Qual o fim do Silveirinha?

Perguntado por: aperalta6 . Última atualização: 1 de maio de 2023
4.5 / 5 2 votos

Silveirinha, ao contrário do que todo mundo pensa, não morre em A Favorita. Na realidade, um dos finais mais inusitados da novela é o dele. O ex-mordomo aparece se oferecendo para empresariar duas meninas que formam uma dupla sertaneja.

Foi empresário musical da dupla sertaneja Faísca e Espoleta, mas, com a dissolução da dupla, foi obrigado a se contentar em trabalhar como mordomo na casa de Donatela (Cláudia Raia).

Misteriosamente, Silveirinha (Ary Fontoura) vai desaparecer logo que Flora (Patrícia Pilar) foge novamente de maneira mirabolante no final de A Favorita.

Silveirinha (Ary Fontoura), um dos personagens mais icônicos da novela A Favorita, que acaba definitivamente nesta sexta-feira (11) nas tardes da Globo. O mordomo veste uma 'máscara' misteriosa durante toda a novela e somente no final mostra de que lado está.

Ele garante que só livra a cara da ex-mulher em troca de dinheiro. Obcecada pela ex-parceira de música sertaneja, Flora inicia um tiroteio contra Dodi no rancho. Os dois trocam balas, e o bandido acaba levando a pior. Atingido, ele cai morto na sala da casa.

Em A Favorita, Silveirinha vira vítima de Flora
Ao perceber que o mordomo vai tentar impedi-la de continuar seu plano, Flora parte para cima de Silveirinha com um picador de gelo e tenta matá-lo o deixando ferido ali enquanto foge fantasiada de garçonete, deixando os Fontini em pânico.

Em A Favorita, Donatela desmascara Flora
Já no palco, Donatela finge mudar de ideia e detona Flora, que vai ficando nervosa até confessar todos os crimes, um a um, achando que vai matar a rival e que não tem problema.

Glória Menezes como Irene em A Favorita; veterana ficará em choque com confissões da vilã Em A Favorita, Irene (Glória Menezes) finalmente descobrirá toda a verdade sobre Flora (Patricia Pillar).

Cilene ficou muito apegada a Mateus, fazendo com que Silveirinha desistisse de pedir resgate. Ele deixou que a cafetina criasse o menino como se fosse seu filho e lhe deu o nome de Halley.

Em “A Favorita“, novela que está sendo reprisada pela Rede Globo, Donatela (Claudia Raia) decide apelar para ter a ajuda de Silveirinha (Ary Fontoura). No capítulo de sexta-feira, 28 de outubro, a moça vai até a casa da mãe do mordomo e implora a ajuda dela.

Silveirinha percebe perigo ao ser amigo de Flora, vira inimigo dela e tenta impedi-la de novas mortes: “Infeliz!”

Mas, felizmente, Alícia não morre em A Favorita. Ela acorda do coma e se recupera aos poucos. No final da novela, fica com Cassiano (Thiago Rodrigues).

Após matar Gonçalo (Mauro Mendonça) e assumir a presidência do Grupo Fontini, a vilã cometerá um crime ao assediar sexualmente Halley (Cauã Reymond).

Jovem será vítima de uma bala perdida
Acontece que ela acaba sendo vítima de uma bala perdida em meio a um tiroteio e corre risco de morrer justamente por conta do tráfico de armas que o pai é um dos líderes.

O que Silveirinha faz com Flora
É nessa noite que Dodi aparece, provoca Flora e acaba morto pela antagonista. Para incriminar Flora de uma vez, Silveirinha avisa a polícia que ela matou Dodi e mostra onde o corpo está enterrado no rancho.

Flora leva tiro, é presa e humilhada na cadeia
Com plateia, a antagonista ameaça a todos, inclusive Lara, que aponta a arma do segurança para a mãe. Instigada por Irene, a loira atira em Flora, mas não termina o trabalho. Lara diz que não é uma assassina que sem a mulher que lhe deu a vida.

Ary Fontoura

Silveirinha (Ary Fontoura) em A Favorita; personagem consegue se safar da morte na reta final. Silveirinha (Ary Fontoura) escapará da morte por um triz em A Favorita.

Enquanto Dodi tenta convencê-la a pagar, Flora aproveita a chance e zomba do antigo aliado, se levantando e o matando baleado, sem piedade e mandando que enterrem o corpo em pleno rancho dos Fontini.