Qual o genérico do anticoncepcional pérola?

Perguntado por: lparis . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.2 / 5 2 votos

Desogestrel 0,075mg 28 comprimidos Sandoz Genérico.

Ceraprev 75mcg, caixa com 28 comprimidos revestidos.

PÉROLA® 75 mcg: Cada comprimido revestido contém 75 mcg de desogestrel. Excipientes: amido, povidona, racealfatocoferol, ácido esteárico, dióxido de silício, lactose e opadry OYS 28833 (camada de filme).

Alguns medicamentos podem impedir que Pérola® funcione adequadamente; entre eles estão incluídos os utilizados para tratamento da: Epilepsia (por exemplo, primidona, fenitoína, carbamazepina, oxcarbazepina, felbamato, topiramato e fenobarbital); Tuberculose (por exemplo, rifampicina, rifabutina);

Cerazette (Desogestrel) é utilizado para evitar e prevenir a gravidez.

Bula do Profissional do Medicamento Cerazette.

O Desogestrel é diferente porque possui uma dosagem considerada mais alta, impedindo assim com que essa maturação aconteça, dessa forma, é considerada como uma das pílulas de maior eficácia. Ela é uma das mais utilizadas por mulheres que não podem fazer o uso de estrogênio ou que estão em fase de amamentação.

  • Holistix.
  • Forever Liss.
  • Use Orgânico.
  • Hopper.
  • Vollo.

Ao contrário das pílulas só de progestagênio tradicionais, o principal efeito anticonceptivo de desogestrel é a inibição da ovulação. Outros efeitos incluem aumento da viscosidade do muco cervical.

Desogestrel é um anticoncepcional do tipo minipílula (pílula com progestagênio isolado) utilizado para prevenir a gravidez.

Na prática, o anticoncepcional começa a fazer efeito a partir do inicio da segunda cartela. É necessário saber que isso é válido tanto para a pílula contínua, que você usa todos os dias; quanto para as de 21 dias, em que é feito uma pausa no uso nos dias da menstruação.

Portanto, a pessoa pode engravidar mesmo tomando corretamente a pílula. A prevenção da gravidez precisa de pelo menos 21 dias de remédio para funcionar. Por isso, em situações como essa, é aconselhado aliar a camisinha durante a cartela.

Deve-se tomar um comprimido ao dia durante 28 dias consecutivos. Cada cartela subsequente deve ser iniciada imediatamente após o término da anterior. Sem ter utilizado nenhum anticoncepcional hormonal (no último mês) Tomar o comprimido no 1º dia do ciclo menstrual natural (isto é, no primeiro dia da menstruação).

A forma comercial mais usada é o Mirena (levonorgestrel 52 mg). O DIU hormonal só suprime a menstruação em 20% das pacientes, mas é capaz de reduzir bastante o volume e a frequência menstrual nas restantes.

Tanto os anticoncepcionais orais como os injetáveis são composições de baixas doses de hormônios e não engordam", explica Moraes. Apesar do avanço nas formulações, de acordo com Hachul, os anticoncepcionais que mais retêm líquido são os injetáveis, sobretudo os trimestrais.