Qual o final de Eugênio em Pantanal?

Perguntado por: nalencastro . Última atualização: 30 de abril de 2023
4.1 / 5 12 votos

Conforme OFuxico já vinha noticiando, Eugênio (Almir Sater) mudará completamente de vida ao final de “Pantanal”, da TV Globo, e largará sua vida de chalaneiro após anos na função cuidando de todos e conhecendo o local como a palma de sua mão.

O ator Ivan de Almeida foi quem era o chalaneiro na primeira versão de Pantanal. Na novela de 1990 da Manchete, o chalaneiro não se chamava Eugênio como o de 2022. Na época, ele tinha o nome de Orlando e uma personalidade um pouco diferente.

De casa, o público acompanhou o cortejo fúnebre que levou o corpo do fazendeiro do Pantanal para Campo Grande. Na chalana, junto ao caixão, estavam os filhos Joventino (Marcos Winter), Tadeu (Marcos Palmeira) e José Lucas (Paulo Gorgulho), que homenagearam o pai com uma salva de tiros.

Em um “passeio” de barco, ele tenta se proteger do ataque do vilão e acaba caindo no rio. Sem conseguir nadar e voltar para a embarcação, o filho de Zuleica se afoga e morre.

O rapaz vai morrer em um misto de acidente e assassinato por Solano (Rafa Sieg) – entenda aqui – e, a desculpa que o criminoso dará ao patrão é que o filho morreu engolido por uma sucuri.

Quem é o verdadeiro pai de Tadeu (José Loreto)? Filó (Dira Paes) deixou claro para José Leôncio (Marcos Palmeira) que ele é o pai biológico do rapaz no fim da primeira fase de Pantanal. Lembrando que o parto de Tadeu foi feito pelo próprio José Leôncio, ali na fazenda mesmo.

Após brigar com Tadeu (José Loreto), Zefa (Paula Barbosa) voltará a trabalhar na casa de Tenório (Murilo Benício) em “Pantanal”.

Paula Barbosa revelou o segredo por trás da cena de sexo entre Zefa e Tadeu (José Loreto) em Pantanal. Os dois transaram pela primeira vez no folhetim de Bruno Luperi. A atriz declarou que eles não estavam totalmente nus, já que usavam as roupas de baixo e tapa-sexo.

Quem foi o chalaneiro Orlando na novela Pantanal de 1990
Hoje, Ivan soma 84 anos de idade e continua na ativa. Em 2021, o ator apareceu na Netlix com a série Cidade Invisível, que já está confirmada para uma segunda temporada na plataforma streaming.

Entretanto, na Pantanal de 1990, o chalaneiro tinha outro nome: Orlando. Na trama da Manchete, Orlando era interpretado pelo ator Ivan de Almeida. Renomado artista, já havia participado de diversas obras antes da trama de Benedito Ruy Barbosa.

No capítulo de ontem, segunda-feira, 1º de agosto, Bruaca (Isabel Teixeira) deixou a casa onde morava após ser escorraçada pelo marido, Tenório (Murilo Benício). Com duas pequenas malas nas mãos, ela embarcou na chalana de Eugênio (Almir Sater) para tentar uma nova vida.

Marcos Palmeira como José Leôncio em Pantanal; fazendeiro morrerá com problema no coração. José Leôncio (Marcos Palmeira) vai bater as botas no último capítulo de Pantanal. Após ter dado inúmeros sinais de que não está nada bem de saúde, o fazendeiro morrerá com dores intensas no coração.

José Leôncio morreu logo após conseguir ver o Velho do Rio no retrato feito por Jove (Jesuíta Barbosa). O peão morreu sorrindo de felicidade por finalmente ter visto o pai desaparecido na imagem. Ao acordar, Filó, que estava usando uma camisola branca, percebe o marido deitado no sofá e repara que ele não respira mais.

O fazendeiro tem um final trágico após o casamento com Filó (Dira Paes). Após sentir alguns sintomas estranhos, ele se recusou a fazer todos os exames. Com isso, sua doença acabou se agravando, a ponto de levá-lo a um infarto. O poderoso falece após um ataque cardíaco durante a noite, sozinho na sala de sua casa.

Gravidez trará segredos à tona
Em Pantanal, a gravidez de Guta pode desencadear uma espiral de problemas. A começar por expor o fato que ela e Marcelo (Lucas Leto), pai da criança, não são irmãos, já que o rapaz não é filho biológico de Tenório (Murilo Benício).

Nos capítulos da semana de 5 a 10 de setembro de “Pantanal”, um grande segredo de Tenório (Murilo Benício) será descoberto por seu filho, Renato (Gabriel Santana). Além disso, o vilão ficará sabendo que Guta (Julia Dalavia) e Marcelo (Lucas Leto) estão dormindo juntos.

O personagem de Rafa Sieg irá para a casa e dirá à Zuleica que Roberto perdeu a vida ao ser puxado por uma sucuri para a água.

A cena, que apresenta uma fotografia impecável, mostra o embate entre o vilão marido de Maria Bruaca e Zaquiel (Silvero Pereira). Eles se enfrentam e com um golpe de zagaia, uma lança feita de forma rústica, desferido por Alcides (Juliano Cazarré), Tenório é ferido e fica aniquilado.