Qual o final da muda em Pantanal?

Perguntado por: apereira9 . Última atualização: 30 de abril de 2023
4.9 / 5 6 votos

Nos últimos capítulos de “Pantanal”, Muda (Bella Campos) e Tibério (Guito) finalmente farão as pazes e encontrarão a felicidade. Depois de um tempo, a moça acabará descobrindo que está esperando um filho do violeiro.

Após comer o pão que o diabo amassou com Tenório (Murilo Benício), Maria Bruaca (Isabel Teixeira) finalmente terá seus dias de glória em Pantanal. Feliz e realizada ao lado de Alcides (Juliano Cazarré), a dona de casa se reconciliará com Guta (Julia Dalavia) no último capítulo da novela das nove da Globo.

No encontro com o vilão, o namorado de Maria Bruaca está ao lado do amigo e, rapidamente, verá Tenório com uma arma. Mas, na briga, Zaquieu consegue distrair o grileiro e Alcides aproveita para atingi-lo com uma lança. Por fim, ele será morto e , em seguida, será jogado no rio para servir de lanche para as piranhas.

O capítulo de ontem de "Pantanal" mostrou o trágico fim do peão Levi. Interpretado por Leandro Lima, o personagem tentou sequestrar Muda (Bella Campos) para fugir, mas acabou baleado em confronto com Juma (Alanis Guillen) e morreu devorado por piranhas no rio.

O que acontece com Muda e Tibério no final de "Pantanal"
Nos últimos capítulos do remake, Muda e Tibério se reconciliam, logo depois que Maria Bruaca (Isabel Teixeira) confidencia para a hóspede da fazenda que Alcides foi atrás do ex-marido, algo que desperta preocupação.

Bella Campos brilhou na pele de Muda em “Pantanal”, novela da Rede Globo que chega ao fim nesta sexta-feira, 7 de outubro.

Nos próximos capítulos de Pantanal, Levi (Leandro Lima) será tomado pela ódio, sequestra Muda (Bella Campos) e mente ao afirmar para Tibério (Guito) que matou a amiga de Juma (Alanis Guillen). O peão atira em Alcides (Juliano Cazarré) e pede abrigo na tapera da filha de Maria Marruá (Juliana Paes).

Então, Tadeu aceita ficar com a sela - mesmo não sendo um Leôncio de sangue. Quanto à administração das posses, o fazendeiro opta por dividir igualmente entre os três filhos. Na nova versão de Pantanal, Tadeu vence os irmãos na corrida e se mostra digno da sela de prata.

É que o assassinato do fazendeiro dará origem à vingança de Renato (Gabriel Santana), filho de Tenório com Zuleika (Aline Borges). Revoltado, o rapaz vai prometer justiça. Quem mata Tenório é Alcides, com a ajuda de Zaquieu (Silvero Pereira).

Em Pantanal, Zuleica ganha crush
O chalaneiro, que terá se aposentado da profissão e vendido o barco para José Leôncio, se mostra interessado na paulistana, que corresponde à investida. O casório coletivo também vai marcar o retorno de Alcides e Maria Bruaca (Isabel Teixeira) à cena.

Zaquieu se dispõe a assumir a culpa, alegando ter matado o algoz em legítima defesa após o tiro. José Leôncio, por fim, aconselha Alcides a ir embora e recomeçar a vida. Junto a Maria Bruaca, o peão decide ir embora sem se despedir de ninguém. Os dois, enfim, conseguem ter um final feliz, partindo da região.

No entanto, devido à repercussão negativa da cena na época, o autor da novela, Benedito Ruy Barbosa, alterou o desfecho do peão. Ele reverteu a castração, de forma que Alcides não perdeu seu órgão genital.

Alcides (Juliano Cazarré) e Bruaca (Isabel Teixeira) vão passar de todos os limites em Pantanal. Após as negociações com Tenório (Murilo Benício), o casal aproveitará uma passagem pela fazenda do rival para uma transa de despedida e será interrompido pelo próprio fazendeiro.

Muda e Tibério
Após algumas crises com Tibério (Guito), Muda (Bella Campos) fica em paz após a morte de Tenório (Murilo Benício). Então, sem o desejo de vingança, a personagem volta a ter uma boa relação com o marido. Os personagens terminam felizes e morando juntos. Além disso, os dois terão um filho.

Zuleica (Aline Borges) ficará devastada com a morte de seu filho Roberto (Cauê Campos) no remake de Pantanal, exibido pela Globo. O rapaz cairá em uma emboscada armada por Solano (Rafa Sieg), jagunço contratado por Tenório (Murilo Benício) para matar toda a família de José Leôncio (Marcos Palmeira).