Qual o efeito de Clomid no homem?

Perguntado por: lsalgueiro . Última atualização: 17 de maio de 2023
/ 5 17 votos

O clomifeno2 para homens estimula a vesícula seminal e as glândulas prostáticas para a maior produção de sêmen por aumentar consideravelmente a testosterona. Ele age diretamente na glândula pituitária, que estimula secreções hormonais importantes no organismo.

O tratamento com Clomid® deve ser realizado em três ciclos, que podem ser contínuos ou alternados, a critério médico. A dose recomendada para o primeiro ciclo de tratamento é de 1 comprimido de 50 mg por dia, durante cinco dias.

O citrato de clomifeno, que estimula a secreção das gonadotrofinas, também é usado para tratamento de infertilidade em homens e mulheres.

CONCLUSÃO: O Citrato de Clomifeno CC melhora a testosterona e pode melhorar parâmetros seminais, embora uma pequena percentagem de homens não podem demonstrar a melhoria nos níveis de testosterona.

O correto é ter relações sexuais no período de 5 a 20 dias após o término do uso da medicação. Relações em dias alternados (dia sim e dia não) ajudará a concepção acontecer.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Endocrinologia (SBEM), o Deposteron é um dos medicamentos de testosterona mais acessíveis do país. O outro mais popular é o Durateston, que segundo a tabela da CMED, tem um preço máximo definido em R$ 15,04.

Como aumentar a testosterona de forma natural

  1. Perca peso. O peso em excesso não ajuda. ...
  2. Exercícios de alta intensidade e treinos de força. Os exercícios de alta intensidade aumentam os níveis de testosterona e previnem a sua deterioração. ...
  3. O zinco é um bom aliado. ...
  4. Reduza o stress. ...
  5. Estímulos sexuais.

Parestesia temporária, tontura, ansiedade, depressão, distúrbios de humor, nervosismo, insônia, dermatites, urticária, alopecia, taquicardia, palpitações, pancreatite, aumento das transaminases, redução da espessura endometrial, hipertrigliceridemia, tumor, benigno, maligno e inespecífico (inclusive cistos e pólipos); ...

O tratamento com CLOMID é contraindicado em pacientes com doença no fígado ou histórico de disfunção hepática (fígado), em pacientes com tumores hormônio-dependentes ou em pacientes com metrorragia anormal (sangramento uterino) de origem indeterminada, cisto no ovário, exceto ovário policístico, uma vez que pode ...

Parestesia temporária, tontura, ansiedade, depressão, distúrbios de humor, nervosismo, insônia, dermatites, urticária, alopecia, taquicardia, palpitações, pancreatite, aumento das transaminases, redução da espessura endometrial, hipertrigliceridemia.

Citrato de Clomifeno: bloqueia os receptores de estrogênio e engana nosso organismo, que frente a isso aumenta a produção de LH. O tratamento é por via oral, com comprimidos de 50mg.

Efeitos colaterais: O uso inadequado de clomifeno pode aumentar o risco de efeitos colaterais, incluindo dor abdominal, náusea, vômito, dor de cabeça, tontura, alterações de humor e ondas de calor.

Para ter aumento natural dos níveis da testosterona no sangue a alimentação é muito importante, principalmente com a ingestão de zinco e das vitaminas A e D.

A dose recomendada para o primeiro ciclo do tratamento é de 50 mg (1 comprimido) ao dia durante 5 dias. Em pacientes amenorréicas o tratamento pode ser iniciado em qualquer período do ciclo menstrual.