Qual O elemento mais importante para a vida?

Perguntado por: lrodrigues . Última atualização: 6 de maio de 2023
4.9 / 5 19 votos

Pode-se dizer que os elementos mais importantes para a vida humana são: oxigênio, hidrogênio, carbono, nitrogênio, cálcio, fósforo, enxofre, sódio, potássio, cloro, magnésio, ferro e iodo.

O carbono é um dos elementos mais importantes para a estrutura dos seres vivos. Ele é responsável por 19% da composição corporal do ser humano, estando atrás apenas do oxigênio, que contribui com 61%.

Para começar, entre os mais de 90 elementos químicos que ocorrem naturalmente, apenas 30 são essenciais para os organismos vivos. Podemos destacar os átomos de carbono, oxigênio, nitrogênio, hidrogênio, enxofre e fósforo os quais participam com um total de 99% da massa da maioria das células!

Visão natural. Os 4 elementos é a expressão utilizada para referir-se aos elementos naturais: Água, Terra, Fogo e Ar. Essa expressão refere-se ao que seria essencial à vida humana no planeta.

O oxigênio é o gás que possibilita a vida no planeta e que forma o gás ozônio na atmosfera.

glúon

A força formada pelo glúon é a mais poderosa do Universo, quase infinitamente mais forte do que a gravidade que nos une ao chão. Responde pelo nome de força nuclear forte e mantém o núcleo do átomo coeso.

tungstênio

Com uma resistência à tração de 1.510 megapascais, agora conhecemos o tungstênio como o metal mais forte que ocorre naturalmente na Terra.

hidrogênio

O elemento químico mais abundante no Universo é o hidrogênio (H). Estima-se que ele constitui 75% da massa de toda matéria e que representa 93% dos átomos do cosmo. Ele é também o elemento químico mais simples e mais leve, com apenas um próton no núcleo e um elétron em sua eletrosfera.

Olhando, ninguém diz, mas 60% do nosso corpo é oxigênio. Se adicionarmos carbono, hidrogênio e nitrogênio, temos 95% da massa total do ser humano, que inclui os 42 litros de água que circulam em um organismo adulto.

O esqueleto humano apresenta como principais funções a sustentação do corpo, proteção dos órgãos internos, reserva de sais minerais e produção de células sanguíneas. O esqueleto humano é essencial para a nossa sobrevivência, garantindo, por exemplo, a proteção de órgãos internos.

O oxigênio é fundamental para a respiração dos seres vivos. A ausência deste gás no corpo humano pode causar complicações na saúde. Na área médica o termo hipóxia refere-se à falta de oxigênio no sangue.

OS TRÊS ELEMENTOS - AS FORÇAS DA NATUREZA - ÁGUA/TERRA/AR.

De acordo com essa filosofia, tudo na natureza é composto por 5 elementos: terra, água, fogo, ar e éter.

OS QUATRO ELEMENTOS DA NATUREZA (AR, FOGO, TERRA E ÁGUA) NA EDUCAÇÃO INFANTIL.

Éter é uma função orgânica oxigenada, isto é, apresenta o elemento químico oxigênio, além de carbono e hidrogênio. Essa função possui como principal característica estrutural a presença de dois radicais orgânicos ligados a um átomo de oxigênio.

O elemento fogo corresponde aos signos de Áries, Leão e Sagitário. O entusiasmo representa a essência desse elemento. O fogo se dissipa rápido e não pode ser controlado, assim como essas mulheres. Intensas, possuem um grande poder de realização.

O ser humano está sendo tratado como sexto elemento porque, ao se referir a ele como fauna, o isenta da responsabilidade de reverter o processo da degradação ambiental e humana.