Qual o fim de Silveirinha em A Favorita?

Perguntado por: emonteiro . Última atualização: 30 de abril de 2023
4 / 5 3 votos

Silveirinha, ao contrário do que todo mundo pensa, não morre em A Favorita. Na realidade, um dos finais mais inusitados da novela é o dele. O ex-mordomo aparece se oferecendo para empresariar duas meninas que formam uma dupla sertaneja.

Foi empresário musical da dupla sertaneja Faísca e Espoleta, mas, com a dissolução da dupla, foi obrigado a se contentar em trabalhar como mordomo na casa de Donatela (Cláudia Raia).

Em A Favorita, Flora termina presa
Justamente no momento em que ela se preparar para dar cabo da vida de Donatela, com direito até uma frase chocante, "Adeus, meu amor", Flora percebe a chegada da família e vira um clima de guerra.

Flora ascende ao poder que sempre sonhou enquanto Donatela amarga sua nova vida na prisão. A farra da vilã não dura até o final - Silveirinha se cansa de ser humilhado pela loira e repensa todas suas maldades. Ele então passa para o lado de Donatela e a ajuda a desmascarar Flora.

Silveirinha é um personagem fundamental para que Flora consiga destruir a vida de Donatela. Ele ajuda a loira em seu plano de culpar a rival pela morte do Dr. Salvatore (Walmor Chagas). O plano dá certo e Donatela vai presa pelo crime que não cometeu.

O principal será protagonizado por Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia), que leva um tiro após um ataque de Flora (Patrícia Pillar). O jornalista é surpreendido pela vilã durante a lua de mel com Donatela (Claudia Raia).

Na última cena da megera no folhetim, Flora surgirá na cadeia, lavando lençóis. Na sequência, ela será cobrada pela boa limpeza dos itens e conversará com uma nova detenta, Luzia (Fabiula Nascimento). A novata no xadrez perguntará seu nome, e a malvada responderá: Donatela.

Flora leva tiro, é presa e humilhada na cadeia
Com plateia, a antagonista ameaça a todos, inclusive Lara, que aponta a arma do segurança para a mãe. Instigada por Irene, a loira atira em Flora, mas não termina o trabalho. Lara diz que não é uma assassina que sem a mulher que lhe deu a vida.

Nos capítulos anteriores de A Favorita, Silveirinha se aliou a Flora e traiu Donatela na maior cara de pau. Ao flagrar o mordomo com sua arquirrival, a dondoca trata de demiti-lo e acaba humilhada por ele, que não apenas revela todo o ódio que sente pela ex-patroa como também cospe na cara da perua.

Ex-mordomo tem desfecho surpreendente no último capítulo da novela. Silveirinha (Ary Fontoura) morre no final de A Favorita? Nos últimos capítulos da novela, em reprise no Vale a Pena Ver de Novo, na Globo, o personagem leva uma facada de Flora (Patricia Pillar).

Em “A Favorita“, novela que está sendo reprisada pela Rede Globo, Donatela (Claudia Raia) decide apelar para ter a ajuda de Silveirinha (Ary Fontoura). No capítulo de sexta-feira, 28 de outubro, a moça vai até a casa da mãe do mordomo e implora a ajuda dela.

Irene descobre sobre Flora (Patrícia Pillar) no capítulo que vai ao ar nesta quinta-feira, 20, ao ouvir uma conversa entre a loira e Silveirinha (Ary Fontoura), que confessa todos os seus crimes sem saber que a ricaça está escutando tudo.

Dodi acaba entrando na mira da vilã e sofre a primeira tentativa de assassinato em uma casa de campo. Flora ligará o gás da cozinha e deixará o homem dormindo no local, que, em seguida, explodirá.

Ricaça começa a desconfiar da vilã após descobrir Donatela “viva” Nos próximos capítulos de A Favorita, Irene (Glória Menezes) finalmente acreditará no que todos já diziam, que Flora (Patrícia Pillar) é uma assassina.

Em A Favorita, Halley (Cauã Reymond) vai desmascarar Flora (Patricia Pillar) para Lara (Mariana Ximenes). Nos próximos capítulos da novela, em reprise no Vale a Pena Ver de Novo, na Globo, o rapaz conta à amada tudo que sabe sobre a vilã. Inclusive, que foi a psicopata quem matou Gonçalo (Mauro Mendonça).

Lara descobre a verdade sobre Flora. É somente no capítulo 169 da exibição original que Lara descobre que Flora é a verdadeira vilã da história. Até então, a mocinha desconfiava que sua mãe biológica pudesse ter cometido crimes, mas não tinha certeza já que ela não possuía nenhuma prova.

Glória Menezes como Irene em A Favorita; veterana ficará em choque com confissões da vilã Em A Favorita, Irene (Glória Menezes) finalmente descobrirá toda a verdade sobre Flora (Patricia Pillar).

Como é o final de Silveirinha? No início da novela, o público conhece um Silveirinha que é mordomo e amigo de Donatela, mas, após Flora sair do presídio, o ex-empresário da dupla sertaneja demonstra desamor e raiva da antiga patroa.

A mocinha percebe que a sua única prova contra a vilã teve um final trágico. Ou seja, o DVD com a gravação da vilã matando Salvatore (Walmor Chagas) foi quebrado. Flora encontra todas as cópias que Dodi (Murilo Benício) escondia em um galpão. Com isso, ela acaba com todos os discos e expulsa o malandro de sua casa.

Pedro (Genézio de Barros) pega o DVD com Donatela (Claudia Raia), que invadiu a casa de Dodi e, correndo perigo, conseguiu trazer o disco, e vai assistir justamente na casa de Flora.

Lara descobre a verdade sobre Flora quando conversa com o dono da casa em que foi mantida refém. Depois disso, ela não consegue conter sua raiva e acaba revelando para a mãe biológica que já sabe de tudo. "Não me chama de filha, seu monstro", grita a moça.