Qual o gosto da heroína?

Perguntado por: ivargas . Última atualização: 31 de janeiro de 2023
4.1 / 5 9 votos

HEROÍNA: derivada da morfina, é um pó branco, podendo também ser encontrados nas cores rosácea e marrom, cristalino, amargo, solúvel em água.

a heroína age sobre os sistemas digestivo e nervoso central, onde os efeitos de torpor e tontura vêm associados, nos estágios iniciais, há um sentimento de leveza e euforia. Agindo como depressora do sistema nervoso central, alivia as sensações de dor e angústia. Segue-se um estado de letargia que pode durar horas.

A constante utilização da Ketamina causa alguns problemas nos jovens, como ficar constantemente anestesiado, abobado e enrola a língua, sendo muito perigoso para a saúde.

heroína

Embora existam várias drogas altamente viciantes, quando a pergunta é sobre qual a droga mais difícil de largar, a resposta é a heroína. Um estudo mostrou que a heroína é a droga mais viciante de todas, ficando na frente da cocaína, nicotina, barbitúricos e álcool.

É uma droga consumida de forma a ser inalada (cheirada) ou injetada, e seus derivados por forma de fumo, todos esses podem viciar a partir do primeiro uso e gerar o efeito de “fissura” nas pessoas.

Por se tratar de uma droga psicoativa, ela atinge diretamente o cérebro, mas esse não é o único problema e estrago causado por essa droga. Ela também atinge outros órgãos no corpo, e é isso que faz da cocaína uma das drogas mais perigosas e também uma das mais atuantes no sistema nervoso.

Skank (também conhecida como supermaconha e skunk) é uma droga mais potente que a maconha, ambas são retiradas da espécie Cannabis sativa e, por esse motivo, possuem em suas composições o mesmo princípio ativo - THC (Tetra-hidro-canabinol).

Muito longe da Ásia e das rotas de distribuição, o Brasil acaba recebendo heroína muito raramente – e a preços muito mais altos. A estimativa dos especialistas é que a droga esteja custando U$ 150 (R$ 450) por 1g. Como comparação, uma pedra de crack custa em torno de R$ 10 na cracolândia paulistana.

Ela precisa de certos elementos químicos, que funcionam como receptores no organismo, para alastrar seu efeito. Eles estão localizados em algumas regiões do cérebro, nos músculos e nos intestinos. Por ter essa propriedade, a heroína é considerada uma das principais substâncias geradoras de dependência.

É o álcool. Segundo um estudo publicado na revista Lancet, o álcool ocupa o primeiro lugar entre 20 drogas lícitas e ilícitas, em termos de periculosidade para a saúde e para os outros. Quanto aos perigos para o usuário, podemos citar: toxicidade, nível de dependência, overdose, doenças relacionadas, etc.

É claro que beber muita água é recomendado, já que ajuda a eliminar a substância do seu organismo mais rapidamente, assim como praticar uma atividade física e manter uma alimentação saudável.

Salivar e estalar os lábios podem ser sinais de boca seca, um sintoma comum das drogas. Lamber os lábios frequentemente, travar a mandíbula ou ranger os dentes também podem indicar o uso de drogas recreativas.

Além de ser extremamente nociva ao organismo, a heroína causa rápida dependência física e psíquica. Age como um poderoso depressor do sistema nervoso central. Pode ser inalada ou fumada, mas normalmente é injetada. O consumidor fica sedado, com dificuldades na fala, a boca seca e as pupilas muito contraídas.

Esses dados indicam que a cannabis é menos viciante que outras substâncias de uso frequente, como a nicotina, que tem uma taxa de dependência de 32%, a heroína, com 23%, a cocaína, com 17% e o álcool, com 15%.

A forma mais comum de se consumir heroína é derretendo o seu pó e injetando a substância nas veias, o que aumenta os riscos de infecção e contaminação de AIDS. A droga também é comumente misturada a outras substâncias perigosas, como cocaína.

Depressoras ou sedativas
Afetam o cérebro (sistema Nervoso Central) fazendo com que funcione de forma mais lenta, pois dificultam o processamento das mensagens que chegam ao cérebro. Essas drogas diminuem a atenção, a concentração, a tensão emocional e a capacidade intelectual.

Capitã Marvel
Carol Danvers é a mulher mais poderosa do Universo Marvel e é sem dúvida a principal heroína da editora atualmente. Com poderes cósmicos, um histórico como piloto de caça, um filme de imenso sucesso e a participação crucial em Vingadores: Ultimato, ela ganhou totalmente o público.

Para ser um super-herói da vida real, é preciso andar bastante, o que é difícil quando se usa uma fantasia pesada e desconfortável. Alguns exercícios para aumentar a resistência incluem: correr, caminhar, pedalar, nadar e circuitos de treino. Faça exercícios aeróbicos pelo menos três vezes por semana.