Qual o final mais vezes se repetiu nas Copas?

Perguntado por: ugarcia . Última atualização: 23 de fevereiro de 2023
4.8 / 5 20 votos

Das 21 decisões já realizadas, resultado mais recorrente é o 4 a 2; em 2018, na Rússia, em duelo entre as atuais finalistas, a França derrotou a Argentina por 4 a 3.

Holanda

Segundo jogo das quartas de final, a Holanda nunca conquistou a Copa do Mundo.

No histórico do confronto em Copas, a Argentina leva vantagem. Em três jogos, foram duas vitórias dos argentinos e uma dos franceses. A Argentina venceu na primeira Copa do Mundo, no Uruguai, em 1930, ainda na fase de grupos, por 1 a 0.

Cafu

O brasileiro Cafu é o único a jogar 3 finais de Copa. Ele também é o único a disputá-las de forma consecutiva.

Cafu

Cafu é o jogador que mais vezes vestiu a camisa da Seleção Brasileira com 150 jogos, além de ser o único jogador na história do futebol a ter jogado três finais de Copa do Mundo da FIFA.

Apenas a Itália, campeã em 1934 e 1938, sob comando do técnico Vittorio Pozzo, e o Brasil, com títulos em 1958 e 1962, no começo da era Pelé, conseguiram o feito de duas Copas seguidas. A França será a primeira seleção a conseguir na "era moderna" do Mundial da Fifa com 32 seleções.

A principal alteração foi a ascensão de Botsuana (146ª) e Mauritânia (107ª), que subiram três posições cada uma. 1 - Brasil - 1.837 pontos. 2 - Bélgica - 1.821 pontos.

Mas a Federação Indiana de Futebol mandou um ofício para a Fifa dizendo que não iria mais disputar aquela Copa. Ficou para a história a lenda de que os indianos se recusaram a jogar o Mundial porque seus jogadores estavam acostumados a jogar descalços e seriam obrigados a usar chuteiras na Copa.

seleção alemã

A nação que mais vezes perdeu em finais foi a seleção alemã, que saiu derrotada em 1966, 1982, 1986 e 2002.

seleção brasileira

Os recordes da seleção brasileira
Seleção com mais títulos: 5 (1958, 1962, 1970, 1994 e 2002)

O gol de voleio de Richarlison que selou a vitória do Brasil contra a Sérvia (2 a 0) na Copa do Catar foi eleito o gol mais bonito da competição. O anúncio foi feito pela Fifa, nesta sexta-feira (23), após uma eleição popular no site da entidade.

A Fifa elegeu neste domingo, após a final da Copa do Mundo de 2022, os melhores jogadores do torneio. A Argentina, que se consagrou campeã mundial após bater a França por 4 a 2 nos pênaltis, depois de um empate de 3 a 3 na prorrogação, dominou a premiação. Lionel Messi foi eleito o melhor jogador da competição.

O belo voleio de Richarlison, logo na estreia da equipe na Copa do Mundo, foi eleito o gol mais bonito do Mundial, em votação popular organizada pela própria Fifa.

São quatro finais perdidas, e após a última Lionel Messi anunciou que não jogará mais pela seleção argentina, há 23 anos sem um grande título.

A Argentina casualmente opta por trabalhar os laços comerciais com o Brasil, seu maior parceiro comercial atualmente. Há anos, a relação dos dois países define a política externa de todo o continente.

“Na verdade, o grande rival argentino, pelo menos no futebol, ainda é a Inglaterra, no imaginário social deles. Um jogo entre Brasil e Argentina é um jogo de rivalidade, de brincadeiras entre brasileiros e argentinos, mas contra a Inglaterra é um jogo sério.

Dejan Stankovic

E histórica por ser a terceira de Dejan Stankovic que se tornava o único jogador a disputar três Copas por três países diferentes.

Stankovic

No futebol, o embrulho originou a curiosa situação do meia Stankovic – único jogador do mundo que disputou três copas por três seleções diferentes: a da Iugoslávia, a da Sérvia-Montenegro e a da Sérvia sem Montenegro.

Cafu

Cafu é o brasileiro que mais jogou em Mundiais, com 20 partidas, logo acima de Ronaldo, com 19. Ambos são bicampeões mundiais. Pelé, único jogador a vencer três Copas do Mundo masculinas, fez 14 jogos pelo país.