Qual o fim de Irma em Pantanal?

Perguntado por: izanette . Última atualização: 30 de abril de 2023
4.5 / 5 14 votos

No último capítulo de "Pantanal", Irma se casa com Zé Lucas, que assume o filho dela.

Zé Lucas é a resposta para Irma de Pantanal fica com quem. Na versão de 1990, a filha de Mariana foi pedida em casamento pelo primogênito de Zé Leôncio nos últimos capítulos da trama e aceitou a proposta com felicidade.

Após comer o pão que o diabo amassou com Tenório (Murilo Benício), Maria Bruaca (Isabel Teixeira) finalmente terá seus dias de glória em Pantanal. Feliz e realizada ao lado de Alcides (Juliano Cazarré), a dona de casa se reconciliará com Guta (Julia Dalavia) no último capítulo da novela das nove da Globo.

Sendo assim, Trindade terá o mesmo destino. Quem fica com Irma no final da novela e cria o bebê é José Lucas (Irandhir Santos). O rapaz abandona Érica (Marcela Fetter) de uma vez e se casa com a ruiva. As cenas, previstas para exibição na reta final da novela, já estão sendo gravadas.

O "pequeno Cramulhão" vai ficar livre de qualquer maldição herdada do pai, que tem um pacto com o "Tinhoso". E para isso, o "Cramulhãozinho" terá a ajuda do peão, na novela das nove que dará lugar a "Travessia" a partir de segunda-feira (10). "Trindade olha o filho nos olhos.

Na época, o artista precisou deixar a novela porque foi escalado como protagonista de A História de Ana Raio e Zé Trovão (1990). Além de o público ter reclamado nas redes sociais e pedido para que a história fosse alterada no remake, o próprio Gabriel Sater implorou para que o autor o mantivesse em Pantanal.

Trindade resolve deixar Irma por não conseguir assumir uma família com ela por ter um pacto com o demônio.

A ruiva sofre muito com a partida do seu grande amor. Por outro lado, ela fica feliz por seu filho nascer como todos os bebês, sem qualquer sinal do demo. Conforme o tempo passa, Irma fica cada vez mais próxima de José Lucas (Irandhir Santos).

Trindade (Gabriel Sater) vai embora do Pantanal sem dar explicação a Irma (Camila Morgado), que ficará desolada. O peão não conseguirá encerrar seu pacto com o cramulhão e, pensando na segurança da amada e do filho deles, partirá da fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira) na novela das nove da Globo.

Assim como na Pantanal de 1990, os dois começam a se envolver. Não demora para Irma aceitar se casar com o primogênito de José Leôncio (Marcos Palmeira). Eles se unem no último capítulo da novela. Assim, Irma fica com José Lucas, que se torna o pai do filho de Trindade.

Trindade faz o parto com as próprias mãos, livrando Irma das dores. Quando o resto da família Leôncio chega ao quarto, se deparam com a ruiva amamentado a criança e com Trindade ao seu lado. Essa é a última aparição de Trindade na novela, que vai embora novamente e nunca mais é visto.

Alcides (Juliano Cazarré) conseguirá se reerguer depois de cumprir sua vingança em Pantanal. Até Guta (Julia Dalavia) se reconciliará com o peão, deixando todas as suspeitas de que ele tenha matado Tenório (Murilo Benício) para trás.

É que o assassinato do fazendeiro dará origem à vingança de Renato (Gabriel Santana), filho de Tenório com Zuleika (Aline Borges). Revoltado, o rapaz vai prometer justiça. Quem mata Tenório é Alcides, com a ajuda de Zaquieu (Silvero Pereira).

Alcides crava a zagaia no rival, que vai parar na beira do rio. Ele é puxado por uma sucuri (Velho do Rio) e acaba devorado por piranhas.

No último capítulo de "Pantanal", Irma se casa com Zé Lucas, que assume o filho dela.

Após engravidar a amada, o peão decidiu ir embora do Pantanal, o que desagradou o público que torcia pelo casal. De acordo com Bruno Luperi, limitações da produção da novela e das condições climáticas do Pantanal não permitiram que ele mudasse o texto e o destino do personagem.

O homem contará ao primogênito de José Leôncio (Marcos Palmeira) que seu destino é ficar ao lado de Irma. Ou seja, tudo indica que o casal vai ficar junto no final da trama de Bruno Luperi.