Qual o herbicida para matar folha larga?

Perguntado por: iduarte . Última atualização: 4 de fevereiro de 2023
4.9 / 5 9 votos

Calipen SC

Calipen SC: Herbicida para folhas largas e estreitas.

O glifosato é o ingrediente ativo dos herbicidas mais utilizados no Brasil e no mundo. Ele tem importante relevância na expansão das áreas com sistema de plantio direto. Esse herbicida é não seletivo, sistêmico e controla um grande número de plantas daninhas.

TORDON XT é um herbicida indicado para controle de plantas daninhas na cultura de pastagem. * Recomenda-se adicionar 0,3% v/v de adjuvante óleo mineral à calda herbicida (0,3 litros em 99,7 litros de calda).

O que é o Roundup? Roundup foi a marca comercial da primeira patente de glifosato, um herbicida não seletivo capaz de eliminar praticamente qualquer planta com a qual entra em contato. Depois que o composto é aplicado, as folhas das plantas o absorvem, levando o químico até as raízes.

Qual o problema de se misturar 2,4-D com glifosato? Como falado anteriormente, não ocorre incompatibilidade biológica entre 2,4-D e glifosato, no entanto pode haver incompatibilidade física.

O Gramizap é um produto indicado para controle e eliminação das ervas daninhas de folhas largas e tiriricas, sem prejudicar o gramado. Deve-se pulverizar o Gramizap sobre a grama molhando bem as plantas invaasoras.

1- O que é 2,4-D? »2,4-D ou ácido diclorofenoxiacético é o nome do princípio ativo de um dos herbicidas mais antigos do mundo. Como o próprio nome diz, ele é utilizado para controlar a erva daninha ou a planta infestante.

O herbicida à base de glifosato é aplicado nas folhas de plantas daninhas, aquelas que nascem espontaneamente no meio das lavouras e prejudicam a produção agrícola. Ele bloqueia a capacidade da planta de absorver alguns nutrientes. “É um produto usado para matar planta”, resume Luiz Cláudio Meirelles.

Dicamba é o nome comercial de um herbicida da Basf que tem como princípio ativo o glufosinato de amônio, produto concorrente ao glifosato - e, portanto, ao Roundup da Monsanto.

No momento da diluição do produto no tanque, algumas etapas devem ser seguidas. Inicia-se por encher o tanque do pulverizador com pelo menos 70% da sua capacidade com água. Em seguida, deve ser ligado o sistema de agitação do mesmo e adiciona-se o herbicida aos poucos para uma boa diluição.

Aplicar de 3,0 a 7,0% (misturar de 3,0 a 7,0 L do produto em 97,0 a 93,0 L de água), aplicando-se 200 a 250 mL por touça.

R$255,00.

O produto é um herbicida seletivo de ação sistêmica e pós-emergente recomendado para o controle de plantas infestantes em áreas de pastagem. O produto é aplicado em volume de água suficiente para uma distribuição uniforme, e pulverizado por meio de equipamento tratorizado ou aéreo.

Pode se diluir 25ml por litro de agua. Isso equivale a 500ml de GLIFOSATO CITROMAX para cada 20 litros de água (que geralmente é uma bomba de 20 litros). Cada litro dessa diluição é recomendando para 30m² de área.