Qual o incenso de Iansã?

Perguntado por: aneves . Última atualização: 1 de fevereiro de 2023
4.9 / 5 9 votos

- Aroma: erva de santa barbara rosa branca, acácia, cordão de frade. Composição: careta de bambu, pós de carvão e casca de coco, aglutinante Jigat e essência. Modo de usar: acenda a ponta da vareta.

Incensos para trabalhos e meditação. Composição: Carvão, Fragrância, Pó de Madeira, resina vegetal e vareta de bambu.

1) CAIXA OXALÁ – AMOR E BONDADE - Composto de camomila, cravo, arruda e capim santo. 2) CAIXA OXOSSI – CORAGEM E SEGURANÇA – Composto de aroeira, flor de laranjeira e erva cidreira. 3) CAIXA OXUM – PUREZA E AMOR – composto de camomila, gengibre e erva cidreira.

YÁNSÀN - YANSÃ: Maçã, atrai vitalidade e dinamismo. Deve ser usada para esquentar as paixões.

A senhora das emoções intensas recebe com prazer velas brancas, amarelas e vermelhas. Também gosta de champanhe branca, licor de menta, anis ou cerejas, rosas e palmas amarelas, que devem ser deixados em campo aberto, pedreiras, praias ou cachoeiras.

As ervas quentes na força de mãe Yansã são: espada de santa Bárbara, dandá da costa, para raio, eucalipto, pinhão roxo e quebra demanda.

Iansã junto com Xangô vibram na força do fogo, e o vermelho das velas trazem a mensagem do fogo que constrói, transforma e faz crescer, mas que também pode queimar.

Quarta-feira: Xangô, Iansã, Obá. Xangô é um dos orixás mais poderosos, deus do raio, do fogo, do trovão.

Certa vez Ogum apaixonou-se por Oxum, esposa de Xangô.
Os Orixás fizeram de tudo para chamá-lo de volta, mas apenas Oxum com seus encantos da dança e canto conseguiu! Outra lenda do Orixá é de quando ele foi chamado para uma batalha, sem data para voltar.

A sua mistura com arruda, nardo e mirra foi especialmente concebida para pedir ajuda e proteção ao santo guerreiro.

Incensos para segunda-feira: Jasmim e Sândalo. Esse geralmente é o dia em que pouca coisa acontece. O momento pede atenção para que as vibrações fortaleçam suas relações de trabalho, familiares e amorosas. Use incensos de: Cravo da Índia e Flor de Laranjeira.

Oxum tem como um dos seus principais símbolos o abebé, que é um leque que possui um espelho em sua superfície, referência à beleza e à vaidade da orixá. Ela mesmo se encanta com sua perfeição e por isso está sempre contemplando sua imagem.

De acordo com a representação do arquétipo de Oxum, o perfume que melhor representa a beleza, delicadeza e sensualidade de Oxum é Baiser Vole de Cartier, com sua carga intensa de lírios sofisticados e delicados que perfumam tão bem a pele.

OXUM é a líder das Ìyámi. É ela a senhora do bronze, regente do ventre materno, de cada óvolu feminino, do sangue menstrual, dos seios, a grande feiticeira e estrategista que nunca se contentou com pouco, nunca quis ficar de fora dos segredos dos outros orixás, por que só Exu pode saber a arte dos búzios, meu pai?