundo (450 milhões, considerando todos os livros), mas cada título ocupa uma posição diferente na lista dos mais vendidos.