Qual o efeito de Coca-cola com abacaxi?

Perguntado por: uteles . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.9 / 5 12 votos

É mentira. O boato, inclusive, já ganhou uma versão contrária: há outra mensagem afirmando que a mistura de Coca-Cola e abacaxi é um “veneno puro que já matou diversas pessoas” – o que também não é verdade. – Não há nada que comprove que a Coca-Cola com abacaxi faça mal e também não há nada que diga que faça bem.

Paciente renal pode tomar refrigerante? É melhor não! Primeiro, é bom destacar que os refrigerantes são, em geral, prejudiciais ao organismo. Além de terem muito açúcar, existem outras substâncias que podem causar sérios problemas.

Quando o cálculo renal se desloca para a bexiga ou pelo canal da uretra, é comum sentir uma dor lombar aguda, unilateral, que tende a se deslocar para as partes mais baixas do abdome. Em alguns casos, os homens também sofrem um desconforto nos testículos e as mulheres, nos grandes lábios.

De acordo com a Fundação Pró-Rim, verduras, legumes, grãos integrais, carne, peixe, frango e ovos estão na lista dos alimentos que ajudam a preservar os rins. Além de uma alimentação saudável, a ingestão de líquidos — em especial a água — ajuda os rins a trabalhar melhor.

O abacaxi não ajuda em nada então? Mais ou menos. Ele não serve para ajudar na eliminação da pedra, mas, assim como outros alimentos, pode servir para preveni-la.

Água, chá de salsa e suco de limão são algumas opções naturais para fazer limpeza dos rins. Confira a lista completa!

  1. Hidratação é fundamental.
  2. Chá de salsa.
  3. Uvas.
  4. Suco de limão, laranja e melão.
  5. Algas marinhas.
  6. Alimentos ricos em cálcio.
  7. Chá de hortênsia (Hydrangea paniculata)
  8. Chá de Sambong (Blumea balsamifera)

Rabanete, pepino e limão

  • 2 xícaras de rabanetes descascados e picados.
  • 1 talo de aipo.
  • 1 pepino.
  • Meio limão descascado.

O que é bom para expelir pedras nos rins? As frutas cítricas combatem o cálculo renal. Por isso, os sucos para eliminar pedra nos rins preparados com abacaxi, limão, laranja, tangerina, kiwi, acerola, romã, caju, ameixa e jabuticaba são recomendados para prevenir e tratar o problema.

Orientamos que os seguintes alimentos sejam evitados: sal, embutidos como salsicha, linguiça, paio, escarola, espinafre, beterraba, salsinha, almeirão, quiabo, ruibarbo, batata doce.

A principal causa da formação da pedra no rim é a pouca ingestão de água, que deixa a urina com uma concentração de cristais muito alta.

O cálculo demora, em média, 8 a 14 dias para ser expelido. Porém, dependendo da localização, o tempo pode ser até de um mês. Menos de 20% dos pacientes com pedras menores que 5 mm precisam de alguma intervenção médica para retirar seu cálculo renal.

Beba sucos cítricos
O consumo de sucos de frutas cítricas como de laranja e limão podem auxiliar na prevenção das pedras nos rins.

Abacaxi: é uma das frutas que mais apresentam resultados no gosto do sêmen e no odor da vulva. Como o abacaxi é ácido e cheio de água, une, em um só alimento, várias propriedades positivas que alteram o gosto e o cheiro da região íntima.

Mais sobre o assunto
Já na vagina, a acidez do abacaxi e de outras frutas cítricas contribuem para o pH ácido, que torna a região íntima da mulher saudável. Além disso, por ser uma fruta rica em água, os líquidos vaginais são diluídos e ficam menos concentrados, amenizando seu odor e o gosto.

Como é feito o tratamento da Pedra na vesícula? A cirurgia é normalmente indicada para os cálculos biliares. O método cirúrgico mais indicado é a laparoscopia, para retirada total da vesícula, chamada colecistectomia. Essa cirurgia é indicada pois é menos invasiva, o que permite uma recuperação mais rápida.

Qual exame devo fazer para saber se meus rins estão funcionando normalmente? É necessário fazer o exame chamado creatinina. Com esse exame, você vai saber como esse rim está depurando e funcionando.

Os sucos de Aloe Vera, ou de limão, feitos com água morna, também são eficazes. No decorrer do dia beba pelo menos 2 xícaras de chá de mirtilo, ou de chá verde. Estes são remédios naturais benéficos. Para reduzir a infecção, coloque toalhas aquecidas na região onde estão os rins.

Mantém os rins saudáveis
De acordo com um estudo publicado no Clinical Journal of the American Society of Nephrology, a cerveja (consumida moderadamente) pode reduzir em até 40% as chances de desenvolver pedras nos rins.

A cerveja não tem nenhum efeito na formação dos cálculos urinários.

Laranja e limão
Os especialistas recomendam o consumo destas frutas para quem apenas tem casos de pedras nos rins na família, como forma de prevenção. Vale consumir na forma de suco também. O melão é outra opção, sendo duas fatias por dia o bastante para ter os benefícios.