Qual o Jiu Jitsu mais famoso do mundo?

Perguntado por: rmota . Última atualização: 25 de maio de 2023
4.5 / 5 3 votos

Marcus "Buchecha" Almeida é o recordista em títulos absolutos mundiais na faixa-preta, tendo vencido o título de maior prestígio no Jiu-Jitsu quatro vezes (2012, 2013, 2014 e 2016). Nesta foto, ele está a alguns segundos de conquistar o ouro na edição de 2016.

Gordon Ryan

Gordon Ryan é o novo rei do Jiu-Jitsu sem kimono.

Atualmente, o Jiu Jitsu brasileiro é mais difundido que o original japonês, sendo inclusive, exportado para o Japão e para todo o resto do mundo.

Por isso, vamos elencar aqui grandes nomes do Jiu-Jitsu esportivo, pra servir de inspiração pra você. O primeiro nome, tem o sobrenome mais famoso do JJB. Roger Gracie, neto de Carlos Gracies, é um gigante nesse esporte. Único que foi campeão mundial 10 vezes na faixa preta.

Além de ser uma das melhores lutadoras de nosso país, Amanda Nunes é considerada uma das melhores do mundo. A determinação de Glover Teixeira é sua chave de ouro e já o levou, até mesmo, a ser comparado com o magnífico Rocky Balboa.

Os 6 destaques brasileiros do MMA

  1. 1 - Alex Pereira. Também conhecido como “Alex Poatan”, Alex Pereira é considerado por muitos como o maior lutador de MMA ainda na ativa. ...
  2. 2 - Charles do Bronx. ...
  3. 3 - Amanda Nunes. ...
  4. 4 - Larissa Pacheco. ...
  5. 5 - Deiveson Figueiredo. ...
  6. 6 - Cristiane Justino.

Muay Thai Tailandes

Muay Thai Tailandes
Seu grande grau de perigo encontra-se justamente nos golpes aplicados com o cotovelo, por esta ser uma parte do corpo muito rígida e que pode levar o adversário à morte, dependendo de onde o golpe é aplicado.

krav maga

Consultamos especialistas para avaliar cada estilo dando notas de 1 a 10 em vários critérios. Na somatória, o krav maga é o campeão.

MMA

O MMA significa “artes marciais mistas”, como o nome já diz é uma mistura de várias artes marciais, sendo assim uma das lutas mais completas. Dessa maneira, ela melhora o condicionamento físico, ensina técnicas de defesa pessoal e ainda contribui para que os músculos fiquem tonificados.

Segundo alguns historiadores o Jiu-Jitsu ou “arte suave”, nasceu na Índia e era praticado por monges budistas. Preocupados com a auto defesa, os monges desenvolveram uma técnica baseada nos princípios do equilíbrio, do sistema de articulação do corpo e das alavancas, evitando o uso da força e de armas.

O Jiu - Jitsu, uma arte marcial de mais de 2000 anos de idade, que significa "estratégia flexível" ou "arte suave" (suave para quem a pratica e não para o adversário), foi criado por monges indianos (magros e não fortes, devido aos constantes jejuns) para se defenderem de ladrões que frequentemente os atacavam.

Em 1925, a família Gracie abriu uma academia de jiu-jítsu. A popularização das Artes Marciais Mistas (MMA - Mixed Martial Arts, em inglês) ajudou a popularizar o jiu-jítsu brasileiro, porque nos eventos mundiais de MMA, o jiu-jítsu era uma das lutas que mais se destacava.

Criada dentro do exército brasileiro, o Uru-Can mistura elementos de Karatê, Tae-kwon-do, Kung-Fu, Judô e Jiu-jitsu. Se trata de uma arte marcial 100% brasileira, embora utilize elementos de outras lutas já consagradas de origens japonesas e coreana.

Japão

Outra vertente é que teria sido criada na China, entre os séculos III e IV e, em seguida, chegado ao Japão através da expansão do budismo. No entanto, a versão mais aceita e difundida é que o Jiu-Jitsu foi foi desenvolvido no Japão há mais de 3600 anos, e suas técnicas foram aprimoradas por samurais.