Qual o lado certo de dormir casal?

Perguntado por: lhipolito . Última atualização: 26 de janeiro de 2023
4.1 / 5 13 votos

Segundo o estudo, aqueles que têm uma tendência a migrar para a parte esquerda de uma cama de casal são aparentemente mais felizes do que as que ficam do lado direito.

Antigamente, quando os corpos dos falecidos eram velados em casa (no quarto), os pés eram a primeira parte a sair da divisão assim que os corpos eram retirados. Ou seja, existem crenças que vão mais longe e acreditem que dormir com os pés virados para a porta atrai, de alguma forma, a morte.

Quando o casal dorme de costas, mas mantém contato durante a noite, tende a significar um certo amadurecimento emocional, em que os dois sabem respeitar a liberdade de cada um. Segundo a pesquisa, 42% dos casais dormem de costas um para o outro, 31% permanecem virados para o mesmo lado e só 4% ficam de rosto colado.

Não durma com as costas e os pés para a janela ou para a porta. Há uma fuga de energia quando se está voltado para a porta. Nesta posição, você vai ter dificuldade de acordar e de levantar da cama. Se você tiver um cachorro de estimação, solte-o no seu quarto antes de decidir onde colocar a cama.

Para dormir e descansar bem, o corpo precisa reduzir a temperatura nuclear em cerca de meio grau e mantê-la durante toda a noite. Dormir sem roupa facilita essa função corporal e, desta forma, é possível ficar mais tempo dormindo em fases mais profundas do sono, tornando-o mais reparador.

2 – ESPELHOS EM QUARTOS
O espelho também altera o equilíbrio energético do ambiente e pode até prejudicar o sono, trazendo estresse, agitação ou insônia. Por isso o ideal é que o espelho fique dentro de um armário ou que aponte para um local longe da cama.

Objetos embaixo da cama
Sem dúvida, é uma das principais coisas que você deve evitar em seu quarto. Guardar objetos embaixo da cama impedirá uma boa limpeza, além de promover o acúmulo de poeira. Isso, a longo prazo, pode levar a uma maior sensação de sujeira.

De costas e se tocando
Casais que dormem nessa posição mostram que respeitam o espaço individual, mas sem perder o contato entre os corpos. Em geral, são dinâmicos e levam uma vida independente, mas a relação é estável e saudável.

O versículo 8, do Salmo 4, diz assim: “Em paz me deito e logo pego no sono, porque, Senhor, só tu me fazes repousar seguro”. Devemos sempre orar a Deus, pois por meio da oração pode-se dizer que passamos por um “banho” espiritual, somos muitas vezes limpos de mágoas, tristezas e pecados e assim podemos repousar em paz.

A sintonia do casal vai além do que se pode imaginar! Estudos revelam que casais que dormem juntos podem ter uma melhor qualidade do sono. Dormir acompanhado aumenta a fase REM, o estágio mais profundo do sono, o que traz inúmeros benefícios à saúde.

Ter o sono interrompido reduz o bem-estar, o que aumenta a possibilidade de discussões acontecerem. Dormindo em quartos separados, o problema deixa de existir, já que cada um pode manter seus costumes sem prejudicar as particularidades do outro.

O 'feng-shui' pode ajudá-lo a dormir melhor.
Então, a tradição diz que se deve dormir em direção a sul, ou seja, deve deitar-se com a cabeça apontada para sul e os pés a apontar para norte.

“Não se deve ter medo de janelas abertas, pois não se apanha resfriado especialmente na questão da temperatura, mas na presença de microrganismos como vírus ou bactérias, presentes no ambiente. Assim como, um choque térmico por diferenças bruscas de temperatura”, explica.

O espelho jamais deve interferir na intimidade do morador ou visitantes. Para evitar isto, o espelho pode ser colocado atrás da porta de entrada do ambiente ou no interior da porta do armário.

Se estiver deitado do lado direito, a posição pode levar a pessoa a sofrer de refluxo ácido. Isso ocorre quando o conteúdo do estômago volta para o esôfago, que pode levar a desconfortos. Para reduzir o risco, é importante esperar um tempo após comer até a hora de ir deitar.

Dormir em camas separadas não é um sinal de conflito conjugal e sim a solução para uma melhor saúde e um relacionamento mais feliz. Ao contrário do que se imagina, dormir em camas separadas não é sinônimo de desentendimento em um relacionamento, mas a chave para uma saúde melhor e uma relação mais feliz.