Qual o livro de fantasia mais lido do mundo?

Perguntado por: equaresma . Última atualização: 28 de maio de 2023
3.9 / 5 15 votos

É considerada uma das obras mais importantes do gênero de aventura e fantasia e tem uma grande base de fãs em todo o mundo, contando com mais de 80 milhões de cópias vendidas.

The Well at the World's End

A história do mundo moderno da fantasia começa com William Morris, membro da irmandade pré-rafaelita, que, nos fins do século XIX, se tornou o pioneiro do género com a obra "The Well at the World's End" (o Poço no Fim do Mundo) e outras obras, e Edward Plunkett, Lord Dunsany, que continuou a tradição até ao século XX.

Eis a contemplação do Bem a que nos convida George MacDonald, o Pai da Fantasia, que morreu em 18 de setembro de 1905, em Ashtead, na Inglaterra, deixando-nos não só um conjunto de obras clássicas fundamentais da literatura imaginativa, bem como sua influência fundamental para muitos escritores que vieram após ele.

Muitos consideram o escocês George MacDonald (1824-1905) e o artista pré-rafaelita britânico William Morris (1834-1896), os “pais” ou “fundadores” da Fantasia, graças às diversas obras sobre reinos mágicos, como o livro A princesa e o goblin, de 1872, escrito por MacDonald, e ao romance O bosque além do mundo, de 1892, ...

Quais são os livros mais raros do mundo?

  • 1) Códice Leicester. O livro mais caro do mundo é o Códice Leicester de Leonardo da Vinci. ...
  • 2) Magna Carta. ...
  • 3) Evangelho de Henrique, o Leão. ...
  • 4) Livro de Salmos da Baía. ...
  • 5) Evangelho de São Cuthbert. ...
  • 6) Aves da América. ...
  • 7) Os Contos de Cantuária.

O livro, intitulado A Oração do Senhor, foi um de algumas centenas publicados em 1952 pelo Museu de Gutenberg, em Mainz, Alemanha, como parte de uma iniciativa de arrecadação de fundos para pagar a reconstrução do prédio após a Segunda Guerra Mundial.

Bíblia. O livro mais lido e vendido em todo o mundo é a Bíblia Sagrada. Segundo a Sociedade Bíblica do Brasil, ela foi traduzida para quase 3 mil idiomas e ocupa o primeiro lugar do ranking há mais de 50 anos.

A Epopeia de Gilgamesh

A Epopeia de Gilgamesh (São Paulo: Autêntica, 2017) é uma obra cuja origem, estima-se, em 4 mil anos, já que foi escrita mais ou menos 2 mil anos a.C. O “documento” que deu resultou no livro que hoje conhecemos ficou soterrado desde o incêndio, em 612 a.C., que devastou a Biblioteca de Nínive.

7 livros para mudar sua vida

  1. 1 – “Criatividade“, Osho. ...
  2. 2 – “Roube como um artista”, Austin Kleon. ...
  3. 3 – “Como fazer amigos e influenciar pessoas”, Dale Carnegie. ...
  4. 4 – “Propósito”, Sri Prem Baba. ...
  5. 5 – “Girlboss”, Sophia Amoruso. ...
  6. 6 – “O ano em que disse 'Sim'“, Shonda Rhimes. ...
  7. 7 – “Trabalhe 4 horas por semana”, Tim Ferriss.

Através da literatura de fantasias se descobre, se explora, se aprende, é assim que se começa a criação de novos mundos, onde se viaja para um lugar que não tem limites, que nunca antes foi imaginado, ou que muitas vezes só existe na imaginação de quem está vivendo aquela aventura.

fazer amor num local romântico. Quase 85% das mulheres têm fantasias sexuais que envolvem lugares românticos, diz o estudo publicado no 'Journal of Sexual Medicine'.

Depois de ter decidido o que tipo de história você quer, você pode começar a olhar para os diferentes títulos e autores. Alguns dos melhores autores de fantasia são J.R.R. Tolkien, C.S. Lewis, J.K. Rowling, George R.R. Martin e Ursula K.

religião católica

Entre seus afazeres acadêmicos, sua vida familiar exigente e seus compromissos com sua religião católica, Tolkien escreveu O Hobbit (1937) e O Senhor dos Anéis (1954-55).

  • Universidade Oxford (1911–1915)
  • King Edward's School
  • St Philip's Catholic Primary School