Qual o genérico da Perlutan?

Perguntado por: mnovais8 . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.5 / 5 17 votos

Algestona Acetofenida + Enantato de Estradiol Injetável (ems) Genérico Perlutan.

INFORMAÇÃO IMPORTANTE: PERLUTAN deve ser aplicado entre o 7º e o 10º dia, de preferência no 8º dia, contados a partir do dia do início da menstruação. Deve ser aplicado com agulha 30x7 ou 30x8 na região glútea, profundamente. O local da injeção não deve ser massageado após a aplicação de PERLUTAN.

O laboratório argumentou ser impossível cientificamente garantir 100% de eficácia e discorreu acerca da eficácia do Perlutan, apontando a possibilidade de falha do método em 1%, o que consta da bula.

Algestona Acetofenida + Enantato de Estradiol Injetável (ems) Genérico Perlutan.

O uso concomitante de rifampicina, rifabutina, medicamento para infecção fúngica (griseofulvina), para tratamento da AIDS (ritonavir), bosentana (para tratar problemas pulmonares) e a erva de São João (fitoterápico) pode reduzir a eficácia contraceptiva de Perlutan ou provocar sangramentos irregulares durante o ciclo ...

Portanto, no caso do contraceptivo mensal, a resposta para quanto tempo o anticoncepcional injetável faz efeito no organismo é de cerca de 30 dias, de forma que o esquecimento de tomar o medicamento no período indicado pode resultar em uma gestação indesejada.

Contraceptivo injetável
Pode demorar uma média de 5 a 9 meses para engravidar, uma vez que você pula uma injeção para tentar engravidar. Portanto, se você costuma tomar uma injeção a cada 3 meses, levaria cerca de 8 a 12 meses após a sua última injeção para engravidar (4,10).

Entre os métodos mensais, o preço médio é de:
Algestona acetofenida + enantato de estradiol (EMS)*: R$ 11,24. Mesigyna (Bayer): R$ 33,84*

A fórmula do genérico é a mesma do remédio original, com o mesmo princípio ativo, concentração e ação no organismo. A diferença é que não pode ter marca - a embalagem deve apresentar apenas o princípio ativo que está na fórmula, como Paracetamol ou Ácido acetilsalicílico, por exemplo.

Anticonvulsivantes como a fenitoína, carbamazepina, fenobarbital, primidona, topiramato, oxcarbamazepina e a lamotrigina são drogas que podem diminuir os efeitos dos anticoncepcionais.

é normal menstruar duas vezes no mês tomando injeção? O anticoncepcional injetável, assim como a pílula ou o DIU, influenciam diretamente no ciclo menstrual da mulher. Como efeito colateral, é normal que aconteça menstruação dupla durante o período em que seu corpo está se adaptando ao método contraceptivo.

A maioria dos anticoncepcionais injetáveis são aplicados pela primeira vez no primeiro dia da menstruação e, após esse período, aplicados novamente entre o 7º e o 10º dia do ciclo. Sempre contado à partir do dia de sangramento vivo da menstruação, o mesmo vale para anticoncepcional injetável de uso prolongado.

Este método consiste em injeções intramusculares profundas, de uma combinação de dois hormônios, estrogênio e progestogênio, que devem ser aplicadas mensalmente. Se a mulher está menstruando espontaneamente: Pode tomar a injeção até o sétimo dia do ciclo, ou seja, até seis dias depois de começar a menstruação.

Está tudo OK. A menstruação pode bagunçar um pouco com a injeção. O importante é aplicar sempre no mesmo dia.

Devido às pequenas concentrações de ambos os hormônios, CYCLOFEMINA® é considerado um anticoncepcional de baixa dosagem hormonal.

Mensais: Mesigyna, Noregyna, Perlutan, Cyclofemina; Trimestrais: Depoprovera. A injeção anticoncepcional pode ser um combinado de estrogênio e progesterona (todas as mensais) ou ser só de progesterona (trimestral – depoprovera).

O Enantato de Noretisterona + Val Estradiol 50mg + 5mg Genérico Eurofarma Injetável é um contraceptivo hormonal combinado injetável, formulado como uma preparação de depósito.

É importante voltar a cada 4 semanas para maior eficácia. A injeção pode ser adiantada ou atrasada em até 7 dias. A cliente deve retornar, mesmo que o atraso seja maior.