Qual o jogador que mais marcou gols?

Perguntado por: aferrari8 . Última atualização: 23 de fevereiro de 2023
4.7 / 5 9 votos

1. Cristiano Ronaldo - 835 gols.

Cristiano Ronaldo alcança 800 gols oficiais na carreira e chega a marca histórica no futebol mundial.

Lionel Messi - 803 gols
É claro que o maior artilheiro da história da seleção argentina e do Barcelona estaria nesta lista. São 672 gols com a camisa azul-grená, 29 gols com o PSG e outros 102 com a Albiceleste. No total, Lionel Messi balançou 803 vezes as redes em jogos oficiais.

No cenário de clubes, o domínio de Pelé é ainda mais amplo. É de longe quem mais marcou contra campeões continentais, com 249 tentos contra 95 de Ronaldo e 79 de Messi. Já contra campeões nacionais, o desempenho do Rei é acompanhado de perto pela dupla: são 479 gols do Rei contra 387 de CR7 e 375 de Messi.

Em 1969, Pelé alcançou a marca histórica de 1000 gols com apenas 13 anos de carreira profissional. O milésimo saiu de pênalti, em uma partida contra o Vasco no estádio do Maracanã. O Rei bateu no canto esquerdo do goleiro Andrada, que ainda resvalou na bola antes dela balançar as redes.

Neymar: 21 'hat-tricks'
As outras ocasiões foram divididas igualmente entre Barcelona, Paris Saint-Germain e seleção brasileira, com quatro 'hat-tricks' por cada um.

O astro chegou aos 506 gols em ligas nacionais e agora soma 827 gols na carreira. Cristiano Ronaldo é o maior artilheiro da história das seleções. Ele já marcou 118 vezes por Portugal, um feito reconhecido mundialmente.

Os números totais de Haaland impressionam: são 223 gols marcados em 261 jogos no futebol profissional. Essas estatísticas levam em consideração apenas clubes profissionais e a seleção principal, excluindo, portanto, os feitos nas categorias de base.

Juninho pernambucano

Juninho pernambucano é o jogador com mais gols de falta na história do futebol .

Quantos gols Suárez marcou? Considerando também os jogos pela seleção uruguaia, onde é uma referência, Suárez já marcou 540 gols em 900 partidas. Ao todo, Suárez soma 365 gols em ligas nacionais, entre Uruguai, Holanda, Inglaterra e Espanha.

Considerando gols em partidas oficiais, nas estatísticas da FIFA, entretanto, Neymar e Pelé dividem o topo. Outros craques, como Zico, Jairzinho, Tostão e Ademir Menezes aparecem entre os 10 que mais balançaram as redes.

Mbappé supera Pelé e quebra recordes na Copa do Catar; veja lista.

A CBF tem critérios diferentes e considera jogos contra clubes e combinados. No ranking da entidade brasileira, ainda faltam 19 gols para Neymar igualar Pelé, que marcou 95 em 115 jogos.

Em ranking elaborado pela revista inglesa 'FourFourTwo', Lionel Messi foi eleito o melhor jogador de todos os tempos. A publicação trouxe uma lista com os 100 melhores atletas de futebol da história. O atual camisa 10 da Argentina desbancou Diego Maradona, que era o líder no último ranking.

Não há um consenso sobre a contagem de gols de Pelé. Ele e o livro dos recordes contabilizam 1283, enquanto outros consideram 1281, números que englobam feitos jogos em campeonatos, amistosos e partidas festivas.

Autor de cinco gols nestes duelos, Pelé foi convocado logo depois, pela primeira vez, para integrar a Seleção Brasileira. Aos 29 anos, o jogador marcou o seu milésimo gol na carreira em confronto contra o cruzmaltino no Maracanã, em 19 de novembro de 1969.

Messi ultrapassou Cristiano Ronaldo e agora é o rei com 57 ocasiões em que celebrou três gols ou mais. O pódio é completado pelo portuguès (56) e Luis Suárez (20). O uruguaio tem uma particularidade.

Enquanto Messi acumula 50 hat-tricks e CR7, 51, o lendário camisa 10 brasileiro marcou três gols na mesma partida 92 vezes. Em 38 jogos o Rei Pelé assinalou 4 ou mais gols.

Colecionador de troféus individuais e coletivos, a estrela argentina acumula enorme quantidade de gols, nada menos que 805 tentos em incríveis 1021 jogos oficiais no total* entre Barcelona, PSG e Argentina.