Qual o filme brasileiro mais assistido no mundo?

Perguntado por: mjesus . Última atualização: 23 de fevereiro de 2023
3.9 / 5 8 votos

Uma pesquisa do site americano IMDb revelou qual é o filme brasileiro mais assistido em todo o mundo. Segundo o portal, Cidade de Deus é o mais visto na lista de 10 filmes.

Uma pesquisa do site americano IMDb revelou qual é o filme brasileiro mais assistido em todo o mundo. Segundo o portal, Cidade de Deus é o mais visto na lista de 10 filmes. No ranking ele aparece em segundo lugar como longa estrangeiro mais visto em todo o mundo.

Em 19 de julho de 1898, o irmão de Paschoal Segreto, Afonso Segreto, rodava o primeiro filme genuinamente nacional no Rio de Janeiro. Tratava-se, na verdade, de um documentário, com cenas da Baía de Guanabara.

"O Quatrilho", de Fábio Barreto, concorreu em 1996 e "O Que É Isso, Companheiro?", de Bruno Barreto, em 1998. Em 1993, mais um caso difícil de classificar. Luciana Arrighi ganhou um Oscar de melhor direção de arte, que hoje equivale ao prêmio de design e produção, por "Retorno a Howards End".

  • Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo (Melhor Filme)
  • Brendan Fraser (Melhor Ator)
  • Michelle Yeoh (Melhor Atriz)
  • Naatu Naatu (Melhor Canção Original)
  • Pinóquio (Melhor Filme de Animação)
  • Daniel Kwan (Melhor Direção)

No dia seis de outubro de 1927, era realizada em Nova York a estréia do filme O Cantor de Jazz.

Considerado uma das maiores premiações do cinema mundial, o Festival consagrou e revelou figuras emblemáticas da Sétima Arte. A Palma de Ouro é o prêmio principal. O Pagador de Promessas (1962) é oficialmente o único filme brasileiro premiado com a honraria. O Brasil já foi indicado 38 vezes à premiação principal.

5 filmes mais premiados do cinema brasileiro

  • O Pagador de Promessas (1962) Esta obra é considerada um marco do cinema brasileiro e foi o primeiro filme nacional a ganhar a Palma de Ouro em Cannes. ...
  • Central do Brasil (1998) ...
  • Cidade de Deus (2002) ...
  • O Quatrilho (1995) ...
  • Tropa de Elite (2007)

Entretenimento

  • Cidade de Deus (2002) Cidade de Deus é um filme de ação brasileiro, uma adaptação roteirizada por Bráulio Mantovani a partir do livro de mesmo nome escrito por Paulo Lins. ...
  • Tropa de Elite (2007) ...
  • Que horas ela volta? ( ...
  • Bacurau (2019) ...
  • Marighella (2021)

Conforme o levantamento da Preply, a lista dos filmes não americanos de maior audiência é encabeçada pelo drama francês Intocáveis (2011), de Olivier Nakache e Éric Toledano. O terceiro lugar pertence a outro longa francês – O Fabuloso Destino de Amélie Poulain (2001), de Jean-Pierre Jeunet.

Um dos motivos pelo qual a falta de incentivo ao cinema brasileiro ocorre é porque, ao pensar em cinema, somos levados a pensar diretamente nos filmes internacionais, realizados em grandes estúdios. Essa situação torna-se perceptível quando vamos ao cinema e a maioria dos filmes que vemos em cartaz são estrangeiros.

Destino em Apuros

No Brasil, o responsável por introduzir os filmes coloridos foi Destino em Apuros, comédia dirigida por Ernesto Remani, lançada em 1953.

De “Velozes e Furiosos 5: Operação Rio” até Wakanda, de “Pantera Negra”, relembre histórias filmadas em terras brasileiras.

Tom Cruise lidera com folga o ranking. O ator mais bem pago do mundo recebeu US$ 100 milhões no sucesso “Top Gun: Maverick”. Conheça os 5 Maiores Salários do Mercado Financeiro! Conheça os 5 Maiores Salários do Mercado Financeiro!

Piratas do Caribe - Navegando em Águas Misteriosas

Piratas do Caribe - Navegando em Águas Misteriosas (2011) - $378.5 milhões. Até o momento, "Piratas do Caribe - Navegando em Águas Misteriosas" é o filme com maior orçamento do cinema, custando $378.5 milhões de dólares.

Um dos problemas na escolha brasileira era um apego a ideias ultrapassadas na categoria, como um certo tipo de filme ou temática que seriam privilegiados pela Academia, quando, na verdade, o critério principal tem sido a participação do longa-metragem em um dos festivais internacionais de maior prestígio, como Cannes, ...

O diálogo sincronizado somente tornou-se uma prática na década de 1920 com a perfeição dos amplificadores do som e a introdução do sistema Vitaphone. Após o lançamento de “The Jazz Singer” em 1927, a sonorização se tornou mais comum a cada ano, e dentro de uma década, a produção de filmes mudos já havia cessado.