Qual o horário de atendimento do 158?
das 7h às 19h
O telefonema é gratuito de qualquer telefone fixo; chamadas por celular serão cobradas. O atendimento eletrônico será automatizado ou por meio de um atendente. Contato: chamada telefônica para o número 158. Horário de funcionamento: De segunda-feira a sábado das 7h às 19h.
Como falar com o Ministério do Trabalho pelo celular?
Atendimento Telefônico:
Por meio da Central Atendimento Alô Trabalho, pelo telefone 158, de abrangência nacional.
Qual horário funciona o Ministério do Trabalho?
Horário de Funcionamento: de segunda a sexta, de 8h às 20h.
Como faço para ser atendido no Ministério do Trabalho?
Acesse o sistema de atendimento agendado do MTE (Ministério do Trabalho e Emprego): http://saaweb.mte.gov.br/inter/saa/pages/agendamento/main.seam. Preencha os campos com as informações solicitadas – estado, município, tipo de atendimento e o código de segurança.
Qual o número do Alô Trabalho?
Através do número telefônico 158, é possibilitado ao cidadão ter acesso a informações como: seguro-desemprego, abono salarial, aplicativo da CTPS Digital e Portal Gov.br, CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), legislação trabalhista, entre outros.
Como ligar para o número 158 pelo celular?
O telefonema é gratuito de qualquer telefone fixo; chamadas por celular serão cobradas. O atendimento eletrônico será automatizado ou por meio de um atendente. Contato: chamada telefônica para o número 158. Horário de funcionamento: 7h às 19h.
Como falar com o Ministério do Trabalho online?
Entre em contato com a Secretaria Especial de Previdência e Trabalho, do Ministério da Economia, escrevendo na página do link http://trabalho.gov.br/contato, pelo e-mail trabalho.sp@mte.gov.br e também pelo telefone 158. Para saber mais sobre o serviço Seguro desemprego, acesse Informações sobre serviços.
Como entrar em contato com a carteira de trabalho digital?
Quem precisar tirar mais dúvidas, pode entrar em contato pelo telefone 158 (Alô Trabalho). A ligação é gratuita de telefone fixo de todo o país.
Como faço para consultar meu Seguro-Desemprego?
Você pode acompanhar a liberação de seu benefício pelo portal gov.br ou pelo aplicativo da Carteira de Trabalho Digital. É possível verificar o valor e a quantidade de parcelas, bem como as datas de liberação do benefício.
Como falar com Ministério do Trabalho sobre Seguro-Desemprego?
Você precisará entrar em contato com central Alô Trabalho, que atende pelo telefone 158, ou pelo número de plantão da Superintendência do seu estado.
Onde eu tenho que ir para dar entrada no Seguro-Desemprego?
O trabalhador solicita o benefício nas Superintendências Regionais do Trabalho e Emprego (SRTE), Secretaria Especial da Previdência e Trabalho (SEPT), Sistema Nacional de Emprego (SINE) e outros postos credenciados pelo Ministério do Trabalho e Previdência ou: Portal Gov.br.
Como corrigir erro no requerimento do seguro-desemprego?
Você pode solicitar a revisão do seu pedido de seguro-desemprego por meio de recurso administrativo feito online pelo portal ou pelo aplicativo. Será necessário justificar seu pedido de revisão e anexar alguns documentos.
Qual o site do Ministério do Trabalho e Emprego?
Portal Emprega Brasil. É necessário habilitar JavaScript no seu navegador para rodar este app.
Qual o papel do Ministério do Trabalho e Emprego?
O Ministério do Trabalho (MTb) é o órgão da administração federal direta (o governo federal) responsável pela política e pelas diretrizes para a geração de emprego e renda e de apoio aos trabalhadores brasileiros.
Pode ir de bermuda no Ministério do Trabalho?
Qual é a política de vestimenta na empresa Ministério do Trabalho e Emprego? Não pode entrar de bermuda , apenas calça , não pode usar blusas sem mangas , e nada com apologias de times ou coisas do...
Como agendar no Ministério do Trabalho para dar entrada no seguro desemprego?
Para dar entrada no seguro-desemprego precisa agendar?
- Pelo portal Gov.br;
- Pelo telefone 158;
- Pelo aplicativo da Carteira de Trabalho Digital;
- Presencialmente na agência do Sine, nas Agências da Caixa Econômica Federal e nas unidades conveniadas com o Ministério do Trabalho e Previdência Social.