Qual O elemento químico mais resistente?

Perguntado por: efarias . Última atualização: 6 de maio de 2023
4.5 / 5 20 votos

irídio

O irídio é um metal de transição branco assemelhando-se à platina, mas com uma tonalidade ligeiramente amarelada. Devido a sua extrema dureza e grande fragilidade é difícil de ser moldado ou trabalhado. O irídio é o metal mais resistente à corrosão conhecido.

ósmio

O ósmio (Os) é um elemento químico metálico pertencente ao grupo dos metais da platina que se localiza no grupo 8 da tabela periódica. Este possui número atómico 76 e massa atómica 190,23. É o elemento mais denso (peso específico 22,61) e um dos elementos mais difíceis de fundir.

Hidrogênio

1- Hidrogênio
O elemento mais abundante do universo – compõe 75% de sua matéria – é o átomo mais simples existente, com número atômico 1 e massa atômica de aproximadamente 1,00 U.

Por muito tempo, a humanidade acreditou que os diamantes eram os minerais mais duros do mundo. Entretanto, uma nova descoberta questiona essa crença. Pesquisadores australianos identificaram um novo mineral que é 58% mais forte do que os diamantes.

Tungstênio

O Tungstênio é o metal puro com maior ponto de fusão, conseguindo suportar até 3400 graus Celsius.

aço

Existe um material 10 bilhões de vezes mais resistente que o aço. É o que aponta um estudo que calculou a dureza do material encontrado no interior da crosta das estrelas de nêutrons.

grafeno

Material mais forte do mundo
O grafeno consiste em uma estrutura hexagonal de átomos de carbono, similar à dos favos de mel de uma colmeia, mas com apenas um átomo de espessura. Como um material bidimensional, todos os seus átomos estão expostos na superfície.

Por isso, quando alguém lhe perguntar “aço ou ferro, qual é mais resistente", você pode responder com tranquilidade: o aço. Ou seja, por não ser 100% feito de um mesmo material, o aço se torna mais forte. Quer conhecer outras vantagens?

ástato

O ástato só existe na crosta terrestre como isótopos radioativos. A quantidade total de ástato na crosta terrestre é estimada em menos de 32 gramas, sendo considerado o elemento mais raro do mundo. É encontrado em minerais de urânio e tório, porém em quantidades muito pequenas (traços).

oxigênio

O oxigênio é sim de grande importância, talvez o de maior importância para todos os seres vivos, pois é o gás que respiramos, mas também está presente em compostos orgânicos que fundamentam a alimentação e a composição dos seres vivos, tais como carboidratos, lipídeos, aminoácidos e proteínas.

Copernício – Wikipédia, a enciclopédia livre.

toxina botulínica

A toxina botulínica é considerada a substância química mais tóxica, com base no fato de que uma quantidade muito pequena dela – na ordem de nanogramas – mata um ser humano.

O ouro

O ouro é o mais maleável e o mais dúctil dos metais. Com 1 g desse metal, podem-se obter até 2.000 m de fio ou lâminas de 0,96 m² e apenas 0,0001 mm de espessura.

Como o ouro é produzido no Universo
Para formar uma única partícula de ouro, é necessário formar núcleos atômicos compostos por 79 prótons e 118 nêutrons cada. "Isso significa que precisa haver uma fusão nuclear além da capacidade do ser humano.

É o diamante. Ele ainda mantém o posto de material mais duro existente na natureza. O mineral suporta uma pressão de até 97 megapascals (cerca de 9 mil vezes a pressão atmosférica) antes de se romper e só é riscado por outro diamante.

dente

Cientistas descobriram o material mais duro da natureza: o 'dente' de um molusco.