Qual o lado que o homem fura a orelha?

Perguntado por: ocaetano4 . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.8 / 5 14 votos

Muita gente diz que existe um padrão para colocar o brinco, na orelha esquerda, ou na direita, e que não pode colocar nas duas, antigamente, havia uma lenda urbana de que o lado do brinco indicava a orientação sexual. Mas isso é uma grande besteira. Pode usar no lado que você preferir. Ou até mesmo nos dois, se quiser.

Primeiramente lembre-se, não existe um lado certo ou errado para colocar piercing na orelha. Como o se faz com o brinco você escolhe o lado e local que melhor lhe agradar. Seja você homem ou mulher, ambos podem aproveitar desta tendência.

Um pouquinho de história sobre esse Acessório: várias tribos indígenas utilizavam a perfuração corporal (brinco também) como simbolismo de idade, riqueza e posição dentro da tribo. Os antigos Marinheiros também furavam a orelha para demonstrar que navegaram pelo Mundão ou sobreviveram a algum naufrágio.

Reza a lenda que há muitos anos, a escolha pela orelha direita ou esquerda para usar brincos masculinos tinha alguma ligação com a orientação sexual dos homens.

Não há nenhuma infringência à ética médica o uso de brincos por médico do sexo masculino.

A aplicação de um piercing na orelha custa a partir de 50 reais. A depender da joia utilizada, esse valor pode subir para 100 ou até 150 reais.

Ao furar as orelhas com uma pistola de farmácia, você corre o risco de contrair infecções, sofrer reações alérgicas aos materiais utilizados e até mesmo causar danos irreparáveis ao seu ouvido. Além disso, essas pistolas geralmente não são esterilizadas corretamente, o que aumenta ainda mais o risco de infecção.

O custo de furar a orelha em farmácias pode variar dependendo da localização e do estabelecimento em questão. Além disso, o custo pode incluir o preço do brinco, bem como a taxa de serviço para realizar a perfuração. Em geral, o custo pode variar de cerca de R$ 30 a R$ 100 ou mais.

Você sabia que é possível furar até o terceiro furo na Farmácia? Isso mesmo! Procure nossos Farmacêuticos para fazer uma avaliação do lóbulo da orelha, para avaliarmos se há espaço necessário para compor até o terceiro furinho.

Por ocupar uma região maior da orelha, os três furos podem ser o diferencial no look escolhido, independentemente da ocasião. Você pode apostar em argolas de diferentes tamanhos, ear jackets, ponto de luz ou brincos com diferentes pingentes.

Quanto tempo demora pra cicatrizar a orelha furada? O processo de cicatrização irá demorar de 4 a 8 semanas e nesse tempo é recomendado que você não troque a joia utilizada no momento do furo, por isso é fundamental que você opte por uma peça de boa qualidade.

Segundo: não durma de brinco. É durante o sono que podem acontecer muitos acidentes, como puxar o brinco, ele enroscar na fronha ou nos cabelos. Terceiro: quando optar pelo uso de brincos grandes e pesados, coloque uma tarraxa maior, que forneça suporte à orelha e evite o balanço do lóbulo.

Estudiosos afirmam que usar brincos era sinal de riqueza e até mesmo de identificação cultural, e afirmam que ele surgiu por volta de 2500 a.C. Eles contam que com base em crenças antigas, os espíritos malignos penetravam pelas perfurações no corpo das pessoas, e para impedir cobriam os furos, surgindo assim, os ...

Já sentiu a orelha esquerda ou direita quente? Provavelmente, já deve ter ouvido a crença popular de que a esquerda é um sinal de que alguém está falando mal de você no momento. A simpatia indicada é morder a alça do sutiã ou a gola da camisa para que a sensação passe rápido e o fofoqueiro morda a própria língua.

Os registros mais antigos do acessório datam de 2.500 a.C. 2. Os brincos usados na orelha eram uma prática originalmente masculina. Vários homens aparecem com o acessório em relevos feitos por sumérios, antigos habitantes do Sul da Mesopotâmia, onde hoje ficam o Iraque e o Kuwait.

Brincos. É importante evitar compartilhar brincos pois pode acontecer de haver lesões na mucosa da orelha, sangue na joia ou fungos na pele. Se a peça for compartilhada pode haver risco de contaminação, explica a infectologista Ana Cristina Garcia Ferreira.

A maioria dos homens, devido a um mito de há muitos anos, usa um brinco de homem na orelha esquerda, pois dizia-se que usá-lo na orelha direita era para os homens homossexuais.