Qual o foco da Adidas?

Perguntado por: arodrigues7 . Última atualização: 15 de fevereiro de 2023
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A Adidas está mais centrada no futebol, equipando alguns dos maiores clubes do mundo, com valor de mercado de US$ 11 bilhões e cerca de 11% do mercado de calçados dos EUA.

A Adidas apresentou o seu novo posicionamento de marca – Impossible Is Nothing – que quer desafiar o mundo a enxergar que nada é impossível. Por meio de uma série de vídeos com grandes nomes da marca, a campanha quer transmitir o otimismo enraizado no propósito de que o esporte tem o poder de mudar vidas.

'Own the Game' é uma estratégia de crescimento e investimento, que levará a Adidas a um futuro de sucesso. Nossa estratégia está profundamente enraizada no esporte, coloca o consumidor no centro de tudo o que fazemos e é trazida à vida por nosso povo”, comentou o executivo chefe da Adidas, Kasper Rorsted.

A missão da Adidas é clara: ser a melhor marca esportiva do mundo. Eles trabalham para criar e vender os melhores produtos esportivos do mundo e para oferecer o melhor serviço e experiência ao consumidor.

O que é Missão, Visão e Valores? Missão, Visão e Valores são as partes de uma das mais importantes ferramentas de gestão que as empresas podem usar para definir a sua estratégia de negócio. É a partir da MVV que as empresas alinham seu propósito e promovem a reflexão sobre o presente e futuro do empreendimento.

Além da parceria, a Adidas possui uma meta ambiciosa de sustentabilidade até 2020: o algodão 100% sustentável em toda sua produção. Quem pensa que a empresa alemã entrou agora no jogo da sustentabilidade, se engana.

Para identificá-los, a empresa precisa de uma série de informações, como interesses, idade, escolaridade, profissão, estilo de vida, poder aquisitivo e etc. E a melhor maneira de fazer isso é por meio de pesquisas de mercado, que ajudam a definir precisamente quem é o seu público-alvo.

A sede da Adidas em Portland, Estados Unidos. Para conter a Nike, a Adidas começa a trabalhar dobrado no design. A fabricante de artigos esportivos contrata o trio de designers vindos da marca americana, Denis Dekovic, Marc Dolce e Mark Miner.

O que é posicionamento de marca? Posicionamento de marca é o lugar que a empresa quer ocupar no coração e na mente do seu público-alvo. Em outras palavras é, basicamente, a união entre segmentação e diferenciação.

São eles: propósito bem definido, inovação, boa comunicação, experiência de marca e amabilidade (atributos emocionais).

Com sede em Herzogenaurach, na Alemanha, a empresa emprega mais de 60 mil pessoas em todo o mundo e gerou vendas em torno de 19 bilhões de euros em 2016.

Elementos externos incluem as ameaças e oportunidades. O aumento dos preços de matérias-primas, a imitação de produtos falsificados e a forte concorrência no setor com a Puma e a Nike seriam os principais perigos que poderiam ameaçar a Adidas (AdidasGroup, 2013).

Com o passar dos anos as três listras se tornaram mais reconhecidas e a associação com a marca cada vez mais forte. Para proteger a exclusividade de uso desses elementos em território Europeu, a empresa registrou as três listras como sua propriedade.

Na divisão de Performance, nos esforçamos para oferecer produtos mais funcionais e com melhores resultados desportivos de atletas em todas as categorias esportivas. Nossa paixão e motivação é ajudar os atletas que exigem desempenho acima de tudo.

A Adidas é a que, no mundo, veste mais equipes nacionais, mas a Nike ganha em "qualidade", segundo um estudo feito pela Jambo Sport Business. Os pesquisadores da agência de marketing esportivo levantaram quem são os fornecedores das 209 seleções listadas no ranking da Fifa.