Qual o homem da Bíblia que só teve filho?

Perguntado por: dmoura . Última atualização: 3 de maio de 2023
4.2 / 5 6 votos

Jairo era um chefe de sinagoga que tinha uma filha única, de 12 anos de idade.

Abraão não tinha certeza de como aquela promessa seria cumprida, porque sua esposa, Sarai — agora chamada Sara (“princesa”) — tinha 90 anos de idade! Mas Sara realmente teve um filho, mesmo com aquela idade.

Ele não sabia, porém, que seu próprio filho, Jônatas, não estava presente quando ele dera aquela ordem. Jônatas comeu um pouco de mel, e Saul preparou-se para tirar a vida de seu filho.

Gideão

Gideão teve setenta filhos, todos gerados por ele, fruto de seus ossos e sua carne, porquanto tinha muitas mulheres. Gideão teve setenta filhos, que procederam da sua coxa, porque tinha muitas mulheres. And Gideon had threescore and ten sons of his body begotten: for he had many wives.

Discreto, Jô Soares se casou 3 vezes e namorou a atriz Claudia Raia.

Deus cumpre sua promessa na vida de Sara, e no ano seguinte, quando ela estava com cerca de 90 anos e seu marido 100 anos, ela engravidou e assim Deus fez por ela o que havia prometido, lhe concedendo um filho gerado em seu ventre.

Isaac foi um dos três patriarcas israelitas. Segundo o livro de Gênesis, Abraão tinha 100 anos quando Isaac nasceu e Sara já havia cessado o período fértil.

As situações de infertilidade sempre estão rodeadas de conflitos entre as mulheres: Sara é infértil enquanto que Hagar engravida de Abraão (Gn16); Raquel tem ciúme de Lia, pois esta engravida dando descendência a Jacó (Gn 30); Ana é infértil e por isso, tem conflitos com Penina, a outra mulher de Elcana (1 Sm1).

Roboão teve dezoito mulheres e sessenta concubinas, e teve vinte e oito filhos e sessenta filhas. Dentre suas esposas, a Bíblia menciona: Maalate, filha de Jerimote, filho de Davi e Abiail.

Se no Antigo Testamento apenas o filho mais velho tinha o direito à primogenitura, no Novo Testamento a Bíblia nos mostra que somos nascidos do Espírito e primícias de tudo que o Senhor criou.

40 anos. Isso significa que ele era um filho obediente ao seu pai e que não se atreveria a decidir por si só e ir atrás de alguma jovem, sem o consentimento de seu pai.

O próprio Moisés não entrou por ter desobedecido a Deus, devia ter falado à rocha, mas irado bateu nela. Como podemos ver, Moisés perdeu a bênção temporal, mas não perdeu a eterna, pois entrará na Jerusalém Celestial. A obediência é sempre uma atitude de fé e o resultado são bênçãos maravilhosas.

Em 1 Samuel diz que Saul e seus filhos Jônatas, Abinadabe e Malquisua foram cercados pelos filisteus. Saul foi ferido gravemente por uma flecha e, sem ver alternativas, ele pediu ao seu escudeiro que o ferisse com a espada, mas ele não quis fazê-lo. Saul, então, pegou sua própria espada e jogou-se sobre ela.

Da perspectiva humana, Jônatas poderia ter pensado e agido como seu pai. Se fosse uma pessoa egoísta e ambiciosa, teria virado contra Davi para defender sua expectativa de ser o segundo rei de Israel. Mas o filho de Saul demonstrou sua submissão à vontade de Deus e agiu para agradar ao Senhor.