Qual o lado que o homem usa brinco?

Perguntado por: ioliveira5 . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.6 / 5 20 votos

Muita gente diz que existe um padrão para colocar o brinco, na orelha esquerda, ou na direita, e que não pode colocar nas duas, antigamente, havia uma lenda urbana de que o lado do brinco indicava a orientação sexual. Mas isso é uma grande besteira. Pode usar no lado que você preferir. Ou até mesmo nos dois, se quiser.

Antigamente, havia um lenda urbana amplamente divulgada de existia um lado certo para colocar o brinco masculino. Na verdade tudo não passava de uma besteira. Você está livre para escolher o lado que achar melhor para colocar o acessório. Caso queira, pode até mesmo colocar nas duas orelhas.

Não há nenhuma infringência à ética médica o uso de brincos por médico do sexo masculino.

Estudiosos afirmam que usar brincos era sinal de riqueza e até mesmo de identificação cultural, e afirmam que ele surgiu por volta de 2500 a.C. Eles contam que com base em crenças antigas, os espíritos malignos penetravam pelas perfurações no corpo das pessoas, e para impedir cobriam os furos, surgindo assim, os ...

Um pouquinho de história sobre esse Acessório: várias tribos indígenas utilizavam a perfuração corporal (brinco também) como simbolismo de idade, riqueza e posição dentro da tribo. Os antigos Marinheiros também furavam a orelha para demonstrar que navegaram pelo Mundão ou sobreviveram a algum naufrágio.

Antitragus – Como o próprio nome revela, é a parte oposta ao tragus, aquela aba acima do lóbulo da orelha. Lóbulo – Furo na parte inferior do lóbulo. Lóbulo superior – Furo na parte superior do lóbulo. Lóbulo transversal – O lóbulo é aquela parte 'macia' da orelha onde são colocados brincos e alargadores.

Além de tudo, a parte que é furada para o uso de brincos é o lóbulo da orelha, região essa que é mais mole e a perfuração não causa dor, no entanto, dor é algo relativo de pessoa para pessoa. Então o nível de dor irá depender da sensibilidade da pessoa.

Ela é feita na parte externa superior da orelha e é comum tanto entre mulheres como em homens. Nesse caso, é utilizada uma agulha para a perfuração.

A aplicação de um piercing na orelha custa a partir de 50 reais. A depender da joia utilizada, esse valor pode subir para 100 ou até 150 reais.

Segundo: não durma de brinco. É durante o sono que podem acontecer muitos acidentes, como puxar o brinco, ele enroscar na fronha ou nos cabelos. Terceiro: quando optar pelo uso de brincos grandes e pesados, coloque uma tarraxa maior, que forneça suporte à orelha e evite o balanço do lóbulo.

A idade do bebê também deve ser levada em conta na hora de colocar o brinco com segurança. Segundo Dr Tadeu, o mais indicado é que o furo seja realizado somente a partir dos 2 meses de idade, período aproximado em que a criança deve receber a vacina antitetânica.

Não, brinco não tem idade para usar. Não existe nenhuma lei, ou regra social que te proíba de usar brinco.

Quem decide usar brincos de cruz traz consigo o sentimento de gratidão e o desejo de proteção, exteriorizado por essa peça que pode ser utilizada em qualquer momento.

Mais uma ideia para usar o brinco solitário: use uma peça menor que combine com a maior do outro lado. Mais uma ideia de brinco preso na parte de cima da orelha. E não se preocupe se você não tiver um segundo furo. Há modelos que são fixados por pressão.

Talvez a opção mais famosa entre os brincos masculinos, o de cruz faz sucesso tanto entre as pessoas que têm um estilo mais rocker, quanto os que buscam manter o visual tradicional. Seja nas ruas ou nas passarelas, principalmente os mais jovens estão investindo nesses acessórios para incrementar o visual cotidiano.

Gire o brinco que está no furo
É importante também durante os primeiros dias, girar o furo na orelha. Isso porque durante a cicatrização o brinco pode criar uma aderência com a pele formando casquinhas indesejadas. Então, o ideal é girar os brincos pelo furo duas vezes por dia.

Para quem não sabe, piercings transversais são aqueles piercings que atravessam a parte superior da orelha. Transversal está na lista dos piercings mais dolorosos porque o indivíduo que decidir colocá-lo sofrerá com dois furos na orelha, resultando o dobro de pressão, dor e sensibilidade.

Piercing que dói menos:
Lóbulo da orelha; Umbigo; Nariz; Lábios.

Em geral, o custo pode variar de cerca de R$ 30 a R$ 100 ou mais. Algumas farmácias podem oferecer pacotes que incluem o preço do brinco e da perfuração por um preço único, enquanto outras podem cobrar separadamente pelo serviço e pelo brinco.

Ao furar as orelhas com uma pistola de farmácia, você corre o risco de contrair infecções, sofrer reações alérgicas aos materiais utilizados e até mesmo causar danos irreparáveis ao seu ouvido. Além disso, essas pistolas geralmente não são esterilizadas corretamente, o que aumenta ainda mais o risco de infecção.