Qual o jogador que fez o gol de maior distância do mundo?

Perguntado por: ofreitas . Última atualização: 12 de fevereiro de 2023
4.1 / 5 13 votos

Em jogo da quarta divisão da Inglaterra, o goleiro inglês Tom King surpreendeu a todos em campo ao marcar um gol do tiro de meta. O jogador do Newport County entrou para o livro dos recordes com o gol com maior distância da história do futebol: 96,01m.

O gol mais rápido da história da Copa do Mundo foi marcado pelo turco Hakn Sukur, em 2002. Ele precisou de apenas 11 segundos para marcar em jogo contra a Coreia. Do top-5, o mais recente é o gol de Clint Dempsey, dos Estados Unidos, que fez aos 30 segundos de jogo contra a Gana, em 2014.

"É assim que interpretamos o famoso gol do brasileiro Roberto Carlos contra a França, em 1997. A falta foi cobrada de uma distância aproximada de 35 metros, ou seja, uma distância na qual é possível esperar essa trajetória inesperada.

Ronny ostenta a marca de ter o chute mais forte na história do futebol. Em 2006, pelo Sporting (POR), o ex-lateral bateu uma falta contra o Naval que chegou a 222km/h.

10Lionel Messi | 62 gols
O craque argentino se mostra cada vez mais letal em cobranças de falta. Pela seleção argentina são dez gols desta forma. Com o PSG, o craque soma apenas dois e, pelo Barcelona, Lionel somou 50 tentos de falta.

1. Cristiano Ronaldo - 835 gols.

Extraoficialmente, existem outras goleadas ainda maiores na história do futebol, no entanto, as partidas foram anuladas. Uma famosa aconteceu em 2002, durante o campeonato nacional de Madagascar: o Adema venceu o L'Emyrne por 149 a 0.

Marcar mais de 1000 gols em uma carreira é para poucos, pouquíssimos: segundo a IFFHS, Federação Internacional de História e Estatística do Futebol, só Pelé e Puskas, dois dos maiores jogadores de futebol, chegaram na marca. VALE LEMBRAR QUE Pelé tem 763 gols.

Arthur Augusto, de 23 anos, repôs a bola em jogo e acabou marcando o gol da própria área, após falha do compatriota Kewin Silva, que perdeu o tempo do domínio e acabou levando um frangaço na cidade de Santa Maria da Feira.

Al Rihla

"Al Rihla", nome dado à bola, é traduzido como "A Jornada" em português e o design tem inspiração na arquitetura e embarcações locais, além da bandeira do Qatar.

Ronny, também chamado de 'Canhão por conta do chute, conseguiu fazer com que a bola alcançasse a velocidade de 222 km/h em uma cobrança de falta. Tal proeza rendeu o recorde e também o gol para a sua equipe.

Messi ultrapassou Cristiano Ronaldo e agora é o rei com 57 ocasiões em que celebrou três gols ou mais. O pódio é completado pelo portuguès (56) e Luis Suárez (20). O uruguaio tem uma particularidade.

Entretanto, nunca fez um gol em jogos oficiais durante sua carreira profissional, e em dezembro de 2009, quando Lloyd Doyley marcou para o Watford, Hibbo tornou-se o jogador com a mais longa sequência de jogos sem um gol.

Ao logo da carreira, Marcelinho Carioca marcou 59 gols de falta, enquanto Juninho Pernambucano anotou 77. Pelo Corinthians, o "Pé de Anjo" conquistou dois Brasileiros, um Mundial, uma Copa do Brasil e quatro Paulistas.

Pelé

Em 1969, Pelé alcançou a marca histórica de 1000 gols com apenas 13 anos de carreira profissional. O milésimo saiu de pênalti, em uma partida contra o Vasco no estádio do Maracanã.

Pelé

Pelé e 15 histórias simplesmente imperdíveis do Rei do Futebol e maior atleta de todos os tempos - ESPN.