Qual o imperador romano mais cruel?

Perguntado por: esales3 . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.5 / 5 15 votos

Nero

Estas são algumas das características que os historiadores atribuíram a Nero — o imperador de Roma a partir do ano 54 d.C. — por quase dois mil anos. Segundo vários cronistas, o jovem líder romano mandou assassinar a mãe, Agripina, a Jovem, e suas duas esposas: Cláudia Otávia e Popeia Sabina.

Em 54, Cláudio foi envenenado por Agripina, sua esposa e mãe do futuro imperador Nero. Após sua morte foi deificado pelo Senado Romano.

Júlio César

Júlio César foi uma das figuras mais conhecidas da história romana, considerado um político e um militar muito bem-sucedido. Foi assassinado ao ser esfaqueado 23 vezes. Júlio César foi uma figura importante da história romana, conhecido como um excelente militar.

O imperador mongol Gêngis Khan conseguiu construir o maior império de todos os tempos, em termos de extensão territorial. A vastidão de seu império cobria regiões que iam desde a China até a Europa Oriental, passando pela Pérsia e Oriente Médio.

Nero

Nero, imperador romano entre 54 e 68 d.C. e responsável pela primeira perseguição contra os cristãos, foi acusado de ter provocado o famoso incêndio que destruiu dois terços da cidade de Roma em 18 de julho de 64 d.C.

O historiador escreve que o velho Caio Júlio César (Júlio César) e o novo Caio Júlio César (Calígula) foram assassinados por 30 conspiradores liderados por um homem chamado Cássio (Cássio Longino e Cássio Quereia).

GEMIDO

sportv on Twitter: "Sabe por que o apelido do Julio César era "GEMIDO"?

Tibério

“Estas datas são especialmente úteis para os historiadores”, explica Savage. “O imperador Tibério governou Roma entre 14 e 37 d.C., sabemos que Jesus nasceu entre 7 e 4 a.C. no final do reinado de Herodes.

Além disso, ele foi acusado de iniciar o Grande Incêndio de Roma, que devastou grande parte da cidade por nove dias; é lembrado como um ferrenho perseguidor dos cristãos; e seu nome passou a ser sinônimo de degeneração por suas supostas aventuras sexuais, extravagâncias e excessos.

Na lista abaixo, conheça 5 imperadores que tiveram mortes nada gloriosas:

  • Vitélio. Em 69 d.C., Roma esteve agitada: foram 4 imperadores apenas naquele ano. ...
  • Calígula. Um dos mais famosos imperadores de Roma foi também um dos mais cruéis. ...
  • Petrônio Máximo. ...
  • Heliogábalo. ...
  • Cômodo.

imperador Cláudio

Religião. O imperador Cláudio restabeleceu os cultos que haviam sido abandonados em Roma e combateu aqueles que eram considerados supersticiosos, para isso, expulsou os astrólogos e os judeus.

Também ficou conhecido como os cinco bons imperadores (Nerva, Trajano, Adriano, Antônio Pio e Marco Aurélio). Após essa dinastia, houve o governo pretoriano em 193.

Augusto

Se você perguntar quem foi o primeiro imperador romano, a resposta é clara: Augusto, que era conhecido por muitos nomes: Otávio, César, Venerável… Ele governou de 27 a.C. até 14 d.C., o reinado mais longo da história do império.

Marcus Licinius Crassus

Em 60 a.C., um dos homens mais poderosos de Roma era Marcus Licinius Crassus: comandante militar, respeitado orador, patrono e político. Através da utilização de sua inteligência e crueldade, ele conseguiu se tornar aquele que possuía a maior fortuna de Roma.

O Império Mongol foi o maior em extensão de toda a História! Esse fator se deve ao sucesso que Gengis Kahn teve como líder, conseguindo conquistar territórios da costa do Oceano Pacífico ao Mar Cáspio.

Império Romano

Império Romano
É o mais antigo entre os três. Teve suas origens no século 4 a.C.O poder centralizado não era tão forte, mas utilizavam-se mecanismos que garantiam a dominação dos povos conquistados. "O exército romano era poderosíssimo, baseado na tecnologia do ferro.

O rei é o chefe de Estado. De maneira geral, ele é um soberano do reino com poderes monárquicos. O único título acima do patamar de um rei é o de imperador.

Hérulos

Em 476 um povo bárbaro, os Hérulos, foi o responsável pela deposição de Rômulo Augusto, o último imperador romano, pondo fim ao Império Romano do Ocidente.

A teoria que põe a culpa em Nero parte da seguinte idéia: ele queria fazer uma grande reforma urbana na cidade, pondo bairros inteiros abaixo para erguer construções mais modernas. Aí, para apressar essa repaginação na metrópole, Nero teria mandado tascar fogo geral!

No entanto, a versão mais famosa sobre o episódio defende que o imperador Nero teria colocado fogo em Roma buscando reconstruí-la, para torná-la mais poderosa, com uma arquitetura mais imponente.