Qual o efeito da Oxandrolona?

Perguntado por: asoares . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.1 / 5 14 votos

A oxandrolona serve para o tratamento de vários transtornos relacionados ao metabolismo, ou seja, as reações químicas que acontecem nas células. Por isso, entre seus efeitos, está a indução da massa muscular, o que coloca o medicamento na lista de proibidos do Código Mundial Antidopagem para competições esportivas.

Em uma pesquisa feita pelo Pennington Biomedical Research Center, em Louisiana, nos Estados Unidos, os participantes perderam 1,8 kg de gordura depois de 12 meses consumindo 20 miligramas diárias do anabolizante.

Em média, a oxandrolona começa a fazer efeito no organismo a partir de cinco dias de uso consecutivos, melhorando cada vez mais o condicionamento físico.

O rebote, tipicamente, dura entre 6 e 12 meses, mas pode prolongar-se por até 2 anos ou mais. Quando a pessoa se encontra em rebote, é possível usar medicação específica para auxiliar na retomada do funcionamento testicular, com isso, melhorando bastante a produção espermática e hormonal.

Confira as melhores:

  • Arroz integral;
  • Aveia;
  • Banana;
  • Batata-doce;
  • Mandioca;
  • Legumes verde-escuros.

De acordo com o “conhecimento de academia” tudo o que você precisa fazer para manter os ganhos é realizar a terapia pós-ciclo correta, redobrar a atenção na dieta, consumir os suplementos corretos e continuar treinando pesado.

Pode ser usada também todos os dias.

Pode causar, no caso de mulheres, mudanças físicas como engrossamento da voz (que pode ser irreversível), aumento do clitóris, atrofia mamária, queda de cabelo, acne e risco de malformações fetais. É possível que desencadeie depressão, agressividade e irritabilidade.

Observou-se a excreção da oxandrolona (1) e do seu principal metabólito, 17-epi-oxandrolona (4), 4 e 7 horas, respectivamente, após a administração do medicamento, sendo possível detectá-los por um período de 96 horas.

Nandrolona e oxandrolona são alguns exemplos de hormônios dessa categoria. Seu uso pode levar a formação de cistos de ovário e diminuir a regularidade das ovulações. Assim como a diminuição extrema da porcentagem de gordura corporal pode afetar o ciclo menstrual e as ovulações.

Cycle Shield é um suplemento o qual deve ser usado antes e depois de seu ciclo com pró-hormonais. Ele auxiliará na redução de efeitos colaterais, maximizará seus resultados e, certamente, trará uma saúde e qualidade de vida melhor a você.

Considerando que um ciclo se refere ao tempo em que os usuários consomem o anabólico, a Oxandrolona pode, em um único ciclo, ser consumida por até 10 semanas consecutivas. Em relação às dosagens mínimas de 30 mg e máximas de 50 mg por dia são as preferidas por homens.

Existem diferentes substâncias administradas durante a terapia pós-ciclo e, entre as melhores, estão os suplementos Tribulus Terrestris, ZMA, Ácido D-Aspártico, TUDCA e Arimistane. Eles estimulam a produção do LH que é o hormônio luteinizante.

testosterona

Tanto homens como mulheres produzem testosterona, mas nelas os níveis do hormônio são bem mais baixos. No entanto, muitas vezes, ele é usado para aumentar a massa muscular, principalmente para quem deseja a hipertrofia (aumento de tamanho ou volume de um órgão ou músculo por conta de atividades celulares).

Xantinon® é indicado para ajudar a mobilização e a remoção do excesso de gorduras do fígado e para o tratamento de seus transtornos metabólicos nos casos de doença hepática gordurosa não-alcoólica.

O suco verde, que contém agrião e couve, pode ser tomado duas vezes ao dia. Aminoácidos como a leucina, encontrado nas carnes magras e castanha do Pará, E a cisteína da lentilha, do feijão branco e do grão de bico também fortalecem as enzimas limpadoras e ajudam a regenerar o fígado.

Uma das melhores coisas que você pode fazer para o seu fígado é manter o peso ideal e manter seu organismo hidratado. Acostume-se a beber água em vez de bebidas adoçadas, como refrigerantes ou bebidas esportivas. Excelente para os rins.

Um dos ciclos com o hormônio sintético para definição muscular muito utilizado é o uso de Enantato de Testosterona (Testoviron). Neste caso, uma dose de 500mg é injetada semanalmente durante 10 semanas e ainda associada a Oxandrolona (esteroide) – quantidade para iniciantes.

Colágeno. O colágeno é a principal proteína dos músculos. Como sua produção pelo corpo reduz com o passar dos anos, é recomendado como suplemento feminino para ganho de massa muscular principalmente após os 30 anos. Seu consumo auxilia a evitar a perda muscular, formação de novos músculos, além de força e resistência.

Com moderação, sim. Lembrar que a reposição hormonal tem metabolização hepática, assim como o álcool.