Qual o herbicida mais potente?

Perguntado por: emendes . Última atualização: 20 de fevereiro de 2023
4.4 / 5 8 votos

Trata-se do L-glufosinato, que é apontado por especialistas como o “próximo produto líder”. Até hoje, glifosato, paraquat, glufosinato e diquat foram sempre considerados os “quatro grandes” herbicidas de todos os tempos.

glifosato

Herbicida mais utilizado no mundo atualmente, o glifosato foi descoberto pela Monsanto em 1970. O defensivo é usado para eliminação de ervas daninhas na agricultura, agindo através do bloqueio de uma enzima que faz parte da síntese de aminoácidos essenciais para o desenvolvimento das plantas.

glifosato

Além do elevado número de plantas resistente a herbicidas, a resistência de algumas espécies ao glifosato é um dos fatores que mais preocupam no manejo de plantas daninhas. Isso porque o glifosato é o herbicida mais utilizado para controle de plantas daninhas em culturas com a tecnologia RR (Roundup Ready).

No momento da diluição do produto no tanque, algumas etapas devem ser seguidas. Inicia-se por encher o tanque do pulverizador com pelo menos 70% da sua capacidade com água. Em seguida, deve ser ligado o sistema de agitação do mesmo e adiciona-se o herbicida aos poucos para uma boa diluição.

glufosinato-sal de amônio

O herbicida Off Road, que é um glufosinato-sal de amônio, também é mais uma opção, própria para auxiliar o controle em pós-emergência das plantas daninhas”, explica o especialista.

O que é o Roundup? Roundup foi a marca comercial da primeira patente de glifosato, um herbicida não seletivo capaz de eliminar praticamente qualquer planta com a qual entra em contato. Depois que o composto é aplicado, as folhas das plantas o absorvem, levando o químico até as raízes.

A adição de sulfato de amônio e ureia ao glifosato aumenta a eficiência do herbicida no combate a plantas daninhas. A eficácia da mistura, que já era utilizada por muitos produtores, foi comprovada na tese de doutorado do professor Saul jorge Pinto de Carvalho, do Instituto Federal do Sul de Minas, Campus Machado.

Glifosato

O Glifosato é um herbicida sistêmico que elimina quaisquer plantas sobre as quais é aplicado, independente da espécie ou da parte do vegetal. É indicado para limpar o terreno ou eliminar ervas daninhas, especialmente as folhosas perenes e gramíneas que competem com as culturas que se deseja plantar no solo.

Roundup Randap Mais limpa Mata Mato - *1 Lt RENDE 100 LT ÁGUA*

Herbicidas

  • Citromax.
  • Dexter Latina.
  • Rawell.

GLIFOSATO

GLIFOSATO é um herbicida sistêmico NÃO SELETIVO de eficiência comprovada no controle total de ervas daninhas emergentes que são atingidas pela ação do herbicida na parte aérea (Folhas) que conduzem o princípio ativo até a raiz provocando seu extermínio.

Defensivos agrícolas mais utilizados no Brasil

  • 1°) GLIFOSATO.
  • 2°) 2,4-D.
  • 3°) MANCOZEB.
  • 4°) ATRAZINA.
  • 5°) ACEFATO.

Na maioria das plantas daninhas, a ação de Roundup® começa imediatamente após a aplicação do produto. A morte total da planta ocorre lentamente, em um período que pode durar de 7 a 14 dias após a aplicação.

Pensando em atender às necessidades do agricultor com a tradição de sempre, lança no mercado o Roundup Original Mais, que chegou para substituir o tradicional Roundup Original DI. Roundup Original Mais é um produto inovador à base de glifosato, mais concentrado e com melhor custo-benefício.

R$ 35,00

R$ 35,00.

glifosato

O Roundup -fabricado pela Monsanto mas hoje também vendido por outras empresas sob o nome genérico de glifosato- elimina um amplo espectro de ervas daninhas, é fácil e seguro de trabalhar e se decompõe rapidamente.

Dicamba é o nome comercial de um herbicida da Basf que tem como princípio ativo o glufosinato de amônio, produto concorrente ao glifosato - e, portanto, ao Roundup da Monsanto.

Herbicida Mais Forte Que Roundupp Glifosato 5Kg Faz 500 Litros 304882.

Em grande parte das plantas daninhas a ação do glifosato começa imediatamente e a morte da planta ocorre lentamente, entre 7 e 14 dias após a aplicação.