Qual o gerúndio do verbo admit?

Perguntado por: eibrahim . Última atualização: 2 de maio de 2023
4.4 / 5 13 votos

To admit (admitir) - He admitted being guilty.

Para conjugar um verbo no Simple Present, basta usá-lo no infinitivo sem o to no caso dos pronomes I, you, we e they, e acrescentar -s, -es ou -ies no caso dos pronomes he, she e it.

A formação básica do Simple Past é feita com o uso do auxiliar did nas formas negativa e interrogativa, e com o acréscimo de –ed, –ied ou –d ao final do verbo principal no infinitivo, sem o to, na forma afirmativa. Observe as tabelas abaixo e confira exemplos de conjugação do Simple Past. Did I dance? Did you dance?

Assim, o simple past é caracterizado pelo past participle, no caso dos verbos regulares. Esse tempo verbal possui três formas: afirmativa, negativa e interrogativa.

O verb to be é irregular, isto é, ele possui três formas no presente simples: am, is, are; duas formas no passado simples: was, were; uma forma no futuro simples: will be; uma forma no particípio presente: being; e uma forma no particípio passado: been.

Os verbos regulares são aqueles que seguem um padrão na conjugação. Nesse caso, recebem o sufixo “ed” ou “d” em seus modos simple past ou past participle, como em work e worked, ou “ied” nos casos de alguns verbos terminados em y, como study e studied. Já os verbos irregulares não seguem esse padrão.

Verbos regulares são aqueles que seguem a conjugação padrão esperada para os verbos, dentro de uma lógica que não apresenta mudança ou formas irregulares nas suas conjugações.

Verbo regular é aquele que não apresenta em sua conjugação nenhuma mudança no radical. Verbo irregular é aquele que, em sua conjugação, apresenta alteração no radical ou na desinência verbal.

O verbo ter é um verbo extremamente irregular. Quando conjugado, apresenta diversas alterações no radical e nas terminações. Apresenta vários radicais distintos: eu tenho, eu tinha, eu tive, eu terei. Também as formas no presente do indicativo tem (singular) e têm (plural) costumam causar dúvidas.

Primeiro, o vocabulário que você entende é sempre maior do que aquele que você usa, em qualquer idioma. Segundo, você precisa compreender noções básicas de gramática e semântica. A dica é começar sempre pela leitura, assim você consegue absorver as estruturas usadas na língua e aprende algumas palavras.

A língua portuguesa é riquíssima em vocábulos e existem, aproximadamente, cerca de onze mil verbos, divididos em três subgrupos chamados de conjugações.

Para formar uma frase afirmativa no passado simples, basta colocar o sujeito seguido pelo verbo no simple past. Por exemplo, I walked to the supermarket yesterday (Eu andei até o supermercado ontem).

O tempo verbal "past perfect" indica um momento anterior ao passado recente. Ele é utilizado quando se deseja deixar claro que um evento ocorreu antes de outro no passado. Não importa qual dos eventos é mencionado primeiro, pois o tempo verbal deixa claro qual dos dois aconteceu antes.

O past continuous deve ser utilizado para se referir a uma ação que estava em andamento no passado. Por exemplo, quando queremos falar coisas como: She was working yesterday. – Ela estava trabalhando ontem.

O simple past é utilizado para expressar a ideia de um passado acabado no momento presente da fala, por exemplo. Isso significa dizer que ele não possui nenhuma relação nem com o presente e nem com o futuro. Entende-se, portanto, que o passado simples refere-se às ações, às situações, aos eventos acabados.

Diferente dos verbos regulares, os verbos irregulares em inglês não seguem um padrão quando conjugados no passado. Neste caso, os verbos são escritos de modo diferente, como se fossem outra palavras, e não apresentam a terminação –ed. Com isso, as formas do passado e do particípio passado podem variar.

O Simple Present (presente simples) é um dos tempos verbais em inglês utilizado para indicar ações habituais que ocorrem no presente, fatos gerais, ações repetidas ou situações, emoções e desejos permanentes. Também é usado para expressar uma verdade universal, sentimentos, opiniões e preferências.

Os verbos regulares em inglês são aqueles cujo passado simples e o particípio são terminados em -ed. Por exemplo, o verbo “totalk” no passado simples fica “talked”, e no particípio também. Para um verbo ser regular é preciso que ele seja conjugado da mesma forma tanto no passado simples quanto no particípio.

Há três formas nominais do verbo: infinitivo, gerúndio e particípio. Os verbos podem ser classificados como regulares, irregulares, anômalos, abundantes, defectivos e impessoais. São três as vozes verbais: a voz ativa, a voz passiva e a voz reflexiva.

Verbos anômalos são aqueles que, ao serem conjugados, sofrem alteração em seus radicais. Na língua portuguesa, existem dois verbos anômalos: “ir” e “ser”.

Como já mencionamos, o verbo to be tem o sentido de ser/estar, e isso ocorre quando ele ocupa a posição de verbo principal da oração. Mas ele também pode atuar como verbo auxiliar acompanhando o verbo principal da frase ou na voz passiva.