Qual o jogador com mais gols em finais?

Perguntado por: esilveira . Última atualização: 20 de janeiro de 2023
4.9 / 5 13 votos

Após marcar dois gols na no jogo da Copa do Mundo entre França x Argentina, Mbappé também quebrou um recorde pessoal: igualou-se ao Rei Pelé com número de gols em finais do mundial.

São 14 gols marcados em finais, média de um por decisão. Somente nas duas primeiras finais de Carioca que disputou (2019 e 2020) o centroavante não deixou uma marca.

São contabilizadas apenas competições oficiais, por clubes e seleção. Neymar, que entrou em campo 35 vezes em jogos do tipo, fez 10 gols em finais pelo Santos, seis pelo Barcelona e agora cinco pelo Paris Saint-Germain.

De Túlio Maravilha a Romário, muitos jogadores afirmam ter marcado 1.000 gols na carreira no futebol. Parte dos estatísticos também consideram que o Rei Pelé atingiu essa marca, embora outros deixem de contabilizar os jogos não-oficiais que ele disputou.

Considerado o maior jogador da história do futebol, Pelé é dono de recordes nunca igualados por outros jogadores. Apesar de ter se aposentado do futebol em 1977, o Rei ainda detém números impressionantes, e que dificilmente serão superados.

O gol mais rápido da história da Copa do Mundo foi marcado pelo turco Hakn Sukur, em 2002. Ele precisou de apenas 11 segundos para marcar em jogo contra a Coreia. Do top-5, o mais recente é o gol de Clint Dempsey, dos Estados Unidos, que fez aos 30 segundos de jogo contra a Gana, em 2014.

Lionel Messi | 36 títulos
Aos 33 anos, "La Pulga" já conquistou: 4 x Liga dos Campeões | 10 x Liga Espanhola | 6 x Taça de Espanha | 8 x Supertaça de Espanha | 3 x Mundial de Clubes | 3 x Supertaça Europeia | Mundial Sub-20 | Medalha de Ouro nos Jogos Olímpicos.

Do atual elenco, o camisa 9 é o recordista em gols em decisões pelo Flamengo. Gabi entrou em campo em 11 finais e marcou 11 gols. As únicas decisões que o atacante não balançou as redes foram o Carioca (2019 e 2020) e o Mundial (2019).

Recordes de Germán Cano
Maior artilheiro da história do Independiente de Medellín: 124 gols em 186 jogos. Segundo maior artilheiro estrangeiro da história do Vasco: 43 gols em 101 jogos. Maior artilheiro estrangeiro do Vasco no Século XXI. Top 10 maiores artilheiros estrangeiros do Fluminense: 44 gols em 70 jogos.

Com 41 títulos como profissional, Messi é o segundo jogador com mais conquistas na história, atrás apenas do brasileiro Daniel Alves, que tem um a mais (42) na carreira.

Di Stéfano é o maior artilheiro das finais da Liga dos Campeões, com sete gols marcados pelo Real Madrid em cinco decisões seguidas, entre 1956 e 60.

Com 77 gols, Pelé é quem mais balançou as redes adversárias vestindo a camisa da Seleção, junto a Neymar, o único entre os dez primeiros ainda em atividade. Um recorde que pode ser superado nesta Copa do Mundo FIFA Catar 2022.

PELÉ TEM MAIS GOLS QUE CRISTIANO RONALDO MESSI E NEYMAR
Dos 1283 gols marcados por Pelé na carreira, 756 são oficiais. Até o momento, Cristiano Ronaldo marcou 819 gols oficiais na carreira, sendo o jogador com mais gols oficiais marcados na história do futebol.

Mesmo após o longo período parado e a idade mais avançada, sua qualidade destoava contra times fracos tecnicamente do Japão, não à toa marcou 56 gols em 75 jogos.

Títulos por times de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi
Em número de títulos conquistados por times, Lionel Messi tem vantagem sobre Cristiano Ronaldo. Jogando sempre pelo Barcelona, o argentino levantou 34 taças até o fim da temporada 2018/2019.

Em 19 Edições, a Copa do Mundo já registrou 143 vezes vitórias pelo magro 1 a 0. Este é o resultado mais frequente nos Mundiais.

O belo voleio de Richarlison, logo na estreia da equipe na Copa do Mundo, foi eleito o gol mais bonito do Mundial, em votação popular organizada pela própria Fifa.

Placar mais elástico da história das Copas do Mundo aconteceu na edição de 1982. LANCE! O 7 a 0 da Espanha sobre a Costa Rica é a maior goleada da Copa do Mundo de 2022 até o momento. O placar, inclusive, foi suficiente para entrar na lista de maiores goleadas na história do torneio.

Gol marcado com chute da maior distância
Ubirajara era goleiro do Clube de Regatas do Flamengo. Em 19 de setembro de 1970 ele jogava em um campo que tinha 120 metros de comprimento, maior distância aceita pela FIFA, quando deu um chute de sua própria área e fez gol no adversário.

Cristiano Ronaldo é o recordista de jogos na UEFA Champions League, com 183.